Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Rotina Básica do Dr. Drew Baye

elevacoes plantares

agachamento

levantamento stiff

pulley OU barra fixa

supino OU paralelas

remada curvada

desenvolvimento

Postado

agora a rotina básica do mesmo Dr. Drew, só que dividida em 2 treinos:

treino A

extensora

agachamento

pulley OU barra fixa

rosca direta

supino OU paralelas

testa OU triceps no pulley

treino B

elevacoes plantares

levantamento stiff

elevacoes a 90º

remada curvada

elevacoes laterais

desenvolvimento

feito.

Postado

o cara tá vivo, isso eu tenho quase certeza, pois ate pouco tempo atras falava com ele no msn..

acho que nao entra mais porque cansou..

abraços

Postado

lembrem, o treinamento deve ser com intensidade maxima, curto e com infrequencia..

ou seja, pensem na corrida de 100m, que é curtissima mas exige todo o esforço do atleta, e nao na maratona, que é longa e exige um esforço moderado ou mesmo baixo..

ta aqui a prova do que tou falando:

velocista

maratonista

abraços

Postado

muito importante!!

a questao da periodizacao agora...

PERIODIZACAO H.I.T.,

POR VLADIMIR ZATSIORSKY, TREINADOR OLIMPICO E DE POWERLIFTING

bem,

tem gente que sempre pergunta sobre reps. Ellington, Arthur e eu sugerimos altas, medias, baixas e super slow. Em nossa opiniao a periodizacao é a chave de tudo.

periodizacao, quero dizer, seis semanas de medias reps.

Seis semanas de altas reps, seis semanas com super slow, é simples assim, e funciona.

Tendo em vista a adaptaco do sistema nervoso central, rotinas monotonas vao limitar adaptacao e progresso. Se voce nao mudar suas rotina seu corpo vai se adaptar.

O corpo cresce mais forte de um treino ou serie de exercicios, mas depois de um periodo monotono a tendencia é cansar o corpo de modo a ele nao responder mais. Periodizacao adiciona variedade ao seu programa, e mantem ele interessante. Voce começa uma nova fase de treino com nova amplitude de reps, novos pesos, e talvez uma mudança nos exercicios ou em sua performance, oq ue vai fazer seu progresso decolar novamente. É lindo.

Planejar variacoes mantem voce ganhando treino apos treino. Um modelo de periodizacao basica para treinos é treinar em ciclos de 6 semanas, gradualmente aumentando a intensidade, seguido de periodos (eu mesmo nao treino os periodos de treino leve, eu treino apenas 1x por semana cada parte do corpo, numa rotina dividida. Sim, eu sei que nós hiters nao podemos dividir a rotina, mas isto está escrito nos livros e nao gravado em pedras) de treinamento leve.

Na verdade, os possiveis planos de periodizacao nao acabam por ae. Tudo depende do atleta e dos objetivos. As diferenças podem ser pequenas e complicadas. (Força, fisiculturismo, levantamento de peso). A unica constancia, entretanto, em todos plandos de periodizacao, é a variacao.

Variacao é a chave para evitar "estacionadas" nos treinos e continuar a ganhar, ano apos ano. Recomendo ainda, se voce vem treinando por 6 meses sem uns 10 dias de descanso, VOCE precisa descansar AGORA.

vladimir zatsiorsky sustenta que ir à falha é um dos melhores, se nao o melhor modo de construir tamanho e força, e usar a periodizacao é um dos melhores metodos, se nao o melhor, para construir absoluto tamanho e força muscular.

vladimir zatsiorsky é treinador olimpico da URSS, e trabalhou com 1000 levantadores de peso, entre URSS e resto da Europa.

seu livro chama-se "Ciencia e pratica do Treinamento de Força"...

abraços

Postado

ae reck51 ve se eu entendi bem

por exemplo

taria certo assim:

6 semanas treino 1x7-9

6-7 dias descanso

6 semanas 1x12

6-7 dias descanso

6 semanas superslow 1x6

Postado

deve ser algo assim, acredito (o cara tambem nao deixou muito claro):

6 semanas: +- 15 reps

6 semanas: +- 10 reps

6 semanas: +- 6 reps

6 semanas: +- 6 super slow (ou até menos reps, tendo em vista que é superslow...)

ele fala em periodos de treinamento leve depois de cada ciclo..

e tambem a cada 6 meses de treino, 10 dias off..

algo nessa linha...

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...