Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Joana Darc sb disse:

Foston vi que falaram que a oxandrolona abaixaria a testosterona mas mulheres porque suprimia o eixo,  mesmo sendo pouco,  mas causaria esse efeito. O contrário do que eu esperava.  Fiquei sem entender. 

Até onde sei, dependendo da dose, a oxandrolona, tanto em homens quanto em mulheres, não abaixa a testosterona. Claro, que podem haver exceções. Estou falando de doses entre 5 e 15mg. Doses masculinas, na casa dos 60mg, pode haver alguma supressão de eixo.

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Joana Darc sb disse:

efeitos do uso da testosterona  a longo prazo,  há poucos relatos e estudos ( tive muita dificuldade em encontrar artigos)..  Gostaria de saber se voce e sua esposa conseguem manter normais todos os marcadores,  colesterol,  funções renais e hepáticas,  se houve espessamento no sangue ou alteracao na pressão,  ou até mesmo aumento na resistência a insulina.  Quero manter a testosterona a longo prazo e estou investigando se isso poderia me causar algum problema futuro. 

Falo de dosagens baixas.  Uso 25mg por semana,  não sei se é considerada baixa,  mas eu tolero,  me sinto bem,  não sei se necessitaria abaixar.  Ainda tem gente que me diz que a longo prazo terei efeitos masculinizantes irreversíveis 😒

Os estudos análogos que podem ser usados para observar a ação da testosterona no organismo feminino são aqueles relativos à hiperandrogenia e Síndrome dos Ovários Policísticos. Os colaterais são bem individualizados. Contudo, na dose informada você nuca verá problemas com funções renais e hepáticas, espessamento no sangue ou alteração na pressão, porque se assim o fosse, homens nasceriam com esses problemas e as mulheres com SOP também os teriam. Os esteroides que causam esses problemas são outros, sobretudo os orais. Colesterol elevado por testosterona, na dose informada também considero bem difícil. Resistência à insulina é uma possibilidade, sobretudo para quem tem BF alto e não faz dietas e atividades físicas. De toda sorte, você pode monitorar esses marcadores com exames periódicos.

Efeitos masculinizantes irreversíveis, sim, mas eles são individualizados e contornáveis: crescimento de pelos e clitóris - tal qual ocorre com mulheres que tem SOP. Conheço mulheres de todas as idades que nunca entraram numa academia com uma leve penugem  que caem no laser ou fazem a barba por conta do SOP. Sei de outras com hipertrofia de clitóris pelo mesmo motivo. Minha esposa tem uma amiga que relata ter um clitoris enorme. Ela não tem gorduras e é toda massuda sem nunca ter treinado. Disse que gostaria de ser magrinha: dorme com uma faixa e fica sem comer. Vê se pode? Essas mulheres se incomodam com isso mas estão vivas. rs Deveriam estar treinando, aproveitando o que a natureza as deu de graça ! :D

Tenha em mente que existem milhares de mulheres que hoje saem dos consultórios com a prescrição de testosterona em gel de até 3% (já vi casos de 5%!). Essa é uma dose cavalar: a sua de 25mg é 6 vezes menor! Contudo, não se vê tantos problemas relatados por essas senhoras. Aqui no fórum mesmo temos exemplos. 

5 horas atrás, Yorket disse:

Comecei a usar a testo em gel (pentavam)

Está sentindo efeitos da droga? Ela eleva muito a libido.

Ganhei pouca massa magra com o ciclo (quase 3 kg) e perdi uns 2kg de gordura no geral, mas ganhei um pouco na barriga.  o Percentual de gordura baixou para 22%. 

Fez um efeito legal !

Ela disse que OXAN pode suprimir o eixo sim. para aumentar a testo teria que tomar testo rs.

Mulheres não tem eixo HPT. A oxan na verdade AUMENTA a testosterona livre, porque tende a abaixar o SHBG. Veja este tópico:

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/114326-oxandrolona-5mg-surte-algum-efeito-o-estrago-que-fez-na-minha-esposa/

Postado
9 minutos atrás, Foston disse:

Está sentindo efeitos da droga? Ela eleva muito a libido.

Ainda não deu para saber usei só 2 vezes até agora.. volto para contar! 

