Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha rotina de treinos Full Body


carloscomp

Post Destacado

Amigos, estou fazendo agachamento pesado, só q por falta de um bom instrutor ainda to fazendo inclinado na maquina, e realmente utilizando HD com bastante peso para a execução perfeita, pouco descanso entre as series e fazendo cadas grupo uma vez por semana, estou conseguindo ótimos resultados. Eu estou anotando algumas medidas minhas e a perna por exemplo em 1 mes aumentou 4 cm :D , e eu to fazendo praticamente o agachamento e leg press.

Amanhã (segunda) tenho perna de novo e quero add o levantamento terra :D

PS: inclusive com o aumento da coxa estou ficando assado na parte intena da coxa , oq posso fazer pra evitar isso?? :oops:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Hoje treinei perna novamente ( vou treinar toda segunda, pois jogo futebol sexta e sabado ), e fiquei com receio de fazer leg press por causa da dor na lombar, gostaria de saber se tem muita diferença em relação aos musculos trabalhados no leg press e agachamento inclinado??

PS: trabalhei agachamento inclinado e extensora hoje, alem de ombros e trapezio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade, você já seguiu a rotina certinha do Heavy Duty?

A risca mesmo não, pois comecei a ler tem pouco tempo, tenho pouca experiencia com musculação, uns 5 meses só.

Na verdade estou incluindo alguns conceitos principais como: malhar 1 grupo muscular por semana, alta intensidade ( até a falha concêntrica ), bastante descanso.

E claro, dando prioridade aos grandes grupos musculares, coxas, costas e peitoral. Como disse o resultado ja foi bem satisfatorio nessas primeiras semanas, aumentei 4cm de coxas em 1 mes, meu ultimo treino de supino foi com 22Kg (estava com 20Kg na semana anterior ) , agora de acordo com a filosofia HIT/HD poderei aumentar ja no proximo pra 23 ou 24Kg de cada lado, ou seja, se for como eu planejo em 2 meses ( 8 treinos de supino ) estarei levantando uns 34 ou 35Kg (acho uma evolução fantastica).

Sem esquecer de sempre focar em poucas repetições e maximo de carga para a perfeita execução, realizando a fase excentrica bem lentamente.

Se tiver algo a acrescentar ficaria grato. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar do treino, fiz 24Kg no supino, contra 22Kg da semana passada. Outra ponto interessante é q no treino de triceps senti uma evolução natural, mesmo semana passada não tendo malhando esse musculo, hoje consegui aumentar um pouco a minha marca, deve ser o tal "efeito indireto" tanto do exercicio "Desenvolvimento" quanto do supino.

Lembrando q Arthur Jones recomendava bem mais desenvolvimento do que o supino, pois o desenvolvimento recruta mais fibras musculares q o supino, pensem nisso :wink:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu nao entendi.

Nem eu. POIN!

Sobre o comentário de usar o diafragma na hora do agachamento, como estabilizador, é uma excelente idéia também. Os pulmões cheios de ar e o diafragma contraído dão maior estabilidade ao tronco, mas cuidado: Prender a respiração por muito tempo ou jogar essa força para a cabeça (ao invés do diafragma) é perigoso. Prenda o mínimo para auxiliar as pernas e os outros músculos participantes, e assim que adquirir força para continuar o movimento, expire imediatamente.

Carlos, é pra ficar com medo mesmo. De forma alguma eu queimo o filme do levantamento terra, ele é fantástico e um dos exercícios mais antigos... mas todo cuidado é pouco. Eu também peguei meio pesado de começo, além de um leve erro na execução, e resultou numa lesão. Mas tu começando com pouca carga e prestando atenção à mecânica, não tem problema algum, pode fazer. E ele feito corretamente, vai tornar a tua lombar uma tábua de granito! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...