Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos aqui usam o HIT e estão vendo resultados?


Ahmad

Post Destacado

outro assunto pertinente que gostaria de debater é sobre o recrutamento de fibras.

por exemplo se voce fizer 4 séries(todas indo até a falha)e descansar 5minutos entre cada uma ,voce sempre vai utilizar as mesmas fibras que voce utilizou anteriormente,portanto não é o objetivo da musculação pois voce tem que recrutar o máximo possível de fibras para desenvolvimento máximo.agora se voce fizer as mesmas 4 séries descansando 30segundos ocorrerá recrutamento de fibras novas para suprir o esforço e assim ocorrerá um melhor desenvolvimento dos músculos. a minha pergunta principalmente pro thiago que me respondeu educadamente.como fazendo apenas uma série por exercício voce recrutará o máximo de fibras?ao meu ver fazendo apenas uma série mesmo sendo com intensidade máxima voce não conseguirá recrutar o mesmo número de fibras do que fazendo mais séries descansando pouco.outa coisa,gostaria de saber se dorian e mentzer começaram a musculação fazendo hit ou só após terem um físico desenvolvido

4 séries não dá pra ir realmente a falha.

Se vc for à falha na primeira série, nas outras 3 o desgaste se dará pela queda nos estoques de atp e creatina fosfato, sendo q qdo se dá um descanso de 5min essas reservas(creatina e atp) se recuperariam.

Mas com relação a 1 série, vamos lá. Pelo principio do HIT, qdo se faz 1 série realmente até a fmm, vc estaria recrutando todas as fibras alvo que vc deseja. Pode ser difícil visualizar, principalmente qdo se treina volume muito alto.

Como posso explicar...

O q acontece é que p/quem treina com um volume mais alto, pode parecer q a carga usada seja alta, pelo desgaste q vc sente no treinamento, o q não é verdade.

Como disse uma vez com vc em relação ao GVT, prega-se o uso de 60% de sua carga máxima e p/vc pode parecer q vc está erguendo o seu máximo. Porém ao treinar uma única série(após a fase de adaptação de pesos etc) pelo HIT vc treinaria com 80% da carga máxima q por si só já recurtaria muito mais fibras do que vc treinando com 60%. Além disso, vc geralmente faz 1 série p/exercício, mas realiza em torno de 2 a 3 exercícios(isso na forma mais radical) e com um descanso tb curto oq lhe proporcionaria um recrutamento maior de fibras além do fato de se treinar c/80%. e até a falha. (-e qdo digo até a falha é realmente sem conseguir erguer mais o braço nenhuma vez).

Agora com relação a treinar 4 séries, realmente com 30s o recrutamento das fibras pode ser maior, porém o stress acaba se tornando maior q o necessário, oq faria com que houvesse maior liberação de hormonios catabolicos no período pós-treino, o q prejudicaria e muito a hipertrofia. Por isso é dito por muitos estudados no assunto q o stress deve ser apenas o necessário p/indução da hipertrofia e não deve-se passar disso.

Além disso, com um intervalo pequeno vc acaba priorizando um trabalho maior sobre as fibras vermelhas e não sobre as brancas(que são as mais responsaveis pela hipertrofia), além de induzir uma hipertrofia sarcoplasmatica e não miofibrilar.

Agora, um ponto contra o treino à falha q muitos estudiosos argumentos, é que esse tipo de treino p/muitos após um tempo mantido gera uma adaptação do organismo e com conseguinte uma estagnação fazendo tb com que os ganhos comecem a cair, ou seja, o músculo começa a ficar acostumado e as vezes começa a não conseguir chegar ao ponto de falha, nesse caso, seria uma vantagem alternar com treinos em que não se chegue a falha, nesse ponto é q chega a parte de alternancia ser vantajosa.

Com relação a Mike e Dorian, infelizmente eu não tenho informações sobre isso.

Só o q posso dizer é que eles começaram a se destacar pra valer após fazerem HIT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

aee hitters!

Pô, vamo botá foto no fórum pessoal! Nunca vi ninguém que treinasse hit postar fotos aqui. Aí fica ruim de fazer comparações e tal, pq na sessão de fotos de pessoas só vejo foto de quem treina o método "degenerado", como diz o claudio, hehe.

Pra quem quiser ver meus resultados de 1 ano e alguma coisa de hit, é só dar uma olhada no link que aparece na minha assinatura (aí embaixo ó). Não sou um grande exemplo da eficácia do hit (até pq não fiz o teste de fibras direito, e se fosse fazer hj ia dar errado), mas pra quem dorme mal, não come como deveria e suplementa quase nada na maior parte do tempo e nem toma bomba, acho q tá bem razoável. E quando eu comecei não sabia nada de hit, fazia meio errado (ainda devo fazer errado muita coisa e nem devo saber...).

