Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

carloscavalcanti01,

é que n sei quantos g de carboidrato consumir por dia. tem vários alimentos com carboidrato, mas concentrado só encontrei no dextrose. na tabela o dextrose é carboidrato, mas acho q é muito 990g, pois dá 3.750 calorias por dia e meu dce é 2.505. minha preocupação é engordar e n ganhar massa magra. 

Conhece algum expert no assunto aqui no site que saiba o que tenho que consumir se baseando apenas pelo peso?

Postado

Lise Oliveira,

obrigado pelas últimas palavras. sou novo aqui falei um monte de m...o meu único objetivo aqui é ganhar massa, algo q estou planejando há muito tempo e só agora tenho tempo e dedicação para isso. Se faltei cm respeito me desculpe, mas foi o locemar que botou pilha e acabei falando um monte de besteiras pra ele e n sou arrogante e nem prepotente, tudo começou pq no avatar do body muscle estava escrito q procurava relacionamento sério e comentei sobre o badoo e o kara falou que tava cm o estoque de mulher cheio ae deu no que deu heheh.. Deletarei e irei refazer o tópico pegando as partes mais importantes e instrutivas, mas n agora, pois irei dormir, amanhã refaço a página. abraço.

Postado (editado)

Po Cara, serio mesmo, para de inventar e procura a ajuda de uma nutricionista, é disso q vc precisa.

Não entendi bem essa tabela, vai ser o q vc vai consumir por dia?  Dextrose é carbo simples de alto indice glicemico, vc vai engordar e sua glicemia vai lá pra alturas, aja pancreas pra produzir tanta insulina pra dar conta de toda essa glicose. Sua dieta vai ser whey, frango, malto e abacate? isso não é dieta, não é saudavel, onde estão os micronutrientes?
Levando em conta somente os macronutrientes, a grosso modo, uma boa dieta tem q ter carbos de baixo indice glicémico como por exemplo a batata doce, gorduras de fontes boas como por exemplo azeite de oliva, variar as fontes de proteina tbem é bom, o ovo por exemplo é o alimento proteico de maior valor biologico. Detalhe que desde q vc não esteja hormonizado vc não precisa dessa proporção de proteina, vai jogar dinheiro fora do whey.

Editado por c_alex
Postado (editado)

c_alex,

todos menos whey, substituto potencial: frango.

quer dizer q posso substituir o dextrose por uma colher de azeite?pois de caloria somando todos passa dos 5.000 kcl.

-------------------------

não consigo excluir o tópico.

alguem que faz fisiculturismo tem alguma tabela pra me mostrar?

Editado por SuperFRango
Postado (editado)

fotos do meu shape hehehe!

vcs vao falar q tá legal, mas o tamanho da cabeça n tá acompanhando. tenho potencial pra virar banbam. Costas tá uma merda, mesmo fazendo remada alta n evolui.

http://pt-br.tinypic.com/view.php?pic=2dw9b9t&s=5#.UtvP5BBTvIU

http://tinypic.com/view.php?pic=aovlw7&s=5#.UtvQFxBTvIU

tirei hoje às 11:10 - 19.01.2014

Editado por SuperFRango
Postado (editado)

Não, citei o azeite como fonte de gordura boa mas é pra ser usada com muita cautela.

Na questão dos carbos, vc precisa de carbos de baixo indice glicemico, vc pode incluir tuberculos (batata doce, inhame, mandioca ), preferencialmente a batata doce, paes integrais ou arroz integral.

A unica hra interessante para o consumo da dextrose é no pós treino, pois seu estoque de glicogênio vai estar zerado e precisa ser reabastecido além do que o pico de insulina causado pela dextrose nesse momento é benéfico, pq além de reabastecer o glicogenio ele otimiza a entrada aminoacidos (proteina) para dentro das celulas, inclusive muscular. E fora q a insulina é um hormonio anabolico.

Um bom artigo pra vc entender mais um pouco http://www.vanessalobato.com/2011/11/o-que-e-chamado-popularmente-de.html

Editado por c_alex
Postado (editado)

c_alex,

Não gosto nem de batata-doce, inhame e mandioca , mas pao integral e arroz já tava incluso no meu cardápio heheh. vou buscar esse tal de alimentos com baixo teor glicemico. Vc é nutricionista?me dando um monte de informação bacana, vlw mesmo. Tem  a azeitona tb e pesquisei que abacate tem o dobro de gorduras saudáveis que o açaí, além de ser mais fácil de achar e barato. Vlw por postar um artigo, irei ler ainda hj. abraço

-------------

outra pergunta idiota:

se fritar batata com óleo de girassol estaria contribuindo na parte de gorduras saudáveis(óleo de girassol) e carboidrato (17g = 77gr batata)?

Pizza é massa, assim sendo, temos o carboidrato, n poderia consumir tb?

Editado por SuperFRango
Postado

c_alex,

Não gosto nem de batata-doce, inhame e mandioca , mas pao integral e arroz já tava incluso no meu cardápio heheh. vou buscar esse tal de alimentos com baixo teor glicemico. Vc é nutricionista?me dando um monte de informação bacana, vlw mesmo. Tem a azeitona tb e pesquisei que abacate tem o dobro de gorduras saudáveis que o açaí, além de ser mais fácil de achar e barato. Vlw por postar um artigo, irei ler ainda hj. abraço

-------------

outra pergunta idiota:

se fritar batata com óleo de girassol estaria contribuindo na parte de gorduras saudáveis(óleo de girassol) e carboidrato (17g = 77gr batata)?

Pizza é massa, assim sendo, temos o carboidrato, n poderia consumir tb?

esquece fritura pode fritar com azeite de oliva que nao e saudavel pois o azeite perde suas propriedades boas apos esquentar ele evapora ! que come " fritura " compra aquela air seila o que que frita com o calor e coisas naturais nao batata de pacote comprada !

que come pizza pode mais de preferencia com seu objetivo e VOCE faz a pizza de preferencia integral , com frango , vegetais , tem receita na internet ! cara pra que dextrose pra ganhar diabetes daqui um tempo , dextrose so ao acordar e pos treino , SO ! para de quere inventa moda e vai numa nutricionista , cade os micronutrientes ? Vai come so frango , claro que nao ! Toma um multivitaminco tbm ira ajudar !

Postado

c_alex,

Não gosto nem de batata-doce, inhame e mandioca , mas pao integral e arroz já tava incluso no meu cardápio heheh. vou buscar esse tal de alimentos com baixo teor glicemico. Vc é nutricionista?me dando um monte de informação bacana, vlw mesmo. Tem  a azeitona tb e pesquisei que abacate tem o dobro de gorduras saudáveis que o açaí, além de ser mais fácil de achar e barato. Vlw por postar um artigo, irei ler ainda hj. abraço

-------------

outra pergunta idiota:

Pizza é massa, assim sendo, temos o carboidrato, n poderia consumir tb?

Não, não sou nutricionista, só gosto de estudar sobre o assunto.

Esqueça as frituras. As grandes vantagens do azeite vem do fato dele ter grande percentual de gorduras insaturadas. Qdo submete ao aquecimento todo oleo produz substancias nocivas a saúde e por mais q o azeite de oliva seja mais resistente a esse processo os grelhados sempre serão mais saudáveis. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...