Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

veja o meu vídeo sobre levantamento. repare como o rippetoe diz: "agora, SEM ABAIXAR O SEUS QUADRIS".

os quadris no levantamento devem ficar tão altos quanto for possível, enquanto mantém as costas contraídas. se você descer demais, com as pernas paralelas ao chão ou próximo disso, você aumenta muito o trabalho de quadríceps e diminui o de costas.

se uma pessoa sente seu quadríceps trabalhando no levantamento assim como no agachamento ou extensora, é bem provável que esteja com os quadris baixos demais.

Postado
veja o meu vídeo sobre levantamento. repare como o rippetoe diz: "agora, SEM ABAIXAR O SEUS QUADRIS".

os quadris no levantamento devem ficar tão altos quanto for possível, enquanto mantém as costas contraídas. se você descer demais, com as pernas paralelas ao chão ou próximo disso, você aumenta muito o trabalho de quadríceps e diminui o de costas.

se uma pessoa sente seu quadríceps trabalhando no levantamento assim como no agachamento ou extensora, é bem provável que esteja com os quadris baixos demais.

Mas tem q tomar cuidado para não virar um stiff.

Eu tenho a tendencia de usar bastante o quadriceps, mesmo pq acostumei com anilhas de 15Kg e baixando bastante, no entanto nunca senti o quadriceps como hack machine por exemplo, já a posterior é sempre.

Postado

Ah intao acho q no meu caso nao fica baixo nao, até pq eu boto as anilhas encima de um step... fica mais alto q a altura "padrao".. bate no meio das canelas pra ser exato.

Posterior me lembro q sentia quando comecei a fazer o terra, hoje em dia muito pouco ou nunca.

Em compensaçao quando eu faço stiff fica 5 dias doendo...

Postado
Ah intao acho q no meu caso nao fica baixo nao, até pq eu boto as anilhas encima de um step... fica mais alto q a altura "padrao".. bate no meio das canelas pra ser exato.

Posterior me lembro q sentia quando comecei a fazer o terra, hoje em dia muito pouco ou nunca.

Em compensaçao quando eu faço stiff fica 5 dias doendo...

Quando