Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Eai pessoal, queria pedir uma ajuda... Fiz uso de 4 meses de cipionato em doses de até 600mg/semana, minha última aplicação foi dia 21 de dezembro e não tive muitos efeitos colaterais e nem atrofia testicular. Estava lendo em algumas matérias norte-americanas sobre o uso off-label de anastrozol para aumentar os níveis de LH e FSH e assim, no meu caso,  religar o eixo, então decidi começar a usa-lo como uma alternativa aos SERMS para recuperar meu eixo hormonal. Estou ciente que não é muito legal baixar demais o estradiol, mas como ele não é um inibidor como examestano e possui o rebote, estou utilizando apenas para ver se recupero minha testosterona, li um pouco sobre feedback negativo. Sei que deveria ter feito os exames para ver como está a situação, pois sinceramente eu também li que tem casos raros de pessoas que o eixo hormonal NUNCA é desligado (não tenho como comprovar, mas asseguro que foi o que eu li) pretendo fazer daqui 1 mês e ver os resultados. Já tentei usar clomid no passado e tive efeitos colaterais bem desagradáveis. Outra coisa, como faço pra aumentar minha libido durante essa recuperação? Percebo que muitas pessoas fazem exames, a testosterona total e livre estão altissimas por causa do uso dos serms mas no entanto o cara fica completamente sem libido. Valeu ai, tô no aguardo 😀    

Editado por matheus9

• Moderador
Postado

vc parou com cipionato dia 21/12 e não fez tpc???

Vc acha que não vhouve atrofia usando 600mg???..

Uma dica, corre no laboratório e faça exame de testosterona total, lh, fsh... para saber como vc está.

E outra, anastrozol não religa o eixo hpt... quem faz isso é tamoxifeno que já era para estar usando desde 06/01... e pela dose de cicpionato, uter inserido HCG no ciclo...

Corra contra o relógio... vc tem tudo para perder o que ganhou no ciclo se estiver com a testosterona endógena baixa

Postado
6 minutos atrás, Bravo Costa disse:

vc parou com cipionato dia 21/12 e não fez tpc???

Vc acha que não vhouve atrofia usando 600mg???..

Uma dica, corre no laboratório e faça exame de testosterona total, lh, fsh... para saber como vc está.

E outra, anastrozol não religa o eixo hpt... quem faz isso é tamoxifeno que já era para estar usando desde 06/01... e pela dose de cicpionato, uter inserido HCG no ciclo...

Corra contra o relógio... vc tem tudo para perder o que ganhou no ciclo se estiver com a testosterona endógena baixa

muita gente diz pra fazer a tpc de 30 a 35 dias depois, por causa da meia-vida de 8 dias do cipionato de testosterona... por isso não fiz. e em relação ao anastrozol, tem estudos dizendo que ele aumenta a testosterona endogena por causa do bloqueio do e2,assim aumentando o pulso de LH para tentar compensar o estrogênio que está sendo suprimido pelo inibidor e como o estrogenio é formado a partir da conversão da testosterona, parece fazer sentido. o próprio leandro twin aborda isso nos vídeos. não estou querendo achar que eu tenho razão em tudo, sou só um aprendiz e só tô colocando o que eu li. você tem certeza que não há como recuperar minha produção hormonal com um inibidor de aromatase? sim, sei que tenho que fazer os exames... 

Postado

Quando os níveis de estradiol estão elevados em relação à testosterona após um ciclo de esteroides, o anastrozol pode ser utilizado para reduzir as concentrações de estradiol e com isso estimular a liberação das gonadotrofinas LH e FSH pela hipófise, que por sua vez estimularão a produção de testosterona e a espermatogênese nos testículos. IA na TPC só tem eficácia quando estradiol está elevado e a testosterona baixa, pois reduz o estrogênio e consequentemente o feedback negativo (inibição) desse hormônio sobre o hipotálamo e a hipófise, por isso em homens mais velhos ou obesos, com estradiol elevado e testosterona baixa, o anastrozol ajuda na elevação dos níveis de testosterona até valores normais (dentro dos intervalos de referência). A dose de anastrozol é melhor ajustada de acordo com exames laboratoriais.

abraços, Dudu Haluch

Postado (editado)
6 horas atrás, davidevh disse:

Quando os níveis de estradiol estão elevados em relação à testosterona após um ciclo de esteroides, o anastrozol pode ser utilizado para reduzir as concentrações de estradiol e com isso estimular a liberação das gonadotrofinas LH e FSH pela hipófise, que por sua vez estimularão a produção de testosterona e a espermatogênese nos testículos. IA na TPC só tem eficácia quando estradiol está elevado e a testosterona baixa, pois reduz o estrogênio e consequentemente o feedback negativo (inibição) desse hormônio sobre o hipotálamo e a hipófise, por isso em homens mais velhos ou obesos, com estradiol elevado e testosterona baixa, o anastrozol ajuda na elevação dos níveis de testosterona até valores normais (dentro dos intervalos de referência). A dose de anastrozol é melhor ajustada de acordo com exames laboratoriais.

abraços, Dudu Haluch

exatamente, brother... é o que eu li no site do dudu, então pelo visto a informação está correta, o anastrozol aumenta a produção de LH e FSH e por não haver estradiol sendo produzido por causa da inibição pelo medicamento, o que "resta" é o aumento da testosterona. o foda é que a libido do cara deve ficar zerada, porque o estradiol é importante pra ter libido. eu só estava na duvida se dava pra usa-lo sozinho na TPC, porque eu li que os IA perdem a eficácia se forem utilizados com tamoxifeno, tá na bula. 

Editado por matheus9
  • Moderador
Postado

Seria legal padronizar seu tópico para podermos ajudar.....

(Copie e cole e responda ao lado)

Altura:

Peso:

Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...):

Problemas de Saúde:

Tempo de treino:

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo:

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:

Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.

Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

Abaixo modelo de como tirar as fotos.

elisfitness.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...