Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Bom, olá pessoal, enfim venhoo lendo bastante sobre esta dieta a um bom tempo me interessei em fazê-la e pretendo começar em breve.

Ainda não li o Livro do Mauro Di Pasquale, mas pretendo ler assim que acabe as provas da faculdade. Mas em compensação já li bastante sobre a dieta, seja no orkut ou aqui mesmo na comunidade e neste tópico.

Bom, tenho 1,90m e peso mais ou menos 94, 95kg, não sei qt está meu bf, mas provavelmente esteja entre 10% a 12%. Treino HIT (Heavy Duty), uma rotina bem parecida com a do fórum postava em um excelente tópico pelo rech.

Meu plano é agora pelo começo de dezembro iniciar um ciclo de creatina, acompanhado de uma dieta para adquirir peso, e até começo de janeiro quando acaba o ciclo, estar o mais inchado e pesado o possível. E então começar a dieta metabólica.

--------------------------------

Uma coisa que eu fiquei um pouco preocupado é sobre o colesterol, pelo perigo de acabar elevando os níveis de LDL. Como a dieta é baseada praticamente em comer apenas Carnes, Queijos e Ovos (e alguma fibra), o consumo exagerado de gorduras e da gema do ovo por exemplo não pode causar problemas a um médio prazo?

E também sobre o não consumo de leite. Mesmo o leite sendo desnatado ele tem quase 10g de carbos por copo, isso me deixa realmente cabreiro, pois eu tomo bastante leite, as proteínas serão compensadas pelo caminhão de queijo ingerido?

E outra coisa que vejo, vcs SÓ comem carne e ovos nas refeições tipo almoço e jantar, em que quantidades de carne 300g, 400g? Pra mim me parece pouco, muito longe da satisfação de bem alimentado que me dá meu bom e velho "1kg de fejaum com arroiz". É assim mesmo?

São mais dúvidas psicólógicas que ainda não digeri mto bem :roll:

--------------------------------

No mais me desculpe qualquer dúvida besta, pois lembre-se não li o livro ainda, apesar de ter dado umas foleadas nele :D e também pela extensão do post huahua

Ahhh... algum moderador sabe pq q não dá mais pra postar pelo Firefox no fórum? Sempre ele desloga antes de posta ou depois hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então cara, eu comi assim durante 1 mês e pouco, era adptado pro que é mais prático pra mim.

7:00 - Desjejum: 2 pães (franceses mesmo ;/) + 2 fatias de peito de peru + 2 fatias de mussarela e 300ml de leite + toddy.

9:30 - Alguma fruta, maçã, banana ou alguma bolachinha.

12:30 - Almoço - Arroz + Feijão + Carne + Salada (Bandeijão, sempre isso, as vezes frango, as vezes não, mas nunca era carne frita)

15:30 - Suco de Laranja + bolachinha ou só suco.

19:30 (pré treino) - carbo, geralmente fruta ou pão mesmo. -__-'

Pós treino - Pão + Peito de peru again! + Leite com Toddy ;/

30 - 40 min antes de dormir - Bolachinha, fruta ou algum outro carbo.

Resultado = +2,5kg com aumento visual de bf (Não tirei %, mas deu pra vê que minha barriga fico mais saliente e meu rosto deu até uma arredondada. ;/

Mas também... Com essa alimentação porcaria. =(

Estou pensando em mudar, mas tá complicado, alguém tem sugestões?

Pão francês , tudo isso de fruta e ainda não sabe pq teve aumento de gordura ?

Sugiro que pesquise bem no forum , tem muitas dietas pra você pegar como base , ai depois de montar crie um tópico para o pessoal avaliar e por favor não fuja do assunto do tópico pois o mesmo é pra falar da dieta metabólica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, olá pessoal, enfim venhoo lendo bastante sobre esta dieta a um bom tempo me interessei em fazê-la e pretendo começar em breve.

Ainda não li o Livro do Mauro Di Pasquale, mas pretendo ler assim que acabe as provas da faculdade. Mas em compensação já li bastante sobre a dieta, seja no orkut ou aqui mesmo na comunidade e neste tópico.

Bom, tenho 1,90m e peso mais ou menos 94, 95kg, não sei qt está meu bf, mas provavelmente esteja entre 10% a 12%. Treino HIT (Heavy Duty), uma rotina bem parecida com a do fórum postava em um excelente tópico pelo rech.

Meu plano é agora pelo começo de dezembro iniciar um ciclo de creatina, acompanhado de uma dieta para adquirir peso, e até começo de janeiro quando acaba o ciclo, estar o mais inchado e pesado o possível. E então começar a dieta metabólica.

--------------------------------

Uma coisa que eu fiquei um pouco preocupado é sobre o colesterol, pelo perigo de acabar elevando os níveis de LDL. Como a dieta é baseada praticamente em comer apenas Carnes, Queijos e Ovos (e alguma fibra), o consumo exagerado de gorduras e da gema do ovo por exemplo não pode causar problemas a um médio prazo?

E também sobre o não consumo de leite. Mesmo o leite sendo desnatado ele tem quase 10g de carbos por copo, isso me deixa realmente cabreiro, pois eu tomo bastante leite, as proteínas serão compensadas pelo caminhão de queijo ingerido?

