Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento improvisado?


MisaelKun

Post Destacado

Opa , sou novo por aqui, e gostaria de tirar uma duvida:

Pensei em treinar em casa, utilizando pesos improvisados como sacos de alimentos :D ( arroz,feijao,etc),e fazer as abdominais e tal tudo sozinho, mas tenho varios problemas vejam:

-Nao sei o modo certo de erguer os pesos sem provocar uma lesão a curto ou a longo prazo.

-Não tenho tempo pra academia , pois trabalho o dia todo e estudo a noite.

-Fim de semana é para descansar, pois entrego panfletos (folder,livretinhos publicitarios) nas casas da cidade ( Curitiba) , assim eu ando praticamente o dia todo.

-Justamente por andar , creio que minhas pernas não precisem de muito exercicio?

-Estou treinando com sacos de arroz de 5 quilos cada, fazendo todo o tipo de levantamento que me vem a cabeça, mas não sei o tamanho da sequencia e tal..

-Tenho 18 anos, uns 1.80 de altura, 82 quilos, possuo uma gordura localizada na barriga e no meu corpo uma fina camada de tecido adiposo (gordurinha '':)

-O que devo fazer ( considerando que não tenho tempo algum pra academia) ?

-Estou muito acima do peso ideal?

OBS: se perder a gordura localizada na barriga e definir um pouco a mesma já é um bom progresso sozinho, so preciso saber como (facil ne ^^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


MisaelKun disse:
se perder a gordura localizada na barriga e definir um pouco a mesma já é um bom progresso sozinho, so preciso saber como (facil ne ^^

Olá misael

Começe a treinar apenas com seu peso corporal, com o tempo vá acrescentando carga, e assim que possível se matricule em uma academia, lá além de poder contar com profissionais especializados, o ambiente é motivador e ajuda a não desistir.

Prá não expandir muito a resposta eu tem um guia de exercícios aqui:

https://fisiculturismo.com.br/exercícios/

Espero que ajude

um bom treino

claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...