9 minutos atrás, Foston disse:

Mulheres não tem eixo HPT. A oxan na verdade AUMENTA a testosterona livre, porque tende a abaixar o SHBG. Veja este tópico:

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/114326-oxandrolona-5mg-surte-algum-efeito-o-estrago-que-fez-na-minha-esposa/

Eu já li esse tópico.. inclusive foi com base nas informações  dele que formei minha convicção de que a oxan aumentaria minha testo livre haha.  Cada uma fala uma coisa, fiquei confusa. mas faz todo sentido o que você disse. 

Vou dar uma relida no tópico.. lí faz um tempo já. 

• Moderador
Postado
7 horas atrás, Degcastro disse:

Então a total não altera? Pq eu não fiz exames antes do ciclo  e no final com 5mg de oxan ela deu 26 a total e 0,73 a livre (ref 0,17na 1,59) e shbg deu a baixo da ref 11,8 ( ref 18 a 135). 

A total não altera com a oxa. Só a livre, por conta da possível baixa do SHBG

• Moderador
Postado

@Foston muito obrigada.  Esclareceu muito. 

Há possibilidades da mulher contrair SOP com o uso de testosterona exógena?  Juro que até isso eu vi em algum lugar. 

Infelizmente ainda há muitas pessoas que defendem a todo custo que testosterona e mulheres não combinam e que você só deve usar se quiser virar macho. 

Outra coisa,  lembro do estudo que vc me deu relacionando os níveis de testosterona exógena e do nível obtido por exames nas mulheres,  que indica um nível sem alteraçao na voz de até 122ng/dl e que esse seria um nível confortável para a maioria das mulheres  Certo?  Mas considerando a individualidade,  se a mulher estiver acima, com 200 ou 300 e não tiver alterações na voz,  no comportamento,  e se sentir bem,  há algum outro problema em continuar com essa dose?  Podem aparecer mais complicações futuras? 

Desculpe por ser redundante e insistente.  Mas não vejo outra pessoa que possa me responder de forma mais clara e confiável. 

@Yorket achei ótimos os resultados do seu ciclo.  Ganhar 3kg de massa e ainda perder gordura assim,  foi ótimo na verdade.  Agora com a testo você vai adorar.  Relate tudo viu? 

• Moderador
Postado
Em 24/01/2019 em 19:00, Joana Darc sb disse:

Há possibilidades da mulher contrair SOP com o uso de testosterona exógena?

Em se tratando de uma doença causada por cistos no ovário, decorrendo de raízes genéticas, não vejo como poderia a testosterona gerá-la, salvo melhor juízo.

Infelizmente ainda há muitas pessoas que defendem a todo custo que testosterona e mulheres não combinam e que você só deve usar se quiser virar macho. 

São as que nunca estudaram ou pararam de se atualizar. Hormônios são hormônios. Chamar a testosterona de hormônio masculino e estrógeno de feminino foi um equívoco, porque homens e mulheres têm os mesmos hormônios.

A feminilidade é algo relativo. Observe que existem mulheres mais velhas com buço, voz grave, etc, que nunca usaram esteroides.

Existem atletas usando hormônio masculino há dezenas de anos. A aparência que muitos classificam como masculina reside do BF baixo no dia do campeonato, quando a pele afina e a face mostra um queixo mais proeminente, mas isso é reversível aumentando um pouco o BF.

Outra coisa,  lembro do estudo que vc me deu relacionando os níveis de testosterona exógena e do nível obtido por exames nas mulheres,  que indica um nível sem alteraçao na voz de até 122ng/dl e que esse seria um nível confortável para a maioria das mulheres  Certo?  Mas considerando a individualidade,  se a mulher estiver acima, com 200 ou 300 e não tiver alterações na voz,  no comportamento,  e se sentir bem,  há algum outro problema em continuar com essa dose?  Podem aparecer mais complicações futuras?

Não vejo. Contudo, mulheres que queiram engravidar devem eventualmente descontinuar a testosterona ou reduzir a dose até o retorno do ciclo menstrual. Também devem fazer exames e rotina de glicemia, hemoglobina glicada, colesterol, dentre outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...