Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

carloscomp

Post Destacado

Hmm...blz carlao vlws aew....passei 3 meses cum split daki a um tempo eu posto os resultados do meu treino fullbody...a e quanto ao Terra vo arriscar..na verdade eu num tenhu nem um problema de coluna mais como muuuita gente da minha familia tem ,quase todo mundo ai as vezes eu esqueço q minha coluna é boa :) ...mais msm assim tenhu medo por isso tirei agachamento...mais vamo ver se minha coluna nao doer cum levantamento terra talvez eu crie coragem de um dia fazer agachamento...e parabens pelo topico brother..c é foda msm :o ,e mal aew pela minha chatice de perguntar tudo to q nem criança :lol: mais c compreende minha ansia de iniciante !

Abraçao aew e vlw mermo de verdade pela informaçao e atençao!e daki a um tempo eu posto os resutados :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Hmm...blz carlao vlws aew....passei 3 meses cum split daki a um tempo eu posto os resultados do meu treino fullbody...a e quanto ao Terra vo arriscar..na verdade eu num tenhu nem um problema de coluna mais como muuuita gente da minha familia tem ,quase todo mundo ai as vezes eu esqueço q minha coluna é boa :) ...mais msm assim tenhu medo por isso tirei agachamento...mais vamo ver se minha coluna nao doer cum levantamento terra talvez eu crie coragem de um dia fazer agachamento...e parabens pelo topico brother..c é foda msm :o ,e mal aew pela minha chatice de perguntar tudo to q nem criança :lol: mais c compreende minha ansia de iniciante !

Abraçao aew e vlw mermo de verdade pela informaçao e atençao!e daki a um tempo eu posto os resutados :lol:

Pergunte sempre que for necessario, gosto de ajudar e de quebra o topico fica sempre em cima :lol:

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotina fullbody ultra-abreviada

-Agachamento livre 1X20 ou 2X10

-Paralelas 2X6-10

-Barra fixa 2X6-10

Esta é uma rotina fullbody ultra-abreviada, onde vc treinaria 2X na semana e adiciona peso sempre que possivel, seria interessante tb ter alguma forma de adicionar peso nas paralelas e na barra fixa, um "dip belt" ou cinto de paralelas seria o ideal.

Se vc tem duvidas quanto a efetividade da rotina, veja as areas que cada exercicio trabalha:

->agachamento livre: quadriceps, posterior da coxa, lombar, abdominais, obliquos, gluteos e panturrilhas;

- http://www.exrx.net/WeightExercises/Qua ... Squat.html

->paralelas: peitoral, ombros, triceps, latissimo e trapezio;

- http://www.exrx.net/WeightExercises/Pec ... stDip.html

->barra fixa: latissimo, biceps, ombros, peitoral e trapezio;

- http://www.exrx.net/WeightExercises/Lat ... hinup.html

Lembre-se: quanto mais musculos um exercicio "pega", mais potencial de gerar massa muscular ele possui. Barra fixa ninguem tem duvidas que é o melhor exercicio para a "porção superior" das costas e paralelas, acredite ou não, é um exercicio a frente do supino, pois utiliza mais musculos que o supino na execução, não me entendam errado, o supino é também um excelente exercicio, mas para essa rotina precisamos dos mais eficientes.

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FORÇA, MASSA, E TREINAMENTO DE POTÊNCIA

(3 dias por semana)

SEGUNDA-FEIRA

- Pernas:

Agachamento:- 1x 16, 1x 12, 1 x 8, 1x 6, 1 x 5, 1 x 4, 1 x 10

- Dorsais:

Remada central ou remada sentado:- 1 x 16, 1 x 10, 1 x 8, 1 x 6, 2 x 5, 1 x 10

- Panturrilhas:

flexão plantar em pé:- 1 x 12, 1 x 8, 1 x 6, 1 x 10

QUARTA-FEIRA

- Peitorais:

Supino reto:- 1 x 12, 1 x 10, 1 x 6, 1 x 5, 1 x 4, 1 x 8

- Peito/Tríceps:

Mergulhos em barra paralela:- 1 x 12, 1 x 10, 1 x 8-10

- Bíceps:

Rosca direta:- 1 x 10, 1 x 8, 2 x 6

- Abdominais:

Flexões de pernas:- 2 x 20

SEXTA-FEIRA

- Coxas, Quadris, Dorsais,:

Levantamento terra:- 1 x 12, 1 x 8, 1 x 6, 1 x 5, 3 x 3, 1 x 8

- Ombros:

Desenvolvimento por trás ou frontal:- 1 x 10, 1 x 8, 2 x 6, 1 x 8

- Panturrilhas:

Flexão plantar sentado:- 1 x 12, 2 x 8, 1 x 10

- Abdominais:

Flexão regular:- 2 x 20

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FORÇA, MASSA, E TREINAMENTO DE POTÊNCIA

(3 dias por semana)

SEGUNDA-FEIRA

- Pernas:

Agachamento:- 1x 16, 1x 12, 1 x 8, 1x 6, 1 x 5, 1 x 4, 1 x 10

- Dorsais:

Remada central ou remada sentado:- 1 x 16, 1 x 10, 1 x 8, 1 x 6, 2 x 5, 1 x 10

- Panturrilhas:

flexão plantar em pé:- 1 x 12, 1 x 8, 1 x 6, 1 x 10

QUARTA-FEIRA

- Peitorais:

Supino reto:- 1 x 12, 1 x 10, 1 x 6, 1 x 5, 1 x 4, 1 x 8

- Peito/Tríceps:

Mergulhos em barra paralela:- 1 x 12, 1 x 10, 1 x 8-10

- Bíceps:

Rosca direta:- 1 x 10, 1 x 8, 2 x 6

- Abdominais:

Flexões de pernas:- 2 x 20

SEXTA-FEIRA

- Coxas, Quadris, Dorsais,:

Levantamento terra:- 1 x 12, 1 x 8, 1 x 6, 1 x 5, 3 x 3, 1 x 8

- Ombros:

Desenvolvimento por trás ou frontal:- 1 x 10, 1 x 8, 2 x 6, 1 x 8

- Panturrilhas:

Flexão plantar sentado:- 1 x 12, 2 x 8, 1 x 10

- Abdominais:

Flexão regular:- 2 x 20

Esse treinamento acima é um full body? Como citado no artigo do mesmo?

Treino a 6 anos e sempre nesse processo de 3x por semana, po causa da natação as terças e quintas. A partir de segunda feira começarei a utilizar esse treinamento.

Queria sair mesmo daquela rotina de mesmos exercícios nesses 3 dias, aqueles sempre focados em uma parte do corpo de cada vez.

Esse não é fullbody, mas é um treino muito bom de qualquer maneira, pode fazer sem medo de ser feliz.

E vc que tem experiencia vai saber colocar intensidade ai.

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não é fullbody, mas é um treino muito bom de qualquer maneira, pode fazer sem medo de ser feliz.

E vc que tem experiencia vai saber colocar intensidade ai.

Abraços,

Carlos

Entendo. Mas esse treino poderia prejudicar essa minha "rotina" seria até um pump dar uma modificada?

Como n sei os termos técnicos (nome) do meu treino, amanhã, posto pra vc dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo. Mas esse treino poderia prejudicar essa minha "rotina" seria até um pump dar uma modificada?

Como n sei os termos técnicos (nome) do meu treino, amanhã, posto pra vc dar uma olhada.

Essa rotina está bem abreviada, não tem como prejudicar de forma alguma, pelo contrario, vc só tem a ganhar com ela. Não precisa modificar.

Abraços,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...