Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Musculação faz cair os cabelos?

Resposta: Existem indícios de que a musculação aumente a queda de cabelo, pois o cabelo de algumas pessoas é muito sensível ao hormônio testosterona e a musculação aumenta a produção de testosterona.

TESTOSTERONA é o hormônio que deixa pessoa MAIS POTENTE NAS RELAÇÕES SEXUAIS e também AUMENTA A MASSA MUSCULAR, e isso é bom né?

MAS A SENSIBILIDADE DOS CABELOS À TESTOSTERONA É ALGO GENÉTICO. Então nem todas as pessoas que tem alto nível de testosterona tem queda de cabelo.

O fator genético é o que mais influencia, e portanto se você tem pessoas em sua família que tem calvície, são grandes as chances de você também se tornar CARECA!

O que acontece com muitos fisiculturistas é o uso de esteróides anabolizantes, que realmente causam grande queda de cabelo e por esse motivo muitos fisiculturistas são totalmente carecas, mas isso ocorre pelo uso de HORMÔNIOS ORAIS E INJETÁVEIS.

Clique em curtir na página Perguntas e Respostas sobre musculação: https://www.facebook.com/perguntaserespostassobremusculacao

Acesse o blog e veja mais perguntas e respostas sobre musculação: www.attitudecorporal.blogspot.com

• Administrador
Postado

Musculação aumenta a queda de cabelo? Testosterona causa a queda de cabelo? Você tem certeza do que está dizendo?

O que causa a queda de cabelo é uma forma específica de testosterona, a DHT.

Seja bem-vindo à comunidade para fomentar os debates, mas não se limite a posts meramente publicitários.

Postado

O tema colocado é interessante, mas o texto é pouco abrangente eu acho, e lembrando que mesmo que o perfil hormonal esteja estimulando a Alopécia em homens, ela acontece de acordo com a predisposição de queda de cada um.

Tem homens que tem influência hormonal muito parecida, mas o padrão de queda entre eles acaba sendo diferente também.

Abaixo tem um texto com boas referências mais científicas que pode deixar a discussão um pouco mais abrangente, clique abaixo para ler:

Postado
16 horas atrás, fisiculturismo disse:

Musculação aumenta a queda de cabelo? Testosterona causa a queda de cabelo? Você tem certeza do que está dizendo?

O que causa a queda de cabelo é uma forma específica de testosterona, a DHT.

Seja bem-vindo à comunidade para fomentar os debates, mas não se limite a posts meramente publicitários.

Realmente, o texto não foi muito específico sobre os reais motivos da queda de cabelo, peço desculpas. Faz tempo que não participo do fórum aqui, mas foi justamente neste fórum que aprendi a maior parte do que sei sobre musculação e tenho muito à agradecer a vocês. Tenho início de calvície e pesquisei sobre isso e as informações que colhi postei aqui, espero aprender mais com vcs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...