Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Texto das paralelas traduzido, deu trabalho, não sei se ficou 100% a tradução.

Não confirmo, mas acredito que esse texto foi escrito por Mike Mentzer, pois não tem o autor na fonte.

Essa conclusão é o fato dele citar seu irmão que usa um peso astronomico nas paralelas, penso que este seria Ray Mentzer que era bem mais forte que Mike Mentzer.

Abraços,

Carlos

Postado

"Encare os fatos. Você pode treinar DURO ou treinar MUITO, mas não pode treinar das 2 formas. Treinando DURO e treinando MUITO, em sessões frequentes são mutuamente exclusivos. E "dinosaurs" sabem que treino duro é o que constrói massa muscular e força, eles fazem o que for preciso que os permitam treinar duro - e isso siginifica, o uso sensivel de programas de treinamento abreviados."

Brooks D. Kubik - Autor de Dinosaur Training

Postado

23 - A MENTALIDADE DA FALHA

Por Brooks D. Kubik - Autor de Dinosaur Training

Os melhores amigos das industrias de suplementos e esteróides são as proprias "autoridades do treino com pesos" quem ensinam A MENTALIDADE DA FALHA.

O que eu quero dizer com A MENTALIDADE DA FALHA?

No post de ontem, eu descrevi o oposto de A MENTALIDADE DA FALHA...A MENTALIDADE DO SUCESSO que as companhias de treino e suas revistas ensinaram lá nos anos 20,30 e 40...Tal MENTALIDADE que disse "No treino com barras, bons resultados são garantidos...Outros conseguiram os resultados, e você também consegue..."

Quando um fisiculturista abordava seu treino com expectativa de sucesso, eles alcançavam...adivinhem o que!...SUCESSO!

Na década de 50, as revistas de musculos mataram essa idéia. Eles a estrangularam... metralharam... esfaquearam... quebraram todos os ossos do seu corpo... a amarraram com correntes e jogaram no mar. E em minha opinião, eles fizerem isso de propósito, intencionalmente e com má fé...e se eles tivessem feito com as melhores das intenções do mundo, tudo que eu posso fazer é me referir a William Blake: "A estrada para o inferno é pavimentada com boas intenções."

Como eu expliquei ontem, as revistas de musculos começaram a convencer seus leitores que treino com barras não eram o suficiente...que MAIS era preciso para o sucesso dos treinos...tais como uma garrafa de tabletes de vitaminas/minerais...uma caixa de pó de proteínas ou um suplemento de aminoacido e tabletes de proteínas.

Uma vez que os leitores aceitaram a idéia, a barra sozinha não era capaz de contruir força, poder e massa muscular, logo eles não ganharam muito bem...como eles poderiam, quando eles estavam programados para a falha? E uma vez que eles treinaram e não ganharam, ele buscavam rapidamente por algum secredo que resolveria seu treino sem sucesso... poderia ser um equipamento... um novo tipo de treino... um sistema de treino "secreto"... um exercicio "secreto" conhecido apenas pelo "campeão"... um novo suplemento... ou dos anos 60 em diante, uma nova droga.

O estado atual é pior ainda... por causa do maior numero de escritores que conscientemente ensinam A MENTALIDADE DE FALHA. Você sabe quem são eles. Os caras que falam sem parar a respeito de "potencial genetico"... "limitações geneticas"... "boa genetica"... "má genetica"... "tamanho dos pulsos"... "estrutura óssea"... e "as vantagens hereditárias dos campeões."

Inumeros escritores modernos são obsecados com genetica. Ou mais corretamente, muitos escritores modernos são obsecados em fazer SEUS LEITORES se tornarem obsecados com genetica.

Pense a respeito por um segundo. Qual é o resultado inevitavel de dizer aos fisiculturistas que eles não tem "potencial genetico" para se tornarem grandes e fortes?

Da perspectiva psicologica somente uma coisa acontece! Como resultado de ficar enfiando negatividade na cabeça de alguem: ELE TORNARÁ SEU TREINO UMA FALHA!

Se você dobrar uma muda até quase quebrar e amarrá-lo para baixo, ele irá crescer como uma uma árvore torta. O que poderia ter sido uma bela arvore de altura orgulhosa para a floresta vai se tornar um aborto.

Exatamente o mesmo acontece com seres humanos... e neste contexto, com fisiculturistas.

Ensine a um homem que ele está destinado a ser fraco e franzino, e ele SERÁ fraco e franzino. Faça ele acreditar que força e musculos é algo que ele nunca vai alcançar, e ele nunca irá alcançar. Convença ele que ele está condenado a mediocridade, ele se tornará tal.

Mas algo mais acontecerá. O cara, "o expert", tornou o fisiculturista em uma falha, a proposito, que poderia ter feito ENORME ganhos se ele tivesse ensinado A MENTALIDADE DO SUCESSO ao invés da MENTALIDADE DA FALHA-- e eventualmente irá começar a pensar se sua falha não é devido a sua genetica e...por seguir sistemas de treinos falhos... não usar o certo tipo de equipamentos... não ter o ultimo tipo de maquima de pullover... não tomar o certo tipo de suplementos...ou nao tomar drogas...

Então ele balançará entre uma rotina e outra... de um suplemento e outro... de um tipo de equipamento e outro...e talvez ( se ele for realmente azarado! ) de uma droga a outra até que ele se mate ou acaba com seus orgãos internos de tal maneira que não tenha mais uma vida normal, esqueça ganhos de força e massa muscular.

Então me deixe concluir. O que vende todos os cursos, equipamentos, maquinas e suplementos que estão fazendo tantas pessoas milionarias tão rapidamente?

É A MENTALIDADE DA FALHA... e as autoridades de treinos que estão mesquinhando tão duro e rapido como possivel...e se você não tomar cuidado, tambem vai ser pego e arruinará seu carreira de treinos com pesos.

Eu sinceramente acredito que ninguem que ler isso cairá nesse tipo de coisa...e se foi atingido no passado, pegue sua bagagem e comece do zero seu treino. Jogue A MENTALIDADE DA FALHA na lixeira. Aprenda a esperar o sucesso. Entenda que treino com pesos funcionam...funcionam para mim e funcionam para VOCÊ...e você não precisa de qualquer sistema de treinos secretos... você não precisa de qualquer suplementos especiais... e você não precisa de "super genetica". Se você pode andar, você pode treinar... e se você pode treinar, você pode ganhar!

Abraços,

Carlos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...