Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POKOYO: TREINAMENTO EM CASA.

Pokoyô

Post Destacado

Eu estou fazendo o ciclo de carbs, nesse momento prejudicado pelo natal e réveillon mas segunda-feira retomo com.mais correção.

Tive que fazer algumas alterações. 

Não gosto das expressões  baixo, médio e alto carb e prefiro falar em dias de menos carb e de mais carb.

Não  significa que em dias de menos carbs os carbs sejam muito baixos nem muito altos em dias de mais carb.

Mas o fato é que a dieta tinha 70 g de carbs em dias de menos carbs e não  dava pra comer meu bolo no café  da manhã. 

Eu estava infeliz e desmotivado com isso e perdi em qualidade de vida pois a dieta ficou chata.

O whey vegano com proteínas  de ervilha e arroz tem gosto ruim e tive de acrescentar um pouco de banana, mamão e adoçante  na vitamina,  mas muito pouco.

Enfim aumentei os carbs de 70 para 99g .

As proteinas não chegaram a 160 g e ficaram em 137g que é muita proteína para um natural,  cerca de 2,6 g por kg de peso.

Ficou segunda,  terça,  quarta e quinta como dias de menos carb com déficit calórico.

Sexta dia de mais carb com superávit calórico. 

Nos dias de menos carb deverei perder 300g de peso corporal por dia.

Em dias de sexta-feira deverei ganhar 300 g.

Proteína alta de segunda à  sexta.

Sábado e domingo apenas controlo o que comer para não ganhar nem perder peso e não terão alta proteína.

Meta é  chegar a 60,X kgs mais musculoso com o aumento de proteinas na semana.

Se for necessário farei meia hora dia de atividade aeróbica se o peso estabilizar antes de 60 Kgs.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa amanhã pra valer meu ciclo de carb.

Ficou assim:

Proteinas 2,2 kg do peso corporal.

Segunda : médio carb 

Terça: médio carb

Quarta: baixo carb (sem bolo)

Quinta: baixo carb

Sexta: alto carb 

Sábado: sem dieta e apenas com controle

Domingo: idem

Alta proteína  de segunda a sexta.

Link para o comentário

• Moderador
15 horas atrás, Pokoyô disse:

Começa amanhã pra valer meu ciclo de carb.

Ficou assim:

Proteinas 2,2 kg do peso corporal.

Segunda : médio carb 

Terça: médio carb

Quarta: baixo carb (sem bolo)

Quinta: baixo carb

Sexta: alto carb 

Sábado: sem dieta e apenas com controle

Domingo: idem

Alta proteína  de segunda a sexta.

Vamos ver se vai dessa vez pocotó :rolleyes:

Link para o comentário

Meu ciclo de carbs mais fácil de ser entendido.

Proteínas é  2g  por kg de peso de segunda a sexta.

Carbs:

Segunda - baixo....metade das proteinas

Terça- baixo....metade das proteinas 

Quarta - médio...igual às  proteinas. 

Quinta - médio...igual às  proteínas 

Sexta - alto...1,5  proteínas. 

Sábado - controle do peso sem dieta nem alta proteína. 

Domingo - controle do peso sem dieta nem alta proteína. 

Link para o comentário

Meu peso estava em 62,4 kgs.

Com o natal e reveillon ele foi pra 65,0 kgs.

Desde segunda-feira estou abaixo do GCD no meu ciclo de carbs e peso já caiu pra 62,6.

Estou tão ansioso pra chegar à meta de 60,0 kgs que talvez nem faça o dia de alto carb na sexta.

Mas a ideia é sim fazer um dia de alto carb com alta proteína na semana, principalmente depois de atingir os 60 kgs.

Na verdade se conseguir baixar bem o bf com 60 kgs eu posso pensar em 2 dias acima do GCD na semana com mais proteína e mais carb e 5 dias na semana abaixo do GCD mas com mais proteína, com exceção de sábado e domingo em que pretendo ficar abaixo do GCD mas sem alta proteína e é claro que vale liberar um dia na semana e comer uma picanha com acessórios.

É muito otimismo achar que se pode ganhar massa muscular em dias em que se está abaixo do GCD, é mais razoável que isso pode ser conseguido nos dias em que se fica acima do GCD.

Mas o que interessa é a melhoria do físico com uma variação boa do ciclo de carbs que não precisa ser necessariamente de alto, médio e baixo carb, mas apenas de dias abaixo do GCD com menos carb e de dias acima do GCD com mais carbs.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário

O fisiculturismo natural está de luto.

Morreu recentemente Chet Yorton aos  81 anos . Ele foi o maior fisiculturista natural de todos os tempos.

