Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino: bíceps e tríceps no mesmo dia

StRoNg_17

Post Destacado

Rapaz acho que ta na hora de você dar uma estudada aí sobre métodos de treinamento como o HIT, HD, MAX OT, etc.

O fato é que seu treino é muito catabólico, você treina demasiadamente o mesmo músculo e 2x na semana. Acho que nesses 3 anos deve ter rolado vários overtrainings.

Enfim, recomendo que você reavalie seu treinamento e treine músculos grandes com no máximo 4 exercícios e os menores 3 exercícios, sendo que proponho vc treinar 1x só na semana cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

oi, pessoal.

pois é, hoje eu já fiz diferente na academia. treinei peito e bíceps e já notei a diferença, fiquei bem cansado, consegui aumentar os pesos e fiz bem menos repetições e exercícios.

resolvi montar o meu treino por conta própria e agora gostaria da opinião de vocês. o treino ABC tá dividido então:

A - PEITO E BÍCEPS

fiz hoje esse. fiz supino inclinado 3x08 com peso 40kg; supino barra 3x08 com 42kg e crucifixo reto, 3x08 com 12kg

de bíceps, fiz só 1 exercício com 5 séries de 8 repetições. escolhi o rosca w. fiz com 20kg esse. optei só por 1 exercício, pq vi no outro tópico que 5 séries bastavam pra músculos pequenos e que eu poderia optar em fazer 5 repetições num único tipo de exerício ou 1 repetição e 5 exercícios e assim por diante...

B- COSTAS E TRÍCEPS

funcionaria mais ou menos da mesma forma que o treino a. 3 exercícios de 3 séries de 8 repetições e 1 pra tríceps com 5 séries de 8 repetições.

C- OMBRO E PERNAS

pra ombro o q eu mais gosto é elevação frontal, não sei se posso fazer só esse, funcionando da mesma maneira q o bíceps e tríceps. e pernas eu continua fazendo 7 exercícios? :lol: eu atualmente to fazendo: adução, abdução, pressão de pernas i, pressão de pernas s., flexão de joelhos, ext. de joelhos e press. pernas p.p.

aceito sugestões nesse treino. como falei, hoje eu fiz a série a desse treino e achei bem melhor do que tava fazendo antes, pois consegui aumentar o peso e cansei bastante, tipo, acho q rendeu mais do q qdo eu fazia vários exercícios.

outra coisa q eu tenho dúvida é quando aumentar o peso. tipo, o meu professor esse falou que chega uma hora q a gente tem q baixar a carga, pra conseguir aumentar depois. isso é verdade? eu pensei em seguir com esse treino q eu mesmo montei (com as alterações q vcs venham a fazer) e qdo eu sentir q não tá mais tão pesado, aumentar a carga.

o que vocês acham?

que mundo complexo esse da musculação hehehe

abraço e valeu pela ajuda de vocês

rodrigo

Link para o comentário

Visitante Filipão

ae rsmusachio, blz?

cara tu tem certeza que treina há 3 anos?

é porque pegar 20 de bíceps em 3 anos de treino é o fim da picada...sem falar dos outros pesos para os outros exercícios...

Eu com com quase 4 meses de treino já pego quase o dobro de você, me desculpe mas esses seus instrutores devem ser bem burrinhos...

sinceramente tou de queixo caído.

Link para o comentário

Eu com com quase 4 meses de treino já pego quase o dobro de você, me desculpe mas esses seus instrutores devem ser bem burrinhos...

Mas quem aumenta o peso é o próprio aluno, não os instrutores. E quanto cada um pega é relativo demais. Deve-se ver peso, altura, força... e tantas outras coisas.

É claro que faltou informação durante esse tempo de treino. A partir de agora é se informar bem quanto ao treino e à alimentação!

Boa sorte!

Link para o comentário

Visitante Filipão

Caro Gustavo_Sampa, claro que o aluno é que põe o peso, mas se tivesse existido informação por parte dos instrutores nada disso tinha acontecido!

E se eles não passaram essas informações que são PRECIOSAS, ele tinha tido outro desenvolvimento.

Sem falar que ele nem sabe os nomes de alguns exercícios, outra demonstração de falta de informação.

Instrutores desqualificados desse jeito nunca deveriam pisar numa academia.

Quanto ao que você disse de "quanto o que cada um pega é relativo, tem que ter em conta peso, altura, força":

concordo plenamente, só estava a referir isso porque no caso dele é totalmente excessivo.

Não tem lógica nenhuma andar na academia há 3 anos e levantar 20 kg pra bíceps.

Abraços

Link para o comentário

bom, eu acho que é uma questão de informação. qdo você vai ao médico, não fica duvidando do que ele diz, certo? eu comecei a achar estranho que não estava crescendo, só q a musculação é muito complexa, pois tem inúmeros motivos pra pessoa não crescer, pode ser pelo treino que não tá bom, pode ser pelo descanso ou ainda pela alimentação.

acho q eu deveria ter me dado conta disso mais cedo, mas tb sou muito grato por ter conseguido um corpo bem melhor do q eu tinha há 3 anos atrás, até pq se eu contar pra qualquer pessoa que estou reclamando que não estou crescendo, vão me chamar de louco, levando em conta que não tenho mais o mesmo corpo de 3 anos atrás. só fiquei chateado com o fato de estar fazendo muito esforço a toa, tipo, estar carregando muito mais peso do que precisava (no sentido de fazer muitos exercícios). então eu acho que eu errei no fato de não ter tomado alguma providência antes, mas tb não é o fim do mundo e agora que eu aprendi com vocês como se treina, já faz 2 dias que to malhando certinho, consegui aumentar os pesos e daqui pra frente é só lucro.

só não concordo com o fato de eu ter q saber os nomes dos exercícios, nunca me preocupei com nomes, acho q o importante é saber fazê-los de maneira certa e não seus nomes :lol: até pq isso é muito relativo e muda de uma academia pra outra.

enfim, valeu pela ajuda de vocês. vocês são muito prestativos e realmente gostam de ajudar os outros. valeu!! :lol:

Link para o comentário

• 2 anos depois...

ola pessoal, desde ja quero agradecer todas as dicas que tenho lido neste forum.

ha 7 anos atras resolvi deixar de ser o magrinho 60 kgs, e entrei num ginasio. o treino que fiz foi com muita pesquisa e exprimentacao o que resultava e o que nao. durante 4 anos treinei 3 ou 4 vezes por semana e com proteina, glutamina, aminoacidos.... o treino foi sempre puxado, trabalhei todos os musculos com o mesmo extusiasmo. ao fim de 4 anos pesava 95 kgs.

mas nao gostei de me ver, estava grande demais e resolvi mudar de treino, passei a fazer um treino mais de manutencao, perdi peso, hoje peso 82kgs :lol:

mas houve sempre uns musculos que nunca cresceram ou defenidos, como eu gostaria. os bracos

por favor sera que me podiam aconselhar um treino para os bracos?

o meu treino e o seguinte:

segunda

=>peito

4 series:12, 10, 8, 6

supino deitado

supino inclinado

flyes

=>bicepe

curl sentado

curl em pe

abdominais

terca

=>tricepes,

levantamento do peso detras da cabeca

levantamento do peso coluna inclinada extensao do braco (tipo serrote)

ombros, abdominais

quarta

4kms corrida

quinta

nada

sexta

pernas, abdominais

o treino e sempre ate nao conseguir fazer mais uma repeticao :)

obrigado

Link para o comentário

o meu treino e o seguinte:

segunda

=>peito

supino deitado

supino inclinado

flyes

=>bicepe

curl sentado

curl em pe

abdominais

terca

=>tricepes,

levantamento do peso detras da cabeca

levantamento do peso coluna inclinada extensao do braco (tipo serrote)

ombros

abdominais

quarta

4kms corrida

quinta

nada

sexta

pernas, abdominais

o treino e sempre ate nao conseguir fazer mais uma repeticao