Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado


  • Moderador
Postado (editado)

@Thatha estarei também acompanhando seu relato.

Realmente, por que aumentar a dose? :rolleyes:

Eu entendo que mulheres devem usar doses menores e constantes (com acompanhamento profissional). Não se engane: atletas de ponta, modelos, panicats, etc, estão sempre usando alguma coisa: ou  gestrinona ou testosterona bioidêntica em gel e em baixa dose. Uma atleta como Bakhar Nabieva está em uso constante de HGH e alguma testosterona, boldenona e similares.

Por que existem ciclos? O período sem ciclos em ambos busca regular os níveis sanguíneos de colesterol, hormônios, etc.  Contudo, fora isso, os ciclos existem para homens e mulheres por motivos diferentes.

Nos homens busca evitar a desregulação do eixo HPT e nas mulheres seria evitar a virilização, já que mulheres não tem eixo. Ocorre que a virilização depende mais da dose do que do tempo de uso. Se você mantém sua testosterona entre 80ng/dl e 120ng/dl, de regra, dificilmente terá algum colateral. Ao revés, um ciclo severo em mulheres, que podem elevar a testosterona a 2.000ng/dl ou até mais do dobro disso, ainda que durante 14 dias, pode gerar colaterais irreversíveis.

Atletas de ponta, modelos, panicats, etc, estão sempre usando alguma coisa: ou  gestrinona ou testosterona bioidêntica em gel, tudo em baixa dose. A testo em gel pode ajuda a manter o que ganhou - ou mesmo amplia os ganhos.

Outro erro recorrente é que sempre há alguma perda no pós ciclo - o que leva as meninas a - equivocadamente - fazerem ciclos ainda mais fortes gerando colaterais severos, dos quais os mais chatos são queda de cabelo e mudança do timbre da voz (os demais colaterais são contornáveis em minha opinião) - o que é um erro recorrente ( analogamente e inversamente, seria como fazer a dieta da moda para quando engordar novamente, voltar com outra dieta mais radical :biggrin:). O ideal para mulheres seriam doses pequenas nos ciclos; e doses ainda menores, de manutenção com alguma testosterona ou boldenona, nos pós ciclos. Isso é para aquelas que querem atingir um nível de competição ou mesmo de uma Bakhar Nabieva e sempre com acompanhamento médico de um especialista - como todas eles de regra fazem.

Outra coisa que pouco se fala: Atletas com baixo índice de gordura corporal não menstruam, porque o corpo precisa de gordura para fabricar os hormônios. Elsimar Coutinho tem um livro que fala disso, inclusive ("Menstruação: a sangria inútil"). Essas atletas não menstruam ou porque tem baixo índice de gordura ou por causa dos esteroides, mesmo. A propósito a gestrinona em gel é um método contraceptivo a base de da 19-nortestosterona, ou seja, um parente da trembolona que as "celebridades" fitness tem usado para não menstruar e para ganhar massa muscular.

Editado por Foston
Postado

@Foston Entendi ! ótima explicação falou bem em garoto srsrsrsr bom quando eu começar postarei as fotos e tem um detalhe que eu esqueci de falar .... Eu uso anticoncepcional ' pilula" isso também atrapalhou creio eu no meu desempenho , vou esperar até ano que vem .... Eu participo de alguns grupos fechado do facebook e vi um relato de uma participante , ela fazia o uso do CICLO 21  , ela criou um câncer, devido ao uso do contraceptivo . A coisa e seria ..... Mais enfim agradeço ai a ótima explicação que você me passou:happy:

  • Moderador
Postado
On 8/30/2016 at 7:59 AM, Thatha said:

@Foston Entendi ! ótima explicação falou bem em garoto srsrsrsr bom quando eu começar postarei as fotos e tem um detalhe que eu esqueci de falar .... Eu uso anticoncepcional ' pilula" isso também atrapalhou creio eu no meu desempenho , vou esperar até ano que vem .... Eu participo de alguns grupos fechado do facebook e vi um relato de uma participante , ela fazia o uso do CICLO 21  , ela criou um câncer, devido ao uso do contraceptivo . A coisa e seria ..... Mais enfim agradeço ai a ótima explicação que você me passou:happy:

@Thatha, Então você usa anticoncepcional ?! Puz !!! rs :laugh:

 

No meu modesto entender, os hormônios anticoncepcionais são bem piores que os hormônios androgênicos para mulheres, em termos de saúde.

 

Uma coisa interessante. A medicina poderia produzir um anticoncepcional feminino a base de testosterona, mas não o faz por questões éticas. Já imaginou como isso seria bom para atletas? E se eu te dissesse que ele existe e que é da mesma família da trembolona?

 

Elsimar Coutinho buscando tratar a endometriose desenvolveu a gestrinona em cápsulas intradérmicas. Atualmente também já existe a gestrinona em gel.

"A gestrinona é um 19-nor-esteróide, anti-estrogênio e antiprogesterona usado no tratamento da endometriose. O composto tem efeito anabolizante e hemostático, sendo por isso também utilizado no tratamento da anemia. Outras patologias estrogênio-dependentes respondem bem à gestrinona, especialmente as mastopatias.

A gestrinona, além das indicações tradicionais, é indicada também para o tratamento da TPM e da baixa da libido, da perda de massa muscular e da massa óssea, revertendo, quando associada a estrogênio, a osteopenia ao fim de alguns meses. Os efeitos colaterais da gestrinona são observados mais nas mulheres jovens e refletem a sua ação androgênica. Seborréia, acne, queda de cabelo, rouquidão, ganho muscular, são efeitos que podem ser atenuados pelo uso da espironolactona na dose de 50 mg, duas vezes ao dia.

