Moderador Locemar Postado 9 de janeiro de 2006 Moderador Postado 9 de janeiro de 2006 Pra mim tanto o HIT quanto o Max-OT não servem para queima de gordura e sim para ganho de massa especificamente. Eu sei que quando se trabalha com baixar repetições, obtém-se mais uma hipertrofia miofibrilar, que resulta num ganho de força maior, e quando se trabalha em protocolos de 8 a 15 repetições, consegue-se uma hipertrofia sarcoplasmática que dá mais volume e densidade à fibra. Portanto, acredito que esse tipo de treinamento pode dar bons resultados quando o objetivo é a hipertrofia. Sendo assim, um treinamento aeróbico associado a um HIT e um Max-OT pode acabar atrapalhando o resultado de ambas as partes já que os objetivos dos dois treinos se contrapõem, e como já falamos várias vezes no forum, treino de definição e treino de hipertrofia dificilmente vão andar lado a lado.
dudly Postado 9 de janeiro de 2006 Postado 9 de janeiro de 2006 O Max-OT aborda o treino cardiovascular e de queima de gordura, o Max-OT Cardio, que consiste em 16 minutos intensos de cardiovascular, progressivo. Mas uma rotina Max-Ot em si, penso, deve queimar muita caloria. Quem quiser aprender o Max-OT completamente é recomendável fazer o curso, em inglês, no site da AST, pois aborda muito mais coisa que um simples workout. http://www.ast-ss.com/max-ot/max-ot_intro.asp É um sistema muito interessante, baseado no Heavy Duty de Mentzer com elementos de powerlifter, com modificações baseadas nas mais recentes constatações cientificas da área.
rech51 Postado 9 de janeiro de 2006 Autor Postado 9 de janeiro de 2006 bom locemar, o dudly está certo... treino breve e super intenso queima muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais gordura... conhece o GUERRILLA CARDIO? sabe quantas x mais gordura voce queima fazendo guerrila, e quanto de massa voce ganha????? hit, heavy duty e max-ot sao treinos intensos. Queimam gordura com certeza, enquanto sao superiores no aumento de massa .. sao muito mais efcazes do que essa historia de altas repeticoes, aerobicos de baixa intensidade e etc.. isso ocasiona perda de pouquissima gordura e ocasiona perda de significativa massa... a questao de definicao é muito mais questao de DIETA do que de numero de repeticoes. Essa historia de altas repeticoes é erronea, todo mundo sabe que ja foi comprovado a balela que é essa historia, asim como a historia de aerobicos de baixa intensidade, etc... abraços
vitz Postado 10 de janeiro de 2006 Postado 10 de janeiro de 2006 treino curto e intenso não queima gordura nenhuma muito pelo contrário, exercicios de baixa intensidade utilizam gordura como fonte energetica. porém vc se refere ao EPOC e a questão do modelo matemático ser mais eficiente que o modelo metabolico de emagrecimento.
Ramy Postado 10 de janeiro de 2006 Postado 10 de janeiro de 2006 ...porém vc se refere ao EPOC e a questão do modelo matemático ser mais eficiente que o modelo metabolico de emagrecimento. Ei Vitz dá prá dá uma breve geral no que significa EPOC, modelo matemático e modelo metabólico??
zagolee Postado 10 de janeiro de 2006 Postado 10 de janeiro de 2006 Pra mim tanto o HIT quanto o Max-OT não servem para queima de gordura e sim para ganho de massa especificamente. Eu sei que quando se trabalha com baixar repetições, obtém-se mais uma hipertrofia miofibrilar, que resulta num ganho de força maior, e quando se trabalha em protocolos de 8 a 15 repetições, consegue-se uma hipertrofia sarcoplasmática que dá mais volume e densidade à fibra. Portanto, acredito que esse tipo de treinamento pode dar bons resultados quando o objetivo é a hipertrofia. Sendo assim, um treinamento aeróbico associado a um HIT e um Max-OT pode acabar atrapalhando o resultado de ambas as partes já que os objetivos dos dois treinos se contrapõem, e como já falamos várias vezes no forum, treino de definição e treino de hipertrofia dificilmente vão andar lado a lado. Olá amigos! Discordo com seu ponto de vista! Onde é regra que treinos de hipertrofia não definem? Eles promovem hipertrofia muscular e não promovem gasto calórico alto? Será que aliado a uma dieta realmente eficiente você poderia ter estes dois prazeres, de ficar hipertrofiado e definido? Ou todo cara que vai hipertrofiar tem que ficar gordão! Treinamentos distintos sim, e onde ficam os treinos periodizados, curtos, médios, longo prazo, os objetivos todos sabem onde querem chegar, e as metas? A periodização dos treinamentos poderia prever dados mais completos e objetivos! A relação ganho de massa e percentual de gordura não se relaciona simplesmente ao treinamento da hipertrofia, e sim aliada a uma boa alimentação, bom sono, ao tipo de vida que se leva. É uma equação um tanto difícil, subjetiva até por causa da individualidade de cada um, se não seria fácil você compra uma revista que tem uma dieta ou um treino e ele é bom para todo mundo! Quando descobrirem todos os pontos de equilibrio e coêrencia de fundamentações tenho certeza que tudo seria azul, brincadeira, acho que existe muita informação, muita experimentação, mas precisaria de mais, não podemos nos contentar com o que já se sabe, vamos descobrir coisas novas! Não sou muito fã de paradigmas, quero quebrar todos eles, pense, seja teimoso, nunca aceite o que lhe é vendido, questione, pergunte, esclareça, reflita, depois disso faça 1000 vezes isso todos os dias, uma idéia deve surgir! Para mim este é um paradigma que ainda vou quebrar! Me dêem tempo! Fiquem com Deus!
