Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação durante o ciclo?


Bruna Silveira

Post Destacado

Decidi criar outro tópico aqi pra ficar mais organizado, já que o assunto não é exatamente o mesmo. Estou finalizando a 4° semana do meu ciclo de enantato (0.1~0.2ml duas vezes na semana), porém, semana passada parece que não evoluí, e essa semana continua o mesmo.

Com isso, comecei a me regrar mais na alimentação e me puxar mais nos treinos. Tenho um problema com a comida, não consigo comer muuuito, daí tenho que apelar para a suplementação.

Pois bem, estou usando hiper, malto, whey e bcaa, além de comer até passar mal (como um pouqinho a mais e já fico ruim). O problema é que eu estou muito inchada, tomo bastante líquido pra tentar amenizar, mas não adianta. Sei que é parte do processo mas queria saber se está tudo normal.

Minha alimentação é baseada em 2500kcal/ dia.

Minha TMB fica em 1600kcal.

Então, o que acham, estou comendo pouco? Muito? Esse inchaço é retenção ou estou realmente virando um bucho? Kkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


13 horas atrás, Locemar disse:

Coloque sua dieta completa com horário das refeições e quantidade do que come. 2500kcal é apenas a soma de tudo mas o conteúdo dessa soma pode ser bem variado.

Assim, como minha alimentação é "variada", eu costumo comer sempre as mesmas coisas, (arroz, feijão, batata doce, frango, carne de boi, massa...) é isso o que eu como o dia todo, basicamente. Almoço, janta, e janta 2 (pq durmo tarde) minhas refeições são comida mesmo. De tarde, como alguma coisa diferente sempre, ou um bolo protéico, ou sanduíche de frango. Antes de ir treinar eu faço um pré treino, ou com suplementação, ou com pasta de amendoim, banana, aveia, albumina e cacau em pó. De tarde tomo meu hipercalórico também.

Pós treino (volto da academia perto das 10h da noite), tomo meu whey e bcaa, espero 40 minutos e janto. Aí pela meia noite eu janto dnv, e as vezes antes de dormir tomo mais um wheyzinho. 

Essa é a minha alimentação, sem muito produtos industrializados, sem porcaria. Mas ainda me sinto inchadona :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Locemar disse:

Então, vc nunca parou pra pesar a quantidade que vc come?

As vezes a gente acha que ta comendo bem mas erramos na quantidade. 

Vou começar a pesar então. É que na dieta que a nutri me passou, as medidas são tudo em porções. Por isso não me ligo muito em quantas gramas são, exceto de carne, obviamente.

Obrigadinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruna Silveira disse:

Vou começar a pesar então. É que na dieta que a nutri me passou, as medidas são tudo em porções. Por isso não me ligo muito em quantas gramas são, exceto de carne, obviamente.

Obrigadinha!

Bruna, é importante você ter sua dieta em gramas, peça a sua nutricionista que faça a conversão da dieta. 

3 colheres de arroz podem pesar 60 ou 80g, dependendo da sua fome e vontade de comer naquele momento, basta encher mais ou menos a colher.  Pesando não tem erro, 100g serão sempre 100g! E para atingir sua quantidade diária de macros você tem que ser mais rigorosa, se a cada refeição você comer um pouco mais ou menos do que deveria, no fim do dia o saldo pode ficar muito longe do esperado.

A minha dieta tem pipoca, mas eu tenho que pesar o milho antes de fazer, por exemplo. Com o tempo você se acostuma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito importante pesar a alimentaçao

eu por exemplo jurava que estava comendo a quantidade de proteína correta por refeiçao

ontem comprei uma balança digital e resolvi pesar

mano, eu estava comendo metade da proteína indicada por refeiçao, metade!!!!!

por outro lado a quantidade de carboidrato estava acima do recomendado

agora sim eu estou vendo como que é dificil e caro comer a quantidade de proteína que me foi passada por refeição

além disso acho que cada um tem uma característica genética

eu por exemplo preciso comer uma quantidade absurda de carboidrato pra ganhar algum peso

so pra vc ter uma idéia, nesse periodo de natal eu chutei o balde na alimentaçao, até pq estou em fase e ganhar peso,

entao comi tudo e mais um pouco

alem da minha alimentaçao normal eu comi muita porcaria de natal, chocolate a rodo, sorvete a rodo, bolo, lasanha lixo, fast food, açaí....

isso tudo num periodo de uns 3 dias

resultado disso, ganhei apenas 1kg e ja perdi esse 1 kg em 2 dias

como eu estou em fase de ganhar peso to até pensando em adicionar um shake bruto de manha com hipercalorico caseiro, muita aveia,  2 ou 3 banana...isso adicionado à refeiçao sólida

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Maria1989 disse:

Qual teu peso? Quanto de proteína e de carbo tu tens que comer jmc?

comecei a alimentação pesando 74kgs

meu objetivo é ganhar peso sem emporcar

estou voltando aos treinos e a me alimentar direito depois de um longo periodo conturbado

entao sao no mínimo 200gr carboidrato e 150grs de proteina por refeiçao, isso aí é pesando na balança

tem uma pequena variaçaõ dependendo do tipo de carboidrato e de proteina

nao sei dizer o quanto de proteina tem em 150grs de file....

sacou?

está sendo dificil e caro manter essa alimentação

mas aliado a isso comecei a minha "reposiçao hormonal" de 1 dura por semana e estou indo pro final da terceira semana

ja ganhei 6kgs e mantive a qualidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...