Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
FARELO disse:

CARA, QUERIA A AJUDA DE VCS. COMECEI UM TREINO HARDGAINER , MAS NÃO SOU FAMILIARIZADO COM ALGUNS EXERCÍCIOS. ESSE É UM DELES. PEDI PRUM CARA ME PASSAR A TÉCNICA, E ELE COMEÇOU COM UM LERO DE Q LEVANTAMENTO TERRA VC PEGA A BARRA DO CHÃO, SOBE NO PEITO E LEVANTA COM OS OMBROS. E NO POST DO RECH SÓ SE LEVANTA A BARRA ATÉ FICAR ERETO. EU DESCREVI ESSA EXECUÇÃO PRO CARA, E ELE ME DISSE QUE ISSO É PESO MORTO (QUE EU CONHECIA COMO STIFF). ACHO Q ELE CONHECE LEVANTAMENTO-TERRA POR OUTRO NOME, SEI LA, E ME ARRUMOU ESSA BAGUNÇA. TEM COMO ME PASSAR UMA DESSAS ANIMAÇÕES DO LEVANTAMENTO TERRA?

calma ae..

talvez tenha ouvido um equivoco no nome, pra mim sempre conheci como levantamento-terra..

nao importa o nome, o que importa é que o exercicio em questao é o que tá na foto, e deve ser feito como ta ali, assim:

https://www.exrx.net/Lists/Directory

o levantamento stiff é outro exercicio, onde o movimento é parecido mas as pernas ficam mais eretas...

feito.

Postado

Exercicios obrigatórios por músculo

Legs and lower back - deadlifts, squats

Back and biceps - rows, chins

Chest, shoulders and triceps - Bench press or dips, overhead press

Abs - sit-ups or crunches done on both sessions.

Forearms - deadlifts, rows, chins

Postado

Respiração

É comum verificar em academias, atletas respirando de forma errônea. Não é recomendado prender excessivamente a respiração com a glote fechada (Manobra de Valsava) durante a execução de treinamento de força.

Durante o treinamento de força , a pressão sanguínea eleva-se de forma substancial.Com a pressão elevada torna-se difícil o trabalho do coração ( bombear sangue para o corpo torna-se mais difícil ) e requer substancialmente mais energia. A elevação da pressão sanguínea durante a atividade física é notória, entretanto, essa elevação é amenizada se a respiração ocorrer de forma regular durante as contrações musculares.

Normalmente, recomenda-se em cada repetição expirar (soltar o ar) durante o levantamento da carga (contração muscular) e inspirar durante a volta à posição inicial (fase excêntrica ).

Fonte:

Postado

vb,

to gostando desse cara, heheh

um comentario: tinha uma epoca que todo, eu disse TODO treino de perna acabava vomitando no final, serio mesmo..

nao sabia porque, até que veio a luz: RESPIRACAO..

eu trancava ela ao fazer as partes mais dificeis do agachamento ou leg press..

era involuntario, pois os exercicios exigiam demais, e trancar a respiracao, como o otimo texto do vb falou, é um reflexo..

mas nao é correto faze-lo..

agora nao tenho mais esse problema..

durante todo exercicio me concentro pra caralho pra continuar respirando, depois vem a preocupacao em dar o maximo..

façam o mesmo, por favor..

abraços

Postado

caro rech51.

to com uma duvida e o amigo VB me pediu p/ postar aqui.

ele me instruiu a fazer um treino HIT para força, na rotina do m. mentzer segunda/sexta terça/sabado etc...

porém, acho q nao seria uma boa opçao visto q o remo atrapalharia a fase de recuperaçao, peça chave no fundamento do HIT.

oq vc acha ?

Postado

O que mais tem nesse fórum são treinos divididos em dias por grupo muscular, mesmo na seção do HIT. É uma coisa engraçada, pq se eu li bem a filosofia HIT postada aqui nesse site, a maioria dos adeptos dessa filosofia acham q dividir os treinos NÃO é o caso, tirando a filosofia Heavy Duty. Não vi "ninguém" q dissesse q faz um único treino visando "todos" os grupos musculares, o q é o meu caso. Eu gostaria de saber: qual a vantagem de se fragmentar os treinos em relação a fazer um treino envolvendo todos os grupos musculares? Eu não vejo como poderia se trabalhar mais fortemente fragmentando os exercícios, simplesmente pq não se entra numa academia pra brincar de casinha de boneca, qualquer treinamento tem que atingir o limite. O Heavy Duty é uma vertente do HIT que contrasta com ele mesmo, além disso, não explica tão bem (pelo menos o postado aqui) quanto o HIT o "porquê" de se fazer determinadas coisas (acelerar na fase excêntrica vai dizer pro meu cérebro q está mais fácil? Inacreditavel.)

Postado

dae remador, blz?

quer dizer que voce é atleta? entao SE QUISER TREINAR tem que fazer algo muiiiito reduzido, pois como voce falou é facil entrar em overtraining..

o mike mentzer recomendava essa rotina, é a rotina para atletas:

Athletes' Routine

Workout A

Squats

Close-grip, Palms-Up Pulldowns

Workout B

Regular Deadlifts

Dips

ou seja:

treino A

agachamento

pulley fechado maos para si -

na moral pra mim nao sei porque nao adotou barra fixa em vez de pulley, que é exatamente igual só que é livre..

treino B

levantamento-terra

paralelas

feito

Postado

mendingo,

o hit original é de corpo inteiro, está certo..

o problema é que corpo inteiro leva facilmente ao overtraining, sem falar que nao se consegue treinar muito tempo dando o maximo..

se voce consegue treinar corpo inteiro, muito bom, ou talvez nao tá dando o maximo, pois sabemos que treinar no maximo e treinar bastante tempo nao rola...

e tambem é muito mais foda pra se recuperar depois do treino..

o mike mentzer percebeu isso, e passou a rotina split, só que ele chegou num ponto exagerado..

mas eu tentei corpo inteiro e outros tb, e nao tivemos o mesmo aproveitamento que dividindo..

talvez voce seja um "freak", ou seja, um cara com uma puta genetica...

eu sei apenas que comigo nao rola..

eu fazia o agachamento 20 reps e ja tava acabado, nao tinha como treinar barra, paralelas, e mais um monte de outros, entende?

dae dividi..

e voce escreveu:

(acelerar na fase excêntrica vai dizer pro meu cérebro q está mais fácil? Inacreditavel.)

nao entendi..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...