Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxandrolona 5mg surte algum efeito? - O "estrago" que fez na minha esposa


Visitante FitCoupleHim

Post Destacado

Visitante FitCoupleHim

Para as meninas que questionam os efeitos de uma dose de 5mg de oxandrolona, gostaria de postar alguns resultados de exames feitos em minha esposa, antes e após o uso de oxandrolona 5mg - 1x ao dia durante 50 dias.

Apenas para esclarecer, minha esposa está utilizando testosterona 1% em creme pentravan, e resolvemos associar oxandrolona 5mg para sentir como seria.

Antes da administração de oxandrolona, ela estava a 60 dias utilizando testosterona 1% , e os resultados da mensuração de testosterona e SHBG foram os seguintes:

Testosterona Total = 181ng/dl

SHBG = 67,20 ng/dl

Testosterona Livre = 2,11 ng/dl

Testosterona biodisponível = 49,43 ng/dl

 

Ao 61º dia, iniciamos a oxandrolona 5mg (manipulada com receita) administrando apenas uma capsula ao dia e, após 50 dias, os resultados da mensuração de testosterona e SHBG foram os seguintes: 

 

Testosterona Total = 180ng/dl

SHBG = 9,46 ng/dl

Testosterona Livre = 5,76 ng/dl

Testosterona biodisponível = 134,96 ng/do

 

 

Agora, esqueçam os números e pensem em percentuais:

1) a testosterona total permaneceu a mesma, o que demonstra que a oxandrolona nada teve com o aumento da testosterona;

2) o SHBG reduziu em 86%

3) a testosterona livre aumentou 273%

4) a testosterona biodisponível aumentou 271%

 

Isso explica porque é que na segunda semana de oxandrolona os colaterais vieram com força.

Uma única coisa que me preocupou foi o aspartato aminotransferase que ficou em 58 u/l (sobrecarga hepática), muito embora os demais exames relativos aos fígado estejam todos dentro das referencias, inclusive as bilirrubinas.

Observem que uma dose de 5mg de oxandrolona foi capaz de alterar significativa e generosamente o perfil hormonal da minha esposa e o suficiente para trazer alterações em um dos marcadores hepáticos, o que não havia ocorrido nos exames anteriores, com o uso somente da testosterona 1%.

Agora, imaginem o que uma dose de 30mg - 40mg de oxandrolona faz com os hormônios e com o fígado !!!!

Por essas e outras razões eu defendo veementemente doses baixas de oxandrolona ou, alternativamente, doses terapêuticas de testosterona, que, particularmente, acho mais seguro.

Por fim, fazer exames antes, durante e após o ciclo é IMPRESCINDÍVEL, justamente para acompanhar como anda o corpo e minimizar, por exemplo, as chances de acometimento por esteatose ou, mais severamente, cirrose hepática. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
4 minutos atrás, Toxi disse:

Teve alteração apenas em TGO? Dosou bilirrubinas, gama GT?

Você dosou glicose e insulina em jejum pra ver a tolerância de glicose? É um marcador interessante pra mulheres que usam andrógenos em longo prazo.

Apenas TGO.

 

Alanina aminotranferase 24 u/L

Gama GT 10 u/L

Bilirrubinas: direta 0,17 mg/dl; indireta 0,30 mg/dl; total 0,40 mg/dl.

VHS 2mm

PCR 0,16 mg/dl

Glicemia em jejum 90mg/dl

 

Analisando os exames anteriores (sem ergogênicos) + (testo 1%) + (testo 1% com oxandrolona 5mg), é de se inferir que:

1) a administração solo de testosterona exógena aumentou a TTotal, reduziu SHBG em 32%  e aumentou Tlivre e Tbio.

2) a oxandrolona causou o aumento do TGO, e redução drástica do SHBG (e consequente aumento da Tlivre e Tbio) e trouxe colaterais fortes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
12 minutos atrás, @pqna disse:

Muito legal tua análise! 

Em março, iniciei com 5m e fui até 20mg ... pensa nos COLATERAIS que eu tive! No tanto que hoje tenho muito medo de voltar a fazer, em função das espinhas. 

Ela teve algum colateral? Ficou muito retida?

 

 

Retenção está mais para algo bom do que para colateral. O aumento da síntese proteica demanda suplementação hídrica, por isso ocorre a retenção. Sem retenção, a síntese aumentada seria prejudicada, ou seja, retenção é parte importante do processo.

Os colaterais vieram com a oxandrolona... quando ela estava utilizando apenas testosterona, os colaterais se limitaram ao calor e algumas poucas espinhas no local de aplicação do creme. Ao administrar as 5mg de oxandrola concomitantemente à testosterona, já na segunda semana apareceram espinhas, pelos cresceram e ficaram mais densos, a voz mudou e o clitóris cresceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, fisiculturismo disse:

E quais foram os efeitos em termos de força, ganho de massa muscular, perda de gordura e melhora visual do shape?

Poderia fazer essa análise também e anexar umas fotos e medidas do antes e do depois?

Os ganhos foram generosos, o que eu atribuí, obviamente, ao aumento das testosteronas livre e biodisponível, resultado da drástica redução do SHBG.

Não estou com elas em mãos, mas as medidas alteraram para mais e o BF reduziu consideravelmente, entretanto, a avaliação por dobras (equação de petroski) acusou ganho de 0.9kg de BF, mensuração a qual atribuo à retenção, pois, visualmente é cristalina a redução de BF.

O que não achei muito legal foi o CxB, considerando os colaterais, os quais vieram com severidade. 95% das meninas já teriam jogado a toalha na situação da.minha esposa. Alterações de voz, clitóris, suspensao do ciclo menstrual, espinhas e, sobretudo, pelos com muita densidade, sem olvidar a alteração do TGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Os ganhos foram generosos, o que eu atribuí, obviamente, ao aumento das testosteronas livre e biodisponível, resultado da drástica redução do SHBG.

Não estou com elas em mãos, mas as medidas alteraram para mais e o BF reduziu consideravelmente, entretanto, a avaliação por dobras (equação de petroski) acusou ganho de 0.9kg de BF, mensuração a qual atribuo à retenção, pois, visualmente é cristalina a redução de BF.

O que não achei muito legal foi o CxB, considerando os colaterais, os quais vieram com severidade. 95% das meninas já teriam jogado a toalha na situação da.minha esposa. Alterações de voz, clitóris, suspensao do ciclo menstrual, espinhas e, sobretudo, pelos com muita densidade, sem olvidar a alteração do TGO.

Fit os colaterais vieram desde o princípio ou estão se atenuando com o tempo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...