Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bíceps: 2x por semana, 3x de 10 repetições. Tá bom?


Aquadelic

Post Destacado

Siga a risca TUDO o que o "locemar" escreveu.

Não faça Rosca Direta na barra W, por motivos já explíticos por outros foristas.

Mais vale a intensidade do exercício à carga utilizada. Quem nunca viu um frango fazendo Rosca Direta com 25kg de cada lado da forma mais tosca o possível? O negócio é fazer de forma concentrada, mantendo seus cotovelos intactos, sem roubar usando a lombar ou sequer movimentando os ombros e usando de uma boa cadência.

Rosca Direta é o exercício mais básico e utilizado para Bíceps.

Caso queira depois mudar por algum outro exercício, sugiro que procure saber sobre a "Rosca Bíceps Spider", e aí saberás o que é o inferno.

Eu particularmente em vez de usar a Rosca Direta, prefiro mto mais o Bíceps Spider. Mas isso ai vc descobrindo com os anos de treino o que é melhor para vc.

Abs e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

frango 25 de cada lado???? :lol:

forço um poquinho amigo...

sobre a barra W

ainda acho q nao se deve crucificar a barra W ... iniciantes COM CERTEZA obteram o resultando semelhante se usarem qlqr uma das barras...

como eu sei? jah fui eu e usei barra W...

entao posso falar

e para o amigo do topico... segue teus treinos na boa q qlqr hora tu vai ve q jah vai ta botando 2,3,4...5 kg a mais de cada lado tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frango 25 de cada lado???? :lol:

forço um poquinho amigo...

sobre a barra W

ainda acho q nao se deve crucificar a barra W ... iniciantes COM CERTEZA obteram o resultando semelhante se usarem qlqr uma das barras...

como eu sei? jah fui eu e usei barra W...

entao posso falar

e para o amigo do topico... segue teus treinos na boa q qlqr hora tu vai ve q jah vai ta botando 2,3,4...5 kg a mais de cada lado tranquilamente

Qualquer frango levanta 25kg roubando, se olha o cara fazendo parece que ele tá treinando lombar se tão ridículo, só quer mostrar para os outros que segura bastante peso , mas com cadencia e execução ridícula, tem muitos desses nas academias , na minha mesmo tem um cara que faz rosca direta e inclina o tronco pra traz, muito ridículo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poiseh GUISILVA..

nunca vi.. nao com tanto peso.. pq estorah o tendao nao eh tao dificil

ateh pq 25kg de cada lado na rosca eh bastante peso...

nao eh qlqr franquinho ae q aguenta segura uma barra com 55kg soh no biceps

ainda bem q nao tem desses por aqui...

abçs e BT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga a risca TUDO o que o "locemar" escreveu.

Caso queira depois mudar por algum outro exercício, sugiro que procure saber sobre a "Rosca Bíceps Spider", e aí saberás o que é o inferno.

Pode postar o que é a rosca biceps spider, eu n conheço...

pelo seu relato, acredito que tenha encontrado a falha concentrica...

bom, eu sempre procuro a falha ( se for isso) no exercicio, mas somente na ultima serie.

o peso que esta colocando so use na ultima serie, e va ate a a falha mesmo! ( seu musculo so precisa disso para crescer)

Eu faço musculação ha algum tempo, pelo que já procurei no forum penso que algumas vezes vou ao encontro da falha, mas como n sei bem o k é, n posso dizer, podem.m explicar melhor o que é essa falha, é quando não se consegue executar mais nenhuma repetição?

uma das funcoes do biceps e girar o antebraço, na barra W seusbiceps nao ficam totalmente concentrados, faça o teste, fique com o braço a 90graus e gira o puslo, o biceps pula..quando mais vc deixa a mao virada para vc mais seu biceps esta concentrado.

concentraçao quer dizer mais fibras, mais fibras recrutadas mais hipetrofia, joque a barra W no lixo!

Não percebi, voce quer dizer com isto para fazer rosca direta com barra direta ou rosca alternada com halteres?

Desculpem tanta pgt mas ainda sou novato...

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode postar o que é a rosca biceps spider, eu n conheço...

Esta é a rosca spider

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bra ... eCurl.html

Eu faço musculação ha algum tempo, pelo que já procurei no forum penso que algumas vezes vou ao encontro da falha, mas como n sei bem o k é, n posso dizer, podem.m explicar melhor o que é essa falha, é quando não se consegue executar mais nenhuma repetição?

Isso. A falha ocorre quando vc não consegue executar mais nenhuma execução utilizando a técnica perfeita. Porém, não pense que é tão simples. Mutas vezes a nossa intensidade máxima se encontra dentro de nossa cabeça. Se nos concentrarmos, acreditarmos que podemos erguer aquela carga, livrar a nossa mente das fofocas de academia e da conversa do colega, conseguimos ter mais força e mais intensidade no exercício. Intensidade não está somente no músculo, mas na cabeça também. Atinja a falha se concentrando.

Não percebi, voce quer dizer com isto para fazer rosca direta com barra direta ou rosca alternada com halteres?

Desculpem tanta pgt mas ainda sou novato...

Cumps

Isso. A rosca com barra reta exige mais do bíceps do que com a barra W. Rosca alternada só dá pra fazer com halteres mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...