Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Eu como o dia inteiro... mas como muito pouco de noite. Não gosto de dormir de barriga cheia, me incomoda.

Pela manhã eu tomo normalmente dois lanches. Primeiro um café com açúcar e um pão com manteiga e depois uma vitamina ou mingau que eu preparo com probiótico e alguma fruta. No almoço como bem, comida com bastante gordura geralmente, muitas vezes frituras (adoro, infelizmente). Como carne vermelha ou frango com batatas, arroz e feijão,etc. Mas o que mais tenho comido é batata. Meu almoço geralmente são de 500 a 600 gramas de comida quando como em restaurante por quilo. Acho bastante, outras mulheres que eu conheço comem bem menos. À tarde, se fui na academia tento comer coisas com proteinas, tipo 3 ovos fritos ou alguma carne com pão e à noite faço um lanche leve geralmente. Será que é pouco?

Foi só pra confirmar o que eu havia dito lá em cima rsss. Erro na dieta.

Muito carbo, comidas de baixa qualidade, pouca proteína...Pense bem, você acha que conseguirá ter um corpo aparentemente saudável se entupindo de porcaria? Açúcar é veneno disfarçado, causa dependência e só nao é tratado como veneno por motivos de interesse econômico da indústria e as pessoas consomem a vontade sem culpa.

Sem proteína nao tem como a musculatura se desenvolver. Então já identificamos o erro 1. Dieta.

Só falta agora mostrar o treino.

Postado

Mas eu como carne TODOS os dias, além do probiótico (kefir). Açucar uso só para adoçar, não sou viciada em doces. Inclusive se eu tirar o açucar acho que acabaria ingerindo ainda menos caloria e é capaz de eu emagrecer mais ainda.

• Moderador
Postado

Mas eu como carne TODOS os dias, além do probiótico (kefir). Açucar uso só para adoçar, não sou viciada em doces. Inclusive se eu tirar o açucar acho que acabaria ingerindo ainda menos caloria e é capaz de eu emagrecer mais ainda.

Veja bem, a questão nao é apenas comer carne, é comer carne na quantidade certa.

Açúcar não é bem-vindo em momento algum. O ser humano nao precisa de açúcar refinado pois ele nao é natural, é industrializado e tem uma série de riscos.

O certo é você buscar uma fonte melhor de carboidratos que seja natural, como batata, mandioca, aipim, inhame, tapioca, ingeridos na quantidade certa.

Postado

Minhas dúvidas específicas:

1- Uma já responderam, se seria por causa da idade que não estou ganhando massa muscular. E pelo que entendi a resposta é "não necessariamente mas convém fazer uma dosagem hormonal."

2- Em relação à dieta, gordura e fritura é melhor eliminar ou serve para aumentar as calorias diárias?

3- Açúcar eu tenho comprado orgânico, não sei se adianta alguma coisa.

4- Vou ver quanto pesam os bifes que como, eu acho que perto de 200 gramas. Quanto seria o ideal para o meu tamanho? Não esqueçam que eu sou METADE do tamanho de vocês... rsss

5- Em relação a suplementos, compensa eu investir em algum para tomar à noite?

Obrigada e desculpem tantas dúvidas.

• Moderador
Postado

Minhas dúvidas específicas:

1- Uma já responderam, se seria por causa da idade que não estou ganhando massa muscular. E pelo que entendi a resposta é "não necessariamente mas convém fazer uma dosagem hormonal."

R: Sim. Não é um impedimento mas pode ser um fator que dificulta. Hoje em dia existem médicos que trabalham com isso. Se puder bancar $$$ será uma mudança na qualidade de vida.

2- Em relação à dieta, gordura e fritura é melhor eliminar ou serve para aumentar as calorias diárias?

R: Fritura pode eliminar. A gordura é diferente pois existe gorduras boas e ruins. As ruins são essas vegetais que são usadas para fritura de alimentos, margarina, biscoitos, batatas fritas, sorvete e salgadinhos de pacote, gorduras trans em geral nao devem ser ingeridas. Por outro lado, existem as gorduras boas, benéficas ao corpo inclusive para melhorar a produção hormonal. Esta você encontra em peixes, castanhas, nozes, azeite, abacate, açaí, ovos.

3- Açúcar eu tenho comprado orgânico, não sei se adianta alguma coisa.

R: Sim, adianta muito. Bem melhor que o refinado.

4- Vou ver quanto pesam os bifes que como, eu acho que perto de 200 gramas. Quanto seria o ideal para o meu tamanho? Não esqueçam que eu sou METADE do tamanho de vocês... rsss

R: Você pesa 50kg. Isso quer dizer que só de proteína precisa comer 100g de PROTEÍNA (2g/kg). Isso nao quer dizer que se comer 100g de frango você comerá 100g de proteína. Cada alimento tem um valor nutricional. 100g de frango tem aproximadamente 22g de proteína. Carne e peixe mantém essa média sendo que o peixe tem um pouco menos. 1 ovo tem em média 5g de proteína. É importante também separar isso entre várias refeições ao longo do dia.

5- Em relação a suplementos, compensa eu investir em algum para tomar à noite?

R: Se conseguir acertar sua dieta, nao vejo motivo pra suplementos já que a dieta dá conta de tudo.

Obrigada e desculpem tantas dúvidas.

Outra observação que eu faria e nao vi na sua dieta é salada. Alface, tomate, brócolis, beterraba, cenoura, salsinha, etc. Importantíssimo pra qualquer pessoa.

Postado

4- Vou ver quanto pesam os bifes que como, eu acho que perto de 200 gramas. 

Naty , você vai se surpreender quando pesar a quantidade de carne que come. 

Eu achava que comia  quantidade certa, quando comprei uma balança de precisão (pra cozinha), descobri que comia 80 g de Frango ao invés das 200 g que deveria.

Recomendo a balança, depois de um tempo você começa a acertar só de olhar, mas eu particularmente só consegui isso depois de um tempo usando a balança.

• 3 meses depois...
Postado

Oi entrei no grupo e gostaria de ajuda. Tenho 48 anos e tô malhando a seis meses ou mais já tô com corpo maior como peito bicps escapula mas não consigo ter massa corporal, ou seja, quera ter um pouco mais de peso. Altura 1.74 e 66 quilos quero ter uns 70 72 mas tá difícil. Mas não engordar, pois tenho um pouquinho de barriga mas próximo do umbigo. Tô tomando whay, bcaa,albumina, e comecei a uma semana creatina e destrose. Eu tô errado, que devo fazer. Tirei lista alimentos protéico e carboidrato para controlar refeições.

• Moderador
Postado

Oi entrei no grupo e gostaria de ajuda. Tenho 48 anos e tô malhando a seis meses ou mais já tô com corpo maior como peito bicps escapula mas não consigo ter massa corporal, ou seja, quera ter um pouco mais de peso. Altura 1.74 e 66 quilos quero ter uns 70 72 mas tá difícil. Mas não engordar, pois tenho um pouquinho de barriga mas próximo do umbigo. Tô tomando whay, bcaa,albumina, e comecei a uma semana creatina e destrose. Eu tô errado, que devo fazer. Tirei lista alimentos protéico e carboidrato para controlar refeições.

Vitor, crie um tópico novo com a sua dúvida para o fórum ficar mais organizado e facilitar a pesquisa de outras pessoas sobre o assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...