A gestrinona, também associada ao estrogênio, pode ser utilizada em pacientes cuja reposição hormonal na menopausa com estradiol e testosterona está produzindo repetidamente espessamento de endométrio."1

 

Sobre os anticoncepcionais

Anticoncepcionais são cancerígenos (2), mas médicos os prescrevem até para tratar acne (ao invés de buscar a causa do aparecimento e resolver a base do problema), e - equivocadamente - evitam receitar testosterona para mulheres.

Mulheres saudáveis tem entre 30 e 80 ng/dl de testosterona em exames de sangue. Músculos são testosterona dependentes e mulheres que usam anticoncepcional chegam a ter  0,07ng/dl de testosterona ! Já imaginou o que isso acarreta? Gorduras localizadas, CELULITE, baixa libido, indisposição, etc.

As meninas, de regra, não sabem lidar com ciclos, utilizam doses que chegam a 1/3 dos homens e ficam zoadas de colaterais (queda de cabelo e voz são os piores). Atingem uma testosterona que chega a 1000ng/dl, ficam como um adolescente mudando a voz , e, quando acaba o ciclo, voltam a usar anticoncepcionais e suas testosteronas chegam a 0,07ng/dl. Com isso perdem tudo o que ganharam, volta a celulite, perdem a massa, libido, etc. Por terem perdido tudo, planejam ciclos ainda mais fortes e os colaterais voltam com tudo ...

Como eu disse, mais do que a droga a ser utilizada, o que vai determinar este fator é a dose. O ideal é ministrar frequentemente em doses calculadas. Mulheres com testosterona até cerca de 100ng/dl, em sua maioria, não apresentam colaterais. Isso significa que mulheres podem, por exemplo, fazer ciclos curtos de 4 semanas (período de maiores ganhos) para, após, manterem o que ganharam usando doses de manutenção. 02 a 03 ciclos por ano serão mais do que suficientes, dependendo dos objetivos. Minha esposa, por exemplo, já atingiu o objetivo dela e, se quisesse, nem precisaria mais fazer ciclos, precisaria, apenas usar a dose de manutenção para não deixar ela com uma testosterona abaixo de 100ng/dl.

Atrizes, modelos, panicats, etc, estão em testosterona e HGH ininterruptos (3).

Eu leio muitos artigos indexados. Veja este trabalho em que foi ministrado doses de testosterona em mulheres com a correlação entre a dose semanal de testosterona e a medição sanguínea (4):

013 ng/dl - placebo
083 ng/dl - 3,00 mg / semana
106 ng/dl - 6,25 mg / semana
122 ng/dl - 12,5 mg / semana
250 ng/dl - 25,0 mg / semana

As meninas usam doses fortes sem necessidade. Por exemplo: no primeiro ciclo de minha esposa, ela ganhou 6k, baixou o BF de 18% para 14% usando somente 5mg de oxandrolona por dia e somente nos dias de treino. Ela usou por 04 meses e não teve nenhum colateral.

O melhor de dois mundos é ter acompanhamento de endócrino atualizado com o anti-aging.

É importante fazer exames trimestrais.

Boa sorte !

(1) https://elmeco.com.br/produtos/

(2) http://www.mdsaude.com/2014/12/anticoncepcional-cancer.html e http://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/03/quando-pilula-anticoncepcional-e-pior-escolha.html

(3) http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/04/famosas-e-blogueiras-aderem-ao-polemico-chip-hormonal-que-promete-perda-de-peso-e-mais-musculos.html

(4) http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25875779

Postado

Ótima explicação , meu sonho e de toda mulher não ter celulite , mais e evidente quando chega o período mestrual @Foston a maioria das mulheres ficam com mais retenção , mais até final do ano continuarei com o anticoncepcional , estou pesquisando sobre o Diu "mirella" bom também tem hormônio mais estou pesquisando e depois do relato da moça fiquei preocupada , eu já sabia dos riscos da pilula troquei diversas vezes , ate que uma se deu com meu organismo , "Elaine ciclo " disse a médica que ela e otima para pele .. srsrsr assim como você mencionou , e quando estou fazendo ciclo uso preservativo já li relatos de meninas que engravidaram . Sua esposa então deve está top .. apenas com 5 mg por 4 meses :blink: fiquei até curiosa para ver os ganhos dela , gosto da oxandrolona meu organismo aceitou bem  ! tive ganhos secos , mais fazendo uma reeducação nesse quesito sou disciplinada @Foston acho que e por isso que estou com esse resultado , e não tive perda nós ganhos ...Eu estou pesquisando um endocrino esportivo , voltado para hipertrofia /Definição , até encontrei e exames são fundamentais eu fiz quando iniciei meu 1° ciclo com oxandrolona fiz exame de figado e rins . Mais obrigada aê pelo belo texto , você tem rezão, em tudo que disse  mais se caso eu não tivesse feito o ciclo junto com anticoncepcional conserteza teria ganhos melhores isso EU SEI rsrsrsr mais estou regulada , não tive efeito nenhum com esse contraceptivo , mais de qualquer forma faz mau pra saúde e os médicos meio que camuflam essa realidade . Obrigada 

  • Moderador
Postado

@Thatha, deixa o anticoncepcional de lado !  :biggrin:rs Use um desses três: DIU de cobre, camisinha ou gestrinona. A propósito, sangramento de quem usa anticoncepcional não é menstruação! Mulher que usa contraceptivo hormonal não ovula e, portanto, não menstrua! Aquele sangue provém dos hormônios do anticoncepcional e, de regra, só ocorre quando a mulher usa a cartela fazendo as interrupções lá descritas (se emendar uma cartela na outra o normal é que não haja sangramento algum).

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...