ThunderCat Postado 15 de outubro de 2006 Postado 15 de outubro de 2006 Bem, o Thunder me mandou uma MP com essa pergunta, mas pedi para ele postar aqui, pois acho que outros têm e poderão ter essa dúvida. É o seguinte, vamos pegar como exemplo a terra. Digamos que o seu 1º ciclo foi feito com as seguintes cargas: Semanas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 Carga(kg) 100 106 110 114 120 124 128 132 No seu 2º ciclo você deve quebrar seus recordes para cada fase, isto é, deve tentar quebrar seu recorde da fase de volume na 3ª e 4ª semanas e seu recorde da fase de intensidade na 7ª e 8ª semanas. Para o exemplo acima, eu tentaria assim, no 2º ciclo: Semanas 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 Carga(kg) 106 110 116 120 124 128 132 136 Note que você aumentou 4kg em relação à 8ª semana. Se você sentir que é pouco peso, pode quebrar seus recordes na 2ª e na 6ª semana. Faça como achar melhor. Você irá notar que depois de um tempo você conseguirá aumentar cada vez menos os pesos de um ciclo para outro. Isso é meio lógico, já que o corpo não é uma máquina e todos nós temos limites. Espero ter ajudado. Abraço. DFHT obrigado pela orientação, com certeza me ajudou bastante. Valeu cara. Abraço. Thunder, O DFHT já te respondeu, mas deixa eu falar como foi que eu fiz: ... Knaj, Valeu pela ajuda também. E parabéns, vc teve uma ótima evolução no terra e agachamento. Abraço.
DFHT Postado 16 de outubro de 2006 Autor Postado 16 de outubro de 2006 e vc DFHT, como andam seus ganhos? pq acho impossivel vc continuar ganhando 700 gramas por semana, hehehe, qnt c tah ganhando atualmente? Cara, atualmente estou diminuindo o BF. Por esse motivo estou 'estacionado', mantendo o peso. O interessante é que mesmo com uma ingesta calórica bem menor, eu estou conseguindo cargas maiores no treino e, consequentemente, ganho muscular. Abraço.
Ípsulon1338434332 Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 Cara, atualmente estou diminuindo o BF. Por esse motivo estou 'estacionado', mantendo o peso. O interessante é que mesmo com uma ingesta calórica bem menor, eu estou conseguindo cargas maiores no treino e, consequentemente, ganho muscular. Abraço. acho q isso ocorre pq vc esta tirando a energia q falta da gordura, por isso diminui o bf, acho q vc naum conseguiria aumentar as cargas apenas c tivesse um bf mto baixo e ao msm tempo ingestao calória baixa
mach1 Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 E aí pessoal, Finalmente, comecei hoje meu treino DFHT. Apesar dos 3 exercícios apenas, saí suado da academia e relativamente cansado. Senti meu corpo inteiro bem trabalhado. A remada é o que há. Estou ansioso para ver qual será a evolução. Tenho 1,91 e 96kg Não sei meu percentual de gordura, mas é razoavelmente baixo. Minhas medidas: bíceps: 43cm peito: 1,20m quadril: 91cm perna: 61cm Fiz até uma tabela, mas hoje meu treino foi: Agachamento: 30 Supino: 33-35-38-41-44 Remada: 25-28-30-32-34 *o agachamento tá parecendo pouco, mas tô começando de leve, visando fazer o movimento de forma bem completa. *os números se referem aos kilos de cada lado da barra. Abraços e bons treinos!
Knjaz Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 Recentemente, nos dias mais intensos, tem acontecido do meu treino durar mais de uma hora, geralmente uns 75 minutos, sem os abdominais. Eu sei que entre as séries mais pesadas dá para descansar até de 2 a 5 minutos, o que pode levar um treino a durar mais de 1 hora - ainda mais que faço rosca direta na quarta e paralelas na sexta - mas mesmo assim bate aquela neurose na cabeça dizendo que eu tô catabolizando. O que vocês acham? Mach, O teu agachamento tá muito desproporcional em relação ao supino. Você já fazia agachamento? Eu pergunto porque eu também pegava bem mais no supino do que no terra e do que no agachamento, mas no final do meu primeiro ciclo eu já arrumei essa discrepância - terra > agachamento > supino, como deve ser.
