Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Esse treino é SOMENTE para avançados.... quem nunca na vida nao fez nem um agachamento profundo nao vai começar logo com 5x5 que provavelmente vai se machucar....

Postado
nao poderia deixar esse topico cair pra segunda pagina de jeito nenhum, entao um grande UP pra ele!

vlw

aproveitando a oportunidade, DFHT, voce acha q experimetna mais ganhos na fase de 3 ou na de 5?

só curiosidade, quero confirmar um pensamento meu..por favor,

Cara... os ganhos de massa magra são maiores no 5x5.

No 3x3 vc ganha força, menos massa e mais gordura.

Com o ganho dessa gordura vc muda sua composição corporal e fica preparado para uma nova fase 5x5, onde vc ganhará mais massa magra e perderá gordura.

Assim por diante, vc vai alterando a composição corpórea.

abraço e parabens mais uma vez,

vlw tchê.

Postado

Fala aí grande DFHT!!

Achei muito tentador esse método de treino. Atualmente, estou fazendo uso do HST e estou achando legal e é um tanto parecido com o Dual Factor. É feito o corpo inteiro três vezes na semana, sendo que cada ciclo de duas semanas, diminui-se as reps. Começa com 15 e acaba com 3 a 5RM com negativas ou drop sets ou só negativas. A falha nos exercícios é apenas no final do ciclo de 5 reps ou no final de cada ciclo de reps. Após isso, faz-se um período chamado descondicionamento estratégico onde se fica de 9 a 16 dias sem treinar pra deixar os músculos mais vulneráveis aos micro-traumas quando voltar aos treinos.

Com relação ao Dual Factor, eu vi naquele link que vc passou que na quarta faz-se PULLUPS após desenvolvimento. Não seria stress demais para as costas, visto que não se diminui a carga nos PULLUPS?! Seria opcional esse exercício?!

Na minha academia, não há gaiola de agachamento, apenas a tal de máquina smith e quando eu for fazer o agachamento, terá que ser nela e tentar fazer ao máximo certo o agachamento como se eu estivesse fazendo com barra livre, ou seja, fazer o movimento do corpo na posição correta.

Tenho lido por aí afora que a força não vem seguida de hipertrofia, mas no seu caso, está tendo muito sucesso! Por isso que quero tentar. Só fico preocupado com minhas panturras que, mesmo treinando-as diretamente, não crescem. B)

No demais, vamos que vamos!!! :lol:

Postado
Fala turma!

Estou entrando na primeira semana da fase de intensidade. Esse treino está me dando bastante força e sinto que posso melhorar muito mais.

Como na academia não tem agachamento livre, tenho que fazer no smith, e isso me prejudica um pouco, pois não curto treinar no smith. Em outros tempos eu fazia o agachamento livre e era outra coisa.

No supino consegui aumentar legal a carga e na remada to pegando pesado pra caramba. Agora que estou acostumando minha lombar, comecei a puxar mais peso no terra.

Bem, posso estar errado, mas nas duas últimas semanas eu fiz na segunda rosca scoth com barra reta e na sexta tríceps testa, e por incrível que pareça, comecei a pegar mais braço. Posso estar errado ao incluir esses exercícios no DFHT, mas pelo menos pra mim, deu resultado legal nos braços.

Abraços!

cara, faz no supino!!!

eu faço pois é o unico jeito que encontrei na minha academia..

senta no banco do supino e poe a barra nos ombros, é só pedir pra algume te ajudar a dar um impulso na primeira rep pra subir, depois manda brasa!

abraço

Postado
Olha cara... o eu faço com o encosto do banco levemente inclinado.

Não chega a dar 90°, creio que dê uns 80°

Espero ter ajudado.

Abraço.

80° está correto, sendo que a inclinação deve ficar entre 75° e 80°. B)

Postado

cara, faz no supino!!!

eu faço pois é o unico jeito que encontrei na minha academia..

senta no banco do supino e poe a barra nos ombros, é só pedir pra algume te ajudar a dar um impulso na primeira rep pra subir, depois manda brasa!

abraço

Então, eu pensei em fazer assim, mas lá na academia é um pouco complicado. É meio apertado e tem muita gente treinando. Pensei em mudar de academia, mas não tem como, pois como tenho pouco tempo, é a mais fácil pra mim.

Ele estão reformando e parece que vem coisa nova por ai. Já fiz minha reivindicação pelo agachamento livre e espero que me atendam.

Valeu!!!

Abraços!!!

Postado

As séries de 5 reps são as típicas do treinamento de força (entre 4 e 6), porquanto se poderá dar uma carga cada vez maior ao exercício.

Os q já estão experimentando destacam quase sempre o aumento da força. Obsrvam sempre o quanto estão levantando mais pesado, ao passo q os ganhos em musculatura são pouco comentados.

