Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abaixo a barra do supino até 90º ou até encostar no peito?


joaos

Post Destacado

Olá!!

2 cm, 2 dedos, 3 dedos, braço até 90º, absolutamente certo, desde que os braços (cotovelos) não ultrapassem as linhas dos ombros, evitando anteriorização e esforço desnecessário dos ombros devido ao limiar articular.

Abração, fiquem com Deus!

Tchau!

isso nao significa 90º ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pô, ou vc tem um peitão de pombo gigantesco, ou então vc tem os braços igual ao do T-REX, pq em mim no angulo de 90 graus a barra fika +/- a uma palmo de distância do peitoral... :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

heaheaheaheahe nem eu consegui n ri...

mas vc ta certo fica bem mais de 4 dedos... eu tava chutando a distancia

mas eu nao deixo uma regua entre meu peito e a barra eu so vejo o angulo do braço

peito de pombo aff ehaeahehaehaeah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso nao significa 90º ?

Não Dfbalbi isso significa "desconsiderem o que eu digo, pois não sei o que estou falando". Como o cara pode falar que a 2 cm do peitoral os cotovelos não ultrapassam a linha dos ombros????

Se quiser fazer a execução do exercícios sem ultrapassar os 90 graus tudo bem, agora vc não estará solicitando todos os feixes de fibras do peitoral que vc solicitaria realizando o movimento quase tocando no peito.

Esta com dorzinha no ombro, não é decorrente de quanto vc desce a barra e sim da fórmula mágica para lesões EXCESSO DE PESO X MÁ EXECUÇÃO DO MOVIMENTO... Tá com dor, diminui a carga!!!! :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tah ficando divertido ehehhe

Bem tava vendo a revista super treino deste mês, que tem uma reportagem com Gunter Schlierkamp em que ele fala na correta execução do movimento ele diz:Q deve-se pegar na barra com uma largura superior a dos ombros para ,assim, balancear de maneira mais controlada a barra. Com as costas apoiadas e pressionadas contra o banco e os pés firmemente apoiados no chão,descer a barra até a por ção média de seu tórax(+/- 3 dedos)alongando os peitorais.

E de acordo com o q vejo na figura, ele ultrapassa o angulo de 90 graus, ou seja , seus braços não ficam paralelos ao chão. Agora eu acho q isso depende da pegada de cada um, eu ja faço uma pegada mais aberta, e fica mais ou menos 90 graus com o chão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 14 anos depois...
  • Administrador
Em 31/03/2005 em 12:50, joaos disse:

Desco a barra no supino até encostar no peito ou não (90º braco com antebraco)?

Faça o movimento completo, até quase encostar no peito, com a maior amplitude possível, para maior hipertrofia do peitoral:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...