Demais hitters, vamos mostrar resultados, erros e acertos, etc. É importante que se troque bastante informação, pq tudo que eu sei sobre hit veio daqui. Fora se encontra muito pouco a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Claudio Shencker, não me leva a mal....eu vi as fotos das "tuas pernas", mas não levo fé que são tuas.

Porque não mostra fotos do corpo inteiro??? Se tens tanta massa assim, vai ser um incentivo pra toda gurizada, que vai querer malhar o Hit e consequentemente comprar o teu livro para saber mais a respeito. Eu, inclusive, já pensei em comprar teu livro....mas como só vi uma foto das tuas pernas, na qual não acreditei muito, desisti de comprar e entrar numa furada.

Não pensa que estou te queimando....a única coisa que não consigo entender é porque não postas fotos tuas no fórum. O pessoal aqui é gente boa e tu sabe melhor do que eu disso. É difícil acreditar num cara que fala que tem isso ou aquilo. Se tens 98 kg de massa, pq não nos mostra.

Não quero que me mandes as fotos das tuas pernas por e-mail, quero que postes as das pernas e outras de corpo inteiro. Eu acho que tu só manda fotos das pernas por e-mail, porque tens medo de alguém no fórum (devido a grande divulgação) descobrir que as fotos não são tuas. Minha opinião.

Não estou querendo ganhar inimizades, apenas quero te mostrar que assim como eu muitas pessoas devem pensar o mesmo, e já devem ter pensado em comprar teu livro...e devem ter desistido pela mesma razão - desconfiança.

Bom, espero que não te ofendas...deves entender minhas desconfianças por razões óbvias, pois é normal o consumidor conhecer os resultados do produto que pretende comprar, no caso as fotos do autor do livro e defensor do Hit.

Espero que finalmente postes tuas fotos, e convença a maioria da gurizada do fórum da eficiência do hit...te garanto que assim como eu muitos irão adquirir teus livros.

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Claudio Shencker, não me leva a mal....eu vi as fotos das "tuas pernas", mas não levo fé que são tuas.

Porque não mostra fotos do corpo inteiro??? Se tens tanta massa assim, vai ser um incentivo pra toda gurizada, que vai querer malhar o Hit e consequentemente comprar o teu livro para saber mais a respeito. Eu, inclusive, já pensei em comprar teu livro....mas como só vi uma foto das tuas pernas, na qual não acreditei muito, desisti de comprar e entrar numa furada.

Não pensa que estou te queimando....a única coisa que não consigo entender é porque não postas fotos tuas no fórum. O pessoal aqui é gente boa e tu sabe melhor do que eu disso. É difícil acreditar num cara que fala que tem isso ou aquilo. Se tens 98 kg de massa, pq não nos mostra.

Não quero que me mandes as fotos das tuas pernas por e-mail, quero que postes as das pernas e outras de corpo inteiro. Eu acho que tu só manda fotos das pernas por e-mail, porque tens medo de alguém no fórum (devido a grande divulgação) descobrir que as fotos não são tuas. Minha opinião.

Não estou querendo ganhar inimizades, apenas quero te mostrar que assim como eu muitas pessoas devem pensar o mesmo, e já devem ter pensado em comprar teu livro...e devem ter desistido pela mesma razão - desconfiança.

Bom, espero que não te ofendas...deves entender minhas desconfianças por razões óbvias, pois é normal o consumidor conhecer os resultados do produto que pretende comprar, no caso as fotos do autor do livro e defensor do Hit.

Espero que finalmente postes tuas fotos, e convença a maioria da gurizada do fórum da eficiência do hit...te garanto que assim como eu muitos irão adquirir teus livros.

Abraços!!

Assino embaixo. Concordo com que o Henrico falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei o HIT em torno de 2 meses, e já senti uma diferença enorme em relação à força, massa, ainda não vi muita diferença, bom a disposição para malhar também melhora.

Gostaria de fazer uma observação quanto ao treino HIT, no momento do treino, os exercícios parecem que vão te arrebentar, particularmente minha cara fica totalmente vermelha e salta umas veias na testa.

Não recomento para iniciantes com menos de 1 ano de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que tenho a respeito do H.I.T. :

Os exercícios devem ser executados sem ajuda de ninguém??

valeu.

o ideal eh que vc tenha um parceiro,pq se vc tiver dificuldades ele pode te ajudar,jah que vc tem que "falhar" eh bom que tenha alguém que te ajuda no fim,até mesmo para evitar acidentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...