mach1 Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 Mach, O teu agachamento tá muito desproporcional em relação ao supino. Você já fazia agachamento? Eu pergunto porque eu também pegava bem mais no supino do que no terra e do que no agachamento, mas no final do meu primeiro ciclo eu já arrumei essa discrepância - terra > agachamento > supino, como deve ser. E aí Knjaz, blza? Cara, o agachamento nunca foi parte constante no meu treino. É um exercício que eu intercalava conforme mudava minhas séries. Sei lá...acho que pode ter sido um erro, já que o exercício básico da parte inferior do corpo. Mas nunca peguei muito pesado não, por medo de detonar o joelho. E isso fez com que eu nunca desafiasse novos pesos, como fazia com o supino, p.ex. Mas andei lendo a respeito, e vi que não há porque temer, fazendo o movimento corretamente. Agora vou tentar equilibrar essas diferenças. Abços.
Knjaz Postado 16 de outubro de 2006 Postado 16 de outubro de 2006 Mach, Você começou bem no supino e na remada. Esses são os pesos que eu comecei minha segunda semana hoje - 44 Kgs para o supino, e 33 Kgs para a remada, ao invés de 34. Sobre o agachamento, faça sim cara, e de preferência abaixo dos 90 graus. Nunca tive uma perna pequena, mesmo quando mal treinava perna, mas mal eu comecei o agachamento - comecei na smith machine descendo bem pouco - e eu já ganhei uma qualidade que antes eu não tinha nem a pau, e depois do meu primeiro ciclo de DFHT então - tava vendo isso hoje, e o meu amigo observou isso também - o meu quadríceps tá explodindo. Devo ter uma genética boa para as pernas, mas mesmo assim o agachamento é muito foda.
Maquiavel Postado 17 de outubro de 2006 Postado 17 de outubro de 2006 Recentemente, nos dias mais intensos, tem acontecido do meu treino durar mais de uma hora, geralmente uns 75 minutos, sem os abdominais. Eu sei que entre as séries mais pesadas dá para descansar até de 2 a 5 minutos, o que pode levar um treino a durar mais de 1 hora - ainda mais que faço rosca direta na quarta e paralelas na sexta - mas mesmo assim bate aquela neurose na cabeça dizendo que eu tô catabolizando. O que vocês acham? Ótima pergunta Knjaz, sempre tive essa dúvida, tbm nos dias intensos meu treino dura em torno de 70 minutos! Começei meu 2° ciclo do DFHT hoje! Fiquei um mês fazendo o ABC!
DFHT Postado 17 de outubro de 2006 Autor Postado 17 de outubro de 2006 Ótima pergunta Knjaz, sempre tive essa dúvida, tbm nos dias intensos meu treino dura em torno de 70 minutos! Começei meu 2° ciclo do DFHT hoje! Fiquei um mês fazendo o ABC! Pessoal, não se preocupe se ficou na academia por um pouco mais de 1h. Eu mesmo fico na academia entre 1h e 1h 20min. O que eu sempre fiz e gosto muito é de levar maltodextrina junto, numa garrafa de 1L. Coloco uma colheres de malto e água e já era. Sei que muita gente toma a malto depois do treino para aumentar o pico de insulina e depois tomar a proteína. Eu tomo durante o treino, pois assim consigo manter meu corpo com energia, pois a malto é processada rapidamente pelo organismo e a resposta do corpo é imediata. Abraço.
Maquiavel Postado 17 de outubro de 2006 Postado 17 de outubro de 2006 Pessoal, não se preocupe se ficou na academia por um pouco mais de 1h. Eu mesmo fico na academia entre 1h e 1h 20min. O que eu sempre fiz e gosto muito é de levar maltodextrina junto, numa garrafa de 1L. Coloco uma colheres de malto e água e já era. Sei que muita gente toma a malto depois do treino para aumentar o pico de insulina e depois tomar a proteína. Eu tomo durante o treino, pois assim consigo manter meu corpo com energia, pois a malto é processada rapidamente pelo organismo e a resposta do corpo é imediata. Abraço. Até q é uma boa idéia DFHT, ficaria melhor se tomarmos 4 capsulas de BCAA antes do treino! Valeu!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora