Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom dia galera, tô tentando entender melhor como as coisas funcionam no que diz respeito a macros e etc e veio uma dúvida:

Numa dieta com os seguintes macros:

CARB: 240

PROTEINA: 140

GORD: 60

Se eu trocar 40 G de carbo por 40 g de proteinas, como isso alteraria o resultado final no corpo? Maior ganho de massa e queima de gordura? Não ia mudar nada tendo em vista que as kcal são as mesmas? Valeu

CARB: 200

PROT: 180

GORD: 60

• Moderador
Postado

Tudo depende do objetivo e das estratégias pelo percurso... vc pode usar a estratégia de um bulk sujo 6/2/1 ou bulk limpo 4/2/1  e depois um cut 2/2/1 ... também vai depender estar usando danones ou não... e durante o percurso fazendo alterações conforme o shape responde... 

Postado
10 minutos atrás, Batata... disse:

Tudo depende do objetivo e das estratégias pelo percurso... vc pode usar a estratégia de um bulk sujo 6/2/1 ou bulk limpo 4/2/1  e depois um cut 2/2/1 ... também vai depender estar usando danones ou não... e durante o percurso fazendo alterações conforme o shape responde... 

Entendi, tem alguma estrategia aconselhada ou posso seguir o caminho que achar melhor?

Por exemplo: Secar e depois ganhar MM  ou Ganhar MM/Peso e depois secar

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Philippelopes disse:

Entendi, tem alguma estrategia aconselhada ou posso seguir o caminho que achar melhor?

Por exemplo: Secar e depois ganhar MM  ou Ganhar MM/Peso e depois secar

no seu caso, coloquei minha opinião no seu tópico

"Vamos diminuir esse %bf e ganhar MM"

Bons treinos...

Postado
56 minutos atrás, Batata... disse:

no seu caso, coloquei minha opinião no seu tópico

"Vamos diminuir esse %bf e ganhar MM"

Bons treinos...

Show meu amigo, agradeço os auxilios pra esse começo de caminhada. Ultima pergunta pra eu realmente fechar a dieta, você tinha recomendado 80g de abacate as 23h pela gordura, posso trocar por azeite pela facilidade? Aqui o abacate é muito caro e dificil de achar. Ou o abacate seria fundamental? Valeu!

• 2 semanas depois...
  • Moderador
Postado
4 horas atrás, biriDin disse:

@Batata... me perdoa a ignorância,

mas o que são essas proporções? elas se referem a o que? e Phil, perdão sujar seu tópico meu amigo.

São quantidade de carboidratos/proteínas/gorduras

Por exemplo (4/2/1) 

4g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 4g x SEU PESO.
2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO.
1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO.

Carboidratos e proteínas cada grama tem 4 calorias e a gordura cada grama tem 9 calorias, sabendo isso, em cima do seu objetivo, vc monta sua dieta com as proporções corretas dos macronutrientes e  vc calcula também as calorias necessárias usando seu GCD (gasto calórico diário).

Abraços..

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Batata... disse:

4g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 4g x SEU PESO.
2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO.
1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO.

Carboidratos e proteínas cada grama tem 4 calorias e a gordura cada grama tem 9 calorias, sabendo isso, em cima do seu objetivo, vc monta sua dieta com as proporções corretas dos macronutrientes e  vc calcula também as calorias necessárias usando seu GCD (gasto calórico diário)

Boa! Além disso, algumas pessoas se confundem achando que, por exemplo, 150g de frango contém 150g de proteína,  o que atrapalha na montagem da dieta. Como eu escuto algo assim com frequência, achei interessante ressaltar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...