Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bradador

Post Destacado

Musculação faz cair os cabelos?

Resposta: Existem indícios de que a musculação aumente a queda de cabelo, pois o cabelo de algumas pessoas é muito sensível ao hormônio testosterona e a musculação aumenta a produção de testosterona.

TESTOSTERONA é o hormônio que deixa pessoa MAIS POTENTE NAS RELAÇÕES SEXUAIS e também AUMENTA A MASSA MUSCULAR, e isso é bom né?

MAS A SENSIBILIDADE DOS CABELOS À TESTOSTERONA É ALGO GENÉTICO. Então nem todas as pessoas que tem alto nível de testosterona tem queda de cabelo.

O fator genético é o que mais influencia, e portanto se você tem pessoas em sua família que tem calvície, são grandes as chances de você também se tornar CARECA!

O que acontece com muitos fisiculturistas é o uso de esteróides anabolizantes, que realmente causam grande queda de cabelo e por esse motivo muitos fisiculturistas são totalmente carecas, mas isso ocorre pelo uso de HORMÔNIOS ORAIS E INJETÁVEIS.

Clique em curtir na página Perguntas e Respostas sobre musculação: https://www.facebook.com/perguntaserespostassobremusculacao

Acesse o blog e veja mais perguntas e respostas sobre musculação: www.attitudecorporal.blogspot.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

Musculação aumenta a queda de cabelo? Testosterona causa a queda de cabelo? Você tem certeza do que está dizendo?

O que causa a queda de cabelo é uma forma específica de testosterona, a DHT.

Seja bem-vindo à comunidade para fomentar os debates, mas não se limite a posts meramente publicitários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tema colocado é interessante, mas o texto é pouco abrangente eu acho, e lembrando que mesmo que o perfil hormonal esteja estimulando a Alopécia em homens, ela acontece de acordo com a predisposição de queda de cada um.

Tem homens que tem influência hormonal muito parecida, mas o padrão de queda entre eles acaba sendo diferente também.

Abaixo tem um texto com boas referências mais científicas que pode deixar a discussão um pouco mais abrangente, clique abaixo para ler:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, fisiculturismo disse:

Musculação aumenta a queda de cabelo? Testosterona causa a queda de cabelo? Você tem certeza do que está dizendo?

O que causa a queda de cabelo é uma forma específica de testosterona, a DHT.

Seja bem-vindo à comunidade para fomentar os debates, mas não se limite a posts meramente publicitários.

Realmente, o texto não foi muito específico sobre os reais motivos da queda de cabelo, peço desculpas. Faz tempo que não participo do fórum aqui, mas foi justamente neste fórum que aprendi a maior parte do que sei sobre musculação e tenho muito à agradecer a vocês. Tenho início de calvície e pesquisei sobre isso e as informações que colhi postei aqui, espero aprender mais com vcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...