Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ficar com a barriga chapada mas não travada ou tanquinho?


saravnsantos

Post Destacado

Olá pessoal! Como estão?

Eu sempre vejo blogueiras por aí e pessoas bonitas, etc e tal.

Eu tenho uma facilidade em ganhar musculatura na área do abdômen (gordura desce pras coxa, nasci com a bunda tão virada pra lua assim não kkk).

Entretanto não é meu sooooooonho assim ficar com o pansex sextavado. Quero minha barriga chapada.

E nãaao, não tomo AES.

Sou mega power ultra sensível à dietas, meu corpo responde muitíssimo bem, emagreço rápido, engordo rápido então eu controlo esse corpitcho na alimentação e treino.

Então, como ficar com a barriga chapada mas não "travada" e ainda assim ter força para alguns exercícios? (sou inteligente ao ponto de saber que quanto mais nosso corpo estiver com musculatura equilibrada de inferior e superior, melhor execução dos exercícios e menor risco de lesões).

Help? ;(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

Por que você não anexa uma foto da sua barriga para que possamos lhe orientar melhor? Talvez você não esteja fazendo a avaliação correta do seu próprio corpo.

A barriga travada ou tanquinho é consequência do baixo percentual de gordura no abdome. É a gordura que esconde a musculatura. Se o percentual de gordura da região cai, a musculatura aparece.

Se você não tiver a musculatura do abdome hipertrofiada, sua barriga fica com aparência de "chapada". Se você tiver músculos hipertrofiados na região, aparece a barriga "tanquinho".

Se você não utilizar esteroides, dificilmente terá a musculatura do abdome hipertrofiada a ponto de aparecer um "tanquinho" mais masculinizado. Pode treinar tranquilamente que continuará feminina. Se puder anexar uma foto recente de sua barriga, outros podem opinar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é, também não entendi o que é uma barriga chapada e não travada. 

Essas definições são muito subjetivas. É que nem quando alguém entra aqui pedindo ajuda pra ficar com "corpo legal".

Se tiver alguma foto do que você considera uma "barriga chapada e não travada", seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você não anexa uma foto da sua barriga para que possamos lhe orientar melhor? Talvez você não esteja fazendo a avaliação correta do seu próprio corpo.

A barriga travada ou tanquinho é consequência do baixo percentual de gordura no abdome. É a gordura que esconde a musculatura. Se o percentual de gordura da região cai, a musculatura aparece.

Se você não tiver a musculatura do abdome hipertrofiada, sua barriga fica com aparência de "chapada". Se você tiver músculos hipertrofiados na região, aparece a barriga "tanquinho".

Se você não utilizar esteroides, dificilmente terá a musculatura do abdome hipertrofiada a ponto de aparecer um "tanquinho" mais masculinizado. Pode treinar tranquilamente que continuará feminina. Se puder anexar uma foto recente de sua barriga, outros podem opinar melhor.

Esse é meu medo, de baixar o percentual e aparecer, acredita? Meu colega de trabalho disse que a ex-esposa dele fez lipo e assustou porque os gomos da academia apareceram, pois ela treinada abs d+!

Pois é, também não entendi o que é uma barriga chapada e não travada. 

Essas definições são muito subjetivas. É que nem quando alguém entra aqui pedindo ajuda pra ficar com "corpo legal".

Se tiver alguma foto do que você considera uma "barriga chapada e não travada", seria melhor.

 

Seguem as fotos! :D

 

 

 

Barriga chapada:

alana.thumb.png.f69d20495329c3a7453502cd

 

Isso é "travada":

Alice-Matos-14.png

 

Eu sei da importância do músculo do abdômen para executar os exercícios, quero fortalecer essa musculatura mas não hipertrofiar. É possível?

 

Tirei essa foto ontem, mas tinha jacado um pouco hihi :D

 

20150805_190450-1.jpg

 

Tenho maior concentração de gordura nas coxas (dá pra ver na foto...).

Eu treino ABS com peso (superior e oblíquo) e inferior ainda estou com o peso das pernas ><"

Cada dia da semana faço um, para malhar todo o abdômen.

Utilizo aquela rodinha também, não sei o nome do exercício...

Editado por saravnsantos
Faltou imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entendi.

Mas antes de te ajudar, vou te contar um segredinho. Cuidado com essas fotos pois elas enganam demais (não a sua, falo das modelos). A segunda foto que é da Alice Matos, ela na verdade tem a mesma barriga que a primeira foto. A única diferença é que ela está fazendo uma contração bem forte do abdômen enquanto a outra está mais relaxada e dando uma pequena encolhida. Se a modelo da primeira foto também resolvesse contrair todo o abdômen, ela também ficaria com a barriga "travada".

De qualquer modo, independente se quer travada ou chapada, você tem que baixar seu percentual de gordura. Só que pra isso é necessário uma dieta mais restrita sem essa de jacar. Isso fará você perder gorduras em outras partes do corpo tambem inevitavelmente.

Mantenha os abdominais. Não se preocupe pois eles não ficarão extremamente fortes com tanta facilidade. O meu conselho é que no seu caso, você dê mais atenção à dieta pra baixar seu BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Mas antes de te ajudar, vou te contar um segredinho. Cuidado com essas fotos pois elas enganam demais (não a sua, falo das modelos). A segunda foto que é da Alice Matos, ela na verdade tem a mesma barriga que a primeira foto. A única diferença é que ela está fazendo uma contração bem forte do abdômen enquanto a outra está mais relaxada e dando uma pequena encolhida. Se a modelo da primeira foto também resolvesse contrair todo o abdômen, ela também ficaria com a barriga "travada".

De qualquer modo, independente se quer travada ou chapada, você tem que baixar seu percentual de gordura. Só que pra isso é necessário uma dieta mais restrita sem essa de jacar. Isso fará você perder gorduras em outras partes do corpo tambem inevitavelmente.

Mantenha os abdominais. Não se preocupe pois eles não ficarão extremamente fortes com tanta facilidade. O meu conselho é que no seu caso, você dê mais atenção à dieta pra baixar seu BF.

A da primeira foto é a Alana do @dentistasfit (instagram). A Alice Matos acho o shape dela lindo, mas não quero o abs dela não kkk

Vou já cuidar!

Você não precisa ter medo. Pode baixar o percentual de gordura. Sua barriga não vai parecer masculinizada, mesmo que treine o abdome.

Fico tranquila! haha

Agora é cuidar pra mandar embora essa gordurinha safada e baixar meu BF.

Até pessoal!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...