Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Comer semente de linhaça não funciona não porque acaba passando tudo como fibra, tem que bater mesmo pro oleo sair.

To até precisando procurar pra mim , tô sem suplemento de omega 3 e 6 por enquanto to tentando compensar em salmão

tem um artigo aqui http://www.segs.com.br/linhaca.htm

uma passagem dele: A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.

Renato o problema de bater a linhaça em um processador ou liquidificador é que o óleo ( gordura ) dela tem fácil oxidação em contato com o ar , perdendo seus benefícios.

Preciso procurar onde li isso a respeito , mas nesse mesmo texto indicava consumir a semente de linhaça mesmo, mas mastigá-las bem , com isso não tem contato com o ar , portanto não tem oxidação.

Existem também os óleos de linhaça , mas custa em média uns 15 reais o vidrinho de 150ml que dá pra pouco tempo, é meio caro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

vlw...

tava usando no shake c whey e tal...mas tava batendo td junto msm...vo tentar esse lance de usar a funcaum pulsar e tal...

outra pergunta....o q vcs estaum usando como lanche ?

pq num poder botar um paum p fazer um sanduba complica...eu to fazendo uns enrolados de peito de peru c cottage...as vezes como umas amendoas tb...

As vezes costumo dar uma variada mas geralmente no lanche da manhã quando estou na aula eu levo um squeeze com umas 2 colheres de sopa de albumina , 1 colher de sopa de whey , um pouco de pó de suco clight e umas 2 colheres de sopa de azeite, ai na hora do intervalado na aula eu coloco água e agito bem.

As vezes troco o azeite por creme de leite , fica mais gostoso.

Agora no trampo de tarde a maioria das vezes como umas 200gr de ricota.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixo para usar durante a semana carboidratos que contém uma boa quantidade de fibras e procuro não passar das 30g diária.

Agora no final de semana consumo carboidratos simples e complexos.

gui_rj creio que o Dr.Mauro di Pasquali errou quando citou batata , pois a batata é um amido , ou seja fonte de carboidrato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplemento não , mas no desjejum ao acordar faço um mingau com 1 colher de sopa de fibra de trigo , 1 colher de sopa de linhaça e 1 colher de sopa de farinha de maracujá, creio que deve dar uma quantidade de fibra significativa.

Abraços

mas isso num tem mto carbo naum ?

mingau tem uma quantidade razoavel de carbo...fibra de trigo, linhaca tem pouco mas tb tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu deixo para usar durante a semana carboidratos que contém uma boa quantidade de fibras e procuro não passar das 30g diária.

Agora no final de semana consumo carboidratos simples e complexos.

gui_rj creio que o Dr.Mauro di Pasquali errou quando citou batata , pois a batata é um amido , ou seja fonte de carboidrato.

Abraços

tb acho q ele deu uma forcada ae...ehehe

msm a batata palha q tem mta gordura e menos carbo ainda tem uma quantidade bem razoavel...

to fora de batata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso num tem mto carbo naum ?

mingau tem uma quantidade razoavel de carbo...fibra de trigo, linhaca tem pouco mas tb tem...

Mingau é um termo usado para se referir a mistura e não um alimento em si.

Fibra de trigo , linhaça e farinha de macarujá tem pouco carboidrato , essas 3 colheres de sopa deve ter no máximo de 5 a 10g de carboidrato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero começar a fazer essa dieta no inicio de Novembo, mais antes quero ler o livro.Mais to bem sem tempo, tenho uns 3-4 livros pra ler da escola hehe.

Mais alguem poderia me tirar uma dúvida em relação a dieta? Já li alguns artigos e tal falando que dieta rica em gordura fais com que um certo grupo de neuronios deixassem de funcionar abrindo caminho pra diabetes e outras doenças.Mais eu acho que isso seria veridico em relação a uma dieta convencional que usa carboidrato como fonte principal de energia, ou nessa dieta, onde a gordura é usada como fonte de energia corremos também esse risco ? Ou vocês acham que isso de muita gordura fazer mal ao cérebro é mito ?

Se alguém puder responde ae agradeço mesmo, to precisando dessa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero começar a fazer essa dieta no inicio de Novembo, mais antes quero ler o livro.Mais to bem sem tempo, tenho uns 3-4 livros pra ler da escola hehe.

Mais alguem poderia me tirar uma dúvida em relação a dieta? Já li alguns artigos e tal falando que dieta rica em gordura fais com que um certo grupo de neuronios deixassem de funcionar abrindo caminho pra diabetes e outras doenças.Mais eu acho que isso seria veridico em relação a uma dieta convencional que usa carboidrato como fonte principal de energia, ou nessa dieta, onde a gordura é usada como fonte de energia corremos também esse risco ? Ou vocês acham que isso de muita gordura fazer mal ao cérebro é mito ?

Se alguém puder responde ae agradeço mesmo, to precisando dessa informação.

Eu li uma reportagem falando sobre isso, acho que na folha de sp, o negócio é que nego pega fatos isolados e nao detalha a experiencia que comprova os fatos disso.

Já foi comprovado que o consumo isolado de gordura não causa problemas, esses estudos provavelmente devem ser com carbo junto, não dá pra saber, uma vez que a mídia fica alarmando as pessoas sem motivo.

Tem a febre de calorias , agora a globo prega maneiras pra aumentar a sua longevidade, melhor se ater a estudos mais sólidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...