Ele fundou revistas e associações de fisiculturismo natural e venceu Arnold no Mister Universe de 1966.

Vai aqui minha homenagem ao meu grande ídolo que aos 70 anos ainda era forte.

20210107_200207.jpg

20210107_200351.jpg

Link para o comentário

Estou fazendo meu ciclo de carbs criteriosamente.

Hoje já consegui 62,4 kg de peso corporal, mas quero ir logo para o patamar 61,X.

Meta é 60,X.

Estou mantendo a proteína alta, mais de 2 g/kg, mas meu consumo calórico está bem abaixo do GCD.

Aí vem a pergunta.

É possível ganhar músculos com ingestão calórica abaixo do CGD?

Amanhã farei o primeiro teste do espelho.

Vou manter essa dieta até perder mais peso.

Em todo ciclo de carb precisa de um ou mais dias com mais carbs para reposição, mas sem exagero.

Somente os carbs dão pump no físico.

Quando atingir um peso mais próximo da meta vou tentar uma dieta com alta proteína, relativamente baixo carb mas com ingestão calórica acima do CGD.

A dieta já está formulada e lançada em minha planilha mas vou esperar para iniciá-la.

Objetivo é ver se é possível não engordar ou engordar muito pouco mesmo estando acima do GCD desde que ingerindo relativamente baixo carb, porque carbs retém água no corpo.

Minha ingestão de proteínas ficou em 97 g ao dia, longe portanto dos 30 g sugeridos para dieta metabólica que é o autêntico ciclo de carbs.

Mais cada um deve fazer sua versão utilizando uma formulação pratícável e não ideal, mas manter o princípio de consumir relativamente baixo carb com alta ingestão de proteínas.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário

• Moderador
50 minutos atrás, Pokoyô disse:

Mais cada um deve fazer sua versão utilizando uma formulação pratícável e não ideal, mas manter o princípio de consumir relativamente baixo carb com alta ingestão de proteínas.

Isso ai....

Cada um faz o que quer.....

O tempo que quiser......

O ideal cientifico não existe.....acredito que a ciencia deve ser uma farsa.......

O objetivo é nunca parar.

E se perder alguns anos nas tentativas de  formulas individualizadas uma hora que sabe não dá "baum" (como seu caso).....

Não acompanho seu projeto....mas acompanho seu calendário circular.

Link para o comentário

Apolo agradeço sua participação e até gostaria que você me desse alguma orientação porque vejo você ajudar minha gente aqui no fórum. 

Comecei minha malhação natural em 1984, parei 10 anos para estudar.

Comecei a malhar porque tive problemas de saúde e nervosos com a morte de minha mãe e porque era muito franzino. Fui dispensado do exército porque media1,60 e pesava 49 Kgs aos 18 anos nessa época. 

Voltei a malhar porque fiquei obeso com 83 Kgs e sofrendo de hipertensão em 2010.

Com 19 anos e um ano de malhação tinha um físico que impressionava, mas naquele tempo só tínhamos as informações das revistas americanas.

Somente agora resolvi usar muita proteina em minha dieta.

Ultimamente não tenho inventado muita coisa não.

Estou fazendo um ciclo de carbs que é uma técnica convencional com 5 dias de baixo carb, um de alto carb e dois de mais carbs e menos calorias que corresponde a sábado  e domingo.

As variações no ciclo de carbs não são invencionices e são muito comuns.

Algumas pessoas usam zero carbs  outras 30g e outras apenas baixam bem os carbs como eu nos dias de baixo carb.

Algumas usam um ciclo de alto, médio e baixo carb e outras um dia de baixo ou zero carb e outro dia de médio ou alto carb.

Na verdade essa técnica admite muitas variações.

Como disse no meu último post estou fazendo um ciclo de carbs e só em um futuro próximo penso em testar uma ideia que também não é minha, mas da dieta metabólica que é o baixo carb com alta proteina mas com ingestão  calórica acima do CGD nos dias de baixo carb.

Eu procuro ser muito claro e estou fazendo um dieta com 5 dias de baixo carb com:

1337 calorias e meu GCD é  de 1651 calorias.

133 g de proteínas  que é mais de 2,0 por kg de peso corporal.

97 g de carbs que pode ser considerado baixo carb.

Meu objetivo é baixar o bf perdendo peso e estou conseguindo e ver se físico melhora.

Embora suas impressões não  sejam nada elogiosas,  aos 58 anos e sendo malhador natural, sou muito modesto, sem grandes ambições   mas nunca é  tarde para aprender e sua opinião boa ou ruim pra mim é  importante.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...