E outra coisa que vejo, vcs SÓ comem carne e ovos nas refeições tipo almoço e jantar, em que quantidades de carne 300g, 400g? Pra mim me parece pouco, muito longe da satisfação de bem alimentado que me dá meu bom e velho "1kg de fejaum com arroiz". É assim mesmo?

São mais dúvidas psicólógicas que ainda não digeri mto bem :roll:

--------------------------------

No mais me desculpe qualquer dúvida besta, pois lembre-se não li o livro ainda, apesar de ter dado umas foleadas nele :D e também pela extensão do post huahua

Ahhh... algum moderador sabe pq q não dá mais pra postar pelo Firefox no fórum? Sempre ele desloga antes de posta ou depois hehe

Com relação à preocupação qaanto à ingestão de altas quantidades de gorduras saturadas sugeridas nesta dieta, di Pasquale esclarece que a substituição de carboidratos por "stearic acid' (o principal ácido graxo encontrado em carnes, queijo, manteiga, e demais alimentos sugeridos nesta dieta) tem pouco efeito quanto ao aumento de lipídios e lipoproteinas no plasma. Ainda é recomendado o uso liberal de óleo de oliva, gorduras de peixe e óleos de peixe, como parte das gorduras diárias totais, os quais podem neutralizar qualquer efeito negativo que outras gorduras podem causar para o sistema cardiorrespiratório. Ainda lembra di Pasquale que qualquer potencial efeito adverso que possa ocorrer pela ingestão de gorduras saturadas é usualmente diminuído pelo fato de que as gorduras dietéticas, bem como a gordura corporal, são utilizadas como primária fonte de energia, de forma que não sobram gorduras para provocar efeitos maléficos.

Sobre o consumo de proteina nesse tipo de dieta é alto pois os alimentos consumidos como ovos , carnes , queijos são grandes fontes de proteina.

A gordura causa uma certa saciedade, muito maior que a ingestão de carboidratos, por isso nesse tipo de dieta você se sente mais cheio do que uma dieta low carb onde de certa forma você acaba passando ¨fome¨.

Seria legal você ler o livro antes de começar a dieta , lá vc vai encontrar várias informações que irão responder suas dúvidas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza estarei lendo o livro assim q passe essa semanas de exame final na faculdade. Assim poderei entender melhor e discutir melhor sobre a dieta.

Uma coisa que esqueci, irei fazer a dieta como teste durante um período de mais ou menos 1 mês e meio, pois dae novamente já começam as aulas, e comendo em RU é complicado manter a dieta. Será que neste tempo consigo bons resultados em nível de poder dizer se aprovei ou não, em níveis de definição? Ou precisarei de mais tempo?

No mais é apenas medo de catabolisar e perder tamanho hehe

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena fazer essa dieta agora, voltando a malhar depois de 3 anos sem academia?!

Eu acredito que esta dieta possa ser iniciada a qualquer momento por quem treina com pesos.

Porém, estamos a 30 dias das festas de fim de ano. Vc vai conseguir manter esta dieta neste período? Se não, sugiro deixar para começar em janeiro.

Se voltar a ingerir carbos sem um planejamento há o risco de engordar muito e rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pão francês , tudo isso de fruta e ainda não sabe pq teve aumento de gordura ?

Sugiro que pesquise bem no forum , tem muitas dietas pra você pegar como base , ai depois de montar crie um tópico para o pessoal avaliar e por favor não fuja do assunto do tópico pois o mesmo é pra falar da dieta metabólica.

Abraços

Eu não disse que não sabia porque tinha aumentado bf. E também sei que a dieta estava (mudei um pouco) ruim, tanto é que "Mas também... Com essa alimentação porcaria. =(

Estou pensando em mudar, mas tá complicado, alguém tem sugestões"

Mas é isso, vou continuar comendo de boa agora nesse fim de ano, e só lendo mais sobre dietas, em janeiro eu inicio uma dieta boa com rigor e disciplina, só vou precisar de ajuda pra montar o cardápio... Bandeijão atrapalha qualquer um a montar uma dieta. ;/

E GUILSILVA, pode esperar, em janeiro vai ter tópico meu pedindo ajuda ae ;/ hehe.

Mas paro por aqui, afinal, este tópico é pra dieta metabólica.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo iniciar a dieta em janeiro, mesmo estando há quase 3 anos sem treinar.

Volto agora em dezembro e já tenho alguns suplementos estocados pra me ajudar...Myo Deluxe (36 packs), Picolinato e Whey Nature's Best (2.3kg).

Mandei imprimir o livro, vou ler todo, claro, mas já me adianto...poderia usar os suplementos citados (ou um deles) na dieta ou está fora de cogitação?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pow galera, tenho acompanhado os relatos de todos vcs desde o inicio, e tenho me interessado cada vez mais por essa dieta. To baixando o livro agora, e nao vejo a hora de comecar a ler. To muito afim de fazer essa dieta tbm, mas soh ano que vem em janeiro, depois das ferias.

Pelo que eu vi, essa dieta eh mais recomendada pra qm quer definir do que para quem visa hipertrofia ou estou enganado? (vou ler o livro assim que terminar o download) Posso faze-la com objetivo de ganhar massa magra e deminuir bf tbm correto?

E a vcs que fizeram essa dieta.. Vcs nao se preocupavam nem um pouco com a quantidade de calorias certo? Durante a semana vcs comiam as prot. e gord. ate nao sentirem mais fome?

Por enquanto eh isso..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...