Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Valew pela rotina e pelo link do forum.. Eu tinha lido aquele topico todo. Muito interessante.

Eu pedi ajuda pra galera daquele forum, mas gostaria de opinião de vocês tambem..

Se puder comentar eu ficarei grato: http://muscleandbrawn.com/forums/full-b ... post141248

Obrigado!

Algo que pode ajudar é começar com 12 repetições no inicio do ciclo, progrida o maximo que puder nesse esquema, quando não houver mais evolução então desça para 10->8->6->5, chegando em 5 vc trabalha até não evoluir mais, depois vc pode tirar 2 semanas off e recomeçar outro ciclo.

Se vc usar microloading e esse esquema que falei, treinando duro obviamente, então vc poderá treinar por uns 40 semanas tranquilamente. Se puder se alimentar 6X por dia melhor ainda.

Carlos

Postado

Eu gosto da ideia do microloading.. No artigo 71 ele diz que com o aumento de peso as reps devem cair pra 8 ou 9, entao eu devo manter o peso ate eu conseguir as 12 reps outra vez.. correto?

Como vc tem feito o microloading? Ta aumentando o peso de acordo com as regras para os exercicios?

Abraco

Postado
Eu gosto da ideia do microloading.. No artigo 71 ele diz que com o aumento de peso as reps devem cair pra 8 ou 9, entao eu devo manter o peso ate eu conseguir as 12 reps outra vez.. correto?

Como vc tem feito o microloading? Ta aumentando o peso de acordo com as regras para os exercicios?

Abraco

wasp,

Microloading é mais usada na progressão simples, a que vc se é refere é dupla progressão, eu postei sobre isso aqui

Abraços,

Carlos

Postado

No meu treino não posso usar microloading ainda pois o minimo que consigo aumentar é 2Kg no caso dos exercicios com barra, o para microloading seria ter anilhas de 250g ou 500g.

Mas como estou somente no treino 20, eu consigo manter a progressão simples com isso, mas em breve vou ter q usar a dupla progressão, principalmente nos "exercicios push" da porção superior, supino e mp.

Carlos

Postado

Eu dei uma boa lida e me confundi um pouco na quantidade de informação.

O bentthebar, disse que o treino está legal, mas que poderia retirar o encolhimento do treino. E ai, o que vc acha?

Uma duvida que eu tenho é sobre as reps.. A 8 repetição tem que ser a falha? O peso ideal seria quando eu falhar na 8º rep? Deu pra entender?

Postado
Eu dei uma boa lida e me confundi um pouco na quantidade de informação.

O bentthebar, disse que o treino está legal, mas que poderia retirar o encolhimento do treino. E ai, o que vc acha?

Uma duvida que eu tenho é sobre as reps.. A 8 repetição tem que ser a falha? O peso ideal seria quando eu falhar na 8º rep? Deu pra entender?

Treinar a falha desde o começo vai acabar com ciclo rapidamente, lembre-se da idéia do grafico, vc vai treinar de maneira "sub-maxima" pelas primeiras semanas para se adaptar, após essa fase o treino duro começa de verdade, mesmo assim treinar até a falha ainda não se torna necessário, a falha só deveria ser alcançada numa etapa bem avançada do ciclo.

Agora, se vc estiver querendo um ciclo HIT mais curto poderia treinar até a falha, especialmente em rotinas como "20-rep squat" ou "20-rep deadlift", geralmente esses ciclos quando seguidos corretamente dão um retorno em força e musculos imensos, isso em questão de 1-2 meses. Mas aviso que tem q ter "sangue no olho" e estar bem condicionado para tal.

Sendo assim, segue o treino do Christy do jeito que ele coloca, respeite as fases, use microloading que vc só tem a ganhar.

Carlos

Postado

Acho que a parte masi dificil desse treinamento vai ser controlar a ansiedade. Minha ideia eh me condicionar o melhor possivel nas primeiras 4-8 semanas, pra estar com forca total na Fase 2, na fase de maior desenvolvimento, eh ai que a gente vai encaixar um treino mais pesado. Ate la da pra acostumar o corpo novamente com a alimentacaoXdescancoXtreino.

Voce esta treinando esse metodo a quanto tempo ou quantos ciclos de treino? O HIT deve ser um treino tenso, alimentacao pesada e muito descanco.. O cara ganhou 13kg em 1 mes... imagina! Um dia a gente chega la.

Postado
Acho que a parte masi dificil desse treinamento vai ser controlar a ansiedade. Minha ideia eh me condicionar o melhor possivel nas primeiras 4-8 semanas, pra estar com forca total na Fase 2, na fase de maior desenvolvimento, eh ai que a gente vai encaixar um treino mais pesado. Ate la da pra acostumar o corpo novamente com a alimentacaoXdescancoXtreino.

Voce esta treinando esse metodo a quanto tempo ou quantos ciclos de treino? O HIT deve ser um treino tenso, alimentacao pesada e muito descanco.. O cara ganhou 13kg em 1 mes... imagina! Um dia a gente chega la.

Treino a um ano, esse é meu primeiro ciclo mais organizado, hoje fiz meu 20º treino, antes disso treinei SS, onde lasquei meu joelho esquerdo, e bem no inicio da minha carreira :P treinava HIT, ou pelo menos achava que treinava :D

Carlos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...