A evolução no quanto se coloca de mais em termos de peso q tanto falam neste tópico é a demonstração de q realmente é uma rotina para ganhar mais força e q se lhe for dada continuidade, cada vez mais força se poderá obter; entretanto, os ganhos com hipertrofia com o passar do tempo se revelarão modestos, de modo que para crescimento se terá q partir para maiores repetições.

Enfim, esse método servirá para q o atleta adquira mais força e, trabalhando com outra rotina, com séries de mais repetições, possa hipertrofiar...

Do aumento da força não necessariamente decorrerá a hipertrofia; disso já sabemos há muito.

No caso desse treino DFHT, não decorrerá por conta de seu formato 5x5 e porque nele não se lança mão de qualquer variante de intensificação do treino.

Aliás, como disse o próprio DFHT, nesse treino nem mesmo se deve atentar muito para a cadência!

Afinal, onde está o enfoque tensional do treino?

Postado
As séries de 5 reps são as típicas do treinamento de força (entre 4 e 6), porquanto se poderá dar uma carga cada vez maior ao exercício.

Não... séries de força estão em 1-4 reps.

Os q já estão experimentando destacam quase sempre o aumento da força. Obsrvam sempre o quanto estão levantando mais pesado, ao passo q os ganhos em musculatura são pouco comentados.

Errado... leia todo o tópico e verá que muitos dizem que há meses não tinham ganhos como estão tendo. Pessoas que não ganhavam 1kg há meses e em menos de 1 mês tiveram ganhos maiores que isso.

A evolução no quanto se coloca de mais em termos de peso q tanto falam neste tópico é a demonstração de q realmente é uma rotina para ganhar mais força e q se lhe for dada continuidade, cada vez mais força se poderá obter; entretanto, os ganhos com hipertrofia com o passar do tempo se revelarão modestos, de modo que para crescimento se terá q partir para maiores repetições.

Incorreto novamente, pois sou prova viva disso e até hoje tenho ganhos espetaculares.

Enfim, esse método servirá para q o atleta adquira mais força e, trabalhando com outra rotina, com séries de mais repetições, possa hipertrofiar...

Não, incorreto. Com essa rotina tanto os ganhos de hipertrofia, quanto os de força serão otimizados.

Do aumento da força não necessariamente decorrerá a hipertrofia; disso já sabemos há muito.

Mas para a hipertrofia, a força deve ser aumentada.

Imagine Ronnie Coleman levantando apenas 200kg no terra.

Seria ridículo. Ele levanta 360kg.

Pense melhor.

No caso desse treino DFHT, não decorrerá por conta de seu formato 5x5 e porque nele não se lança mão de qualquer variante de intensificação do treino.

Não são necessárias técnicas de intensidade como no HIT.

Aliás, como disse o próprio DFHT, nesse treino nem mesmo se deve atentar muito para a cadência!

Correto.

Cada um que aparece.

Faça o treino e depois venha com teorias.

Postado

eu tinha que intervir aqui. o texto abaixo eh uma das grandes bases do DFHT e as afirmaçoes nele vem de pesquisas... no momento eu nao tenho elas enumeradas aqui, mas posso pesquisar caso alguem queira. acredito q o vitz tenha... n conheco ngm que manja mais do q ele dessas coisas hah

• Many different rep ranges will be used. I am partial to the use of rep ranges in the 3-10 range, as it tends to give the lifter a great balance of extreme muscle thickness (like the look of a bodybuilder with a powerlifting background) as well as great neural efficiency.

A. Use of Neural Efficiency (as well as some Myofibral Hypertrophy) occurs in rep ranges of 1-3. (Neural Efficiency increases the percentage of motor units that can be activated at any given time. There is little to no effect on size but increases strength will be great. Little to no protein turnover occurs in this rep range as load is too high and mechanical work is too low.)

B. Mostly Myofibral and Sarcomere Hypertrophy and very little Sarcoplasmic Hypertrophy occur with rep ranges of 3-5. (Sarcomere hypertrophy increases contractile proteins in muscle thereby increasing strength directly and also size. Book knowledge suggests that growth here will be mostly myofibral/ sarcomere hypertrophy and will be accompanied with strength gains in other rep ranges and improvements in neural efficiency. Therefore this is perhaps the best rep range for increasing strength. Better balance of load / work done for hypertrophy so no surprises there.)

C. Myofibral, Sarcomere, and Sarcoplasmic Hypertrophy (lots of growth as well strength gain within this rep range with little transfer to 1rm) occur with rep ranges of 5-10. (Sarcoplasmic Hypertrophy does not directly increase strength but can affect it by increasing tendon angle at the attachment - but of course it increases size.)

D. Some Sarcoplasmic with little Myofibral and Sarcomere Hypertrophy occur in rep ranges of 10-15. (More fatigue and a greater extent of waste products are associated with this rep range. Possible increase in capillary density.)

Postado

como todo respeito, qual teu conhecimento de causa sobre isso?

tu só tá falando besteira até agora..

primeiro vai tentar o treino e ver na prática rapaz! :wink:

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...