zagolee Postado 10 de janeiro de 2006 Postado 10 de janeiro de 2006 Olá amigos! minha opinião: Acho que que até passa Vitz o exercício de bíceps, sem problemas. É verdade. É verdade. E o crucifixo inverso pode ser feito também no peckdeck com muita segurança É verdade. Mas o Rech51 disse que seria indicado as tornoleleiras, e a postura realmente deve ser observada, para que problemas lombares não sejam desencadeados! Realmente a pegada reta maximiza a ação dos bíceps, pelo simples fato de que trabalharei as duas origens do bíceps, e a ligeira pronação, caso da barra w, é muito bem vinda na minha opinião, tanto na ergonomia do movimento e possibilidade de execução com maior peso. Sobre os flexores do punho, é verdade, mas nada impede de se fazer a ligeira pronação! Pegada martelo? E a segunda, como se fosse carregar algo no colo, é isto? Desculpa, não entendi! Tendo em vista que o treino com os exercícios básicos, poliarticulares, enfim, promovem crescimento proporcional de todo o conjunto, você está querendo me dizer que o antebraço não acompanhará o resto? Fiquem com Deus!
rech51 Postado 10 de janeiro de 2006 Autor Postado 10 de janeiro de 2006 treino curto e intenso não queima gordura nenhuma muito pelo contrário, exercicios de baixa intensidade utilizam gordura como fonte energetica. porém vc se refere ao EPOC e a questão do modelo matemático ser mais eficiente que o modelo metabolico de emagrecimento. bom, com todo o respeito, falam e falam pra melhorar o nivel do forum e bla bla bla, mas como o forum vai evoluir com essas ideias ja ultrapassadas ha anos? (o cara se cansa as vezes...) desculpem, abraços
dudly Postado 10 de janeiro de 2006 Postado 10 de janeiro de 2006 A proposta do Max-OT cardio é aumentar o metabolismo. Como diz o autor, n é para queimar gordura em 16 min, isso n vai haver, e sim aumentar o seu metabolismo, a taxa, para se tornar uma fornalha para a queima de gordura 24 horas por dia. Já o aerobico de longa duraçao, segundo o autor, n aumenta o metabolismo, queima gordura sim, mas tb aumenta o catabolismo e a queima de tecido muscular e, no geral, é menos eficiente que o exercício cardio de alta intensidade para atletas de musculação. Energy expenditure during cardio is very misunderstood. What is even more misunderstood is energy expenditure after cardio as a result of the cardio. When doing cardio, the primary energy source your body uses is glycogen. Your body uses very little, if any, fat stores for energy during cardio. Even if you haven't eaten food for several hours your body still uses glycogen as its primary energy source. You must let go of the wrong assumption that you are actually burning fat while you are doing cardio. You are not! The benefit you get from cardio, from a fat burning standpoint (there are many other health benefits), is its effect on your resting metabolic rate. Your resting metabolic rate is the amount of energy your body expends when you are not exerting yourself, at rest. Cardio training, and especially Max-OT Cardio, has a dramatic elevating effect on your body's resting metabolic rate. When you increase your resting metabolic rate, you increase your body's overall fat burning capabilities - you make your body much more efficient at burning body fat. Max-OT Cardio will make your body a 24-hour a day fat burning furnace. The problem with conventional, long duration, low intensity cardio is that it has minimum impact on increasing your resting metabolic rate. However, long duration, low intensity cardio will deplete glycogen stores. When this happens, you will start primarily utilizing lean muscle for your energy needs. Long duration cardio will break down muscle tissue.
rech51 Postado 10 de janeiro de 2006 Autor Postado 10 de janeiro de 2006 A proposta do Max-OT cardio é aumentar o metabolismo. Como diz o autor, n é para queimar gordura em 16 min, isso n vai haver, e sim aumentar o seu metabolismo, a taxa, para se tornar uma fornalha para a queima de gordura 24 horas por dia. Já o aerobico de longa duraçao, segundo o autor, n aumenta o metabolismo, queima gordura sim, mas tb aumenta o catabolismo e a queima de tecido muscular e, no geral, é menos eficiente que o exercício cardio de alta intensidade para atletas de musculação. boa dudly! é assim mesmo! abraço
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora