Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto peso você pega na rosca direta?


Visitante FernandoBomBerman

Post Destacado

Realmente vc esta correto, por isso que os frangos com 30 de braço e 55 Kg levantam bem mais que 200 Kg, afinal quantidade muscular não tem nada a ver com força... Portanto tirem uma lição daqui galera se vcs virem um frango mexendo com a mina de vcs não falem nada, vai que ele te taca um carro em cima, ou ele pode tb pegar um poste e bater em vc. Agora se for aquele cara gigantasso com mais de 200 Kg pode enfiar a porrada que segundo o nosso amigo lalala ele é fraquin e tamanho naum tem nada a ver...

Tb nao eh bem assim neh, tamanho importa sim, mas ateh certo ponto, senao qq um por ai de 100 Kg e 45 de braco teria soco igual o do Tyson nos seus bons tempos (to desconsiderando tecnica, to falando soh de potencia muscular), e tb nao eh td mundo de 45 de braco (e claro que nao sao mto comuns os caras com isso de marombados neh, nao dos 45 de braco com banha) que consegue supinar 150 no todo , o que seria

bem razoavel pra esse bracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Tb nao eh bem assim neh, tamanho importa sim, mas ateh certo ponto, senao qq um por ai de 100 Kg e 45 de braco teria soco igual o do Tyson nos seus bons tempos (to desconsiderando tecnica, to falando soh de potencia muscular), e tb nao eh td mundo de 45 de braco (e claro que nao sao mto comuns os caras com isso de marombados neh, nao dos 45 de braco com banha) que consegue supinar 150 no todo , o que seria

bem razoavel pra esse bracao.

"Supinar "que vc se refere é o ato de fazer o exercício do supino reto???

Bom considerando que sim vc está enganado, o braço no supino, mais precisamente o tríceps atua como um sinergista no movimento realizado e não como o músculo principal que é no caso o peitoral; então independente do tamanho do braço se o seu peitoral for fraco, vc não conseguirá realizar o exercício com muita carga... :wink:

Para os usuários do fórum, o verbo "supinar" é um neologismo inventado pelo nosso ilustre colega; vamos pedir para o aurélio por no dicionário!!!!

Supinar - verbo, ato de realizar o exercício no banco do supino, que consiste em deitar de costas no banco e empurrar uma barra extendendo os braços (pegada em pronação) na altura do peitoral realizando movimentos contínuos perpendiculares ao solo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz ainda bem q vcs tocaram nesse assunto, povo me deixo no chao qdo flaram q pegam 25kg na direta. Po eu to feliz de ta pegando meus 15kg sofridos, 7 reps e uso a cinta lombar q eh pra num ferra a coluna. E qto ao tamanho de braco, li uma vez um artigo q musculo proveniente de hormonios chegam a ser 30% mais fracos do q aqueles q vem de treinos. O q eu acredito ser verdade, pq jah vi mto nego q cresceu "magicamente" la na academia mas continua o mesmo fracote. Isso sem fla dos chutes excomunais dos tailandeses lutadores de thai. Eh impressionante a potencia, chega a mais 1500 newtons (equivale a uma pessoa de 150kg dar uma pisada em vc), e eles sao td magrinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom é o último exercício pra bíceps que faço, então já tá meio lesado quando vou fazer.

Pego com 14Kg de cada lado = 28Kg, mas o peso da barra que deve dar entra 6Kg a 8Kg = ~ 36Kg (3 séries de 8)

Tenho 1,89 m de altura, 86Kg, e 39 cm de bíceps.

Depois disso o braço morre, força bem. :wink:

Antes fazia com esse peso meio torto, não descia tudo e ainda inclinava um pouco pra subir. Rsultado, não dava.

Dae diminui e agora faço certinho com o peso que fazia errado antes, e o resultado é satisfatório.

Esquema é deixar o orgulho de lado e colocar motivação e concentração no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...

Essa idéia de "o quanto vc pega no..." é uma marmelada tremenda.... pego 21 kg 3x10 de cada lado na barra w fazendo rápido, sem excentricidade nenhuma, sem qualidade de movimento.... mas prefiro 14kg 3x10 com movimentos de qualidade, com excentricidade de 3-4 segundos! Quantidade não é qualidade, e isso é básico! Já me lesionei alguma vezes por ir "frio" sem aquecimento algum fazer uma serie pokante de biceps sem movimentos de qualidade -> isso não compensa! Foco na qualidade do movimento meu irmão, não na quantidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...