Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Essa técnica é a que mais gosto de utilizar... Há quem diga que destina-se apenas a definição muscular, mas eu, pessoalmente uso-a para Hipertrofia e tenho obtido excelentes resultados. Na minha modesta opinião, dá-se a hipertrofia quando se provocam microroturas nas fibras musculares e à posteriori, estas terão de ser repostas, através do surgimento de novas microfibras que as células encarregam-se de criar, por forma a ligarem-se novamente as fibras que outrora estavam "danificadas". Assim se dá o aumento do volume muscular. Para tal, é necessário que se treine duro e com "dôr" e ir para além desta, porque só assim é que se dá a hipertrofia. Portanto, quando eu faço Drop set e faço-o para todos os grupos musculares, sinto realmente o músculo e só assim é que consigo o congestionamento máximo do músculo... Bom treino.

Visitante Fodão
Postado

Drop set é um tipo de treino onde vc pode faze=lo de duas formas: crescente e decrescente.

A forma crescente é vc colocar um determinado peso no aparelho por exemplo e fazer quantas repetiçoes lhe for possivel, até a exaustao.Quando nao aguentar mais diminua o peso e sem descanço faça novam,ente até a exaustao...repita esse processo mais uma vez(gira em torno de 3a4 series).A forma decrescente é ao contrario, ou seja, a mesma tecnica mas diminuindo os pesos.

O drop set quando feito com mais de 12 repetiçoes é poara definiçao sim, uma hipertrofia de carater sarcoplasmatico.Porem, quando é feita por exemplo com até no maximo 12 repetiçoes pode ser usada para força e hipertrofia.

Hipertrofia vc sempre vai ter em praticamente qquer tipo de treino com pesois, q estimula o aumento da massa magra e logo a hipertrofia.Só vai depender o tipo de hipertrofia q vc procura.

Postado

drop set é um treino em q vc praticamente faz até quase fadigar o musculo ou seja vc começa com o maximo d peso q consegue levantar e vai tirando peso e continuando e tudo isso sem nenhum intervalo ........ bom eu acho muito bom mais só falo um bagulho vc deve treinar apenas 1 drop set tipo assim faz o exercicio q pega mais como exemplo supino vc faz no eskema drop set e depois faz mais 3 pra complementar mais no jeito normal tipo 4 séries d 12 ou do jeito q achar melhor .......

fazer mais q 1 exercicio no drop set por dia pra mim acho q vc acaba só inchando na hora e depois acaba perdendo massa muscular por usar muito o musculo ......... bom tá ai oq eu acho postem ai oq acham fui

Postado

drop set é indicado mesmo para iniciantes?

mais de 12 repetições, dá pra definir, com maior rapidez do q um treino normal?

eu posso fazer isso em todos exercícios?

obrigado desde já...

Visitante Fodão
Postado

Eu ainda nao recomendaria drop set para iniciantes, e pode sim ser feito em qualquer exercicio, mas alguns eu tb nao recomendo, como o caso do agachamento e do ticeps testa, onde ja vi varias vezes pessoas metendo a barra na cabeça por fadigar até a exaustao a musculatura.

Postado
drop set é um treino em q vc praticamente faz até quase fadigar o musculo ou seja vc começa com o maximo d peso q consegue levantar e vai tirando peso e continuando e tudo isso sem nenhum intervalo ........ bom eu acho muito bom mais só falo um bagulho vc deve treinar apenas 1 drop set tipo assim faz o exercicio q pega mais como exemplo supino vc faz no eskema drop set e depois faz mais 3 pra complementar mais no jeito normal tipo 4 séries d 12 ou do jeito q achar melhor .......

fazer mais q 1 exercicio no drop set por dia pra mim acho q vc acaba só inchando na hora e depois acaba perdendo massa muscular por usar muito o musculo ......... bom tá ai oq eu acho postem ai oq acham fui

quem concorda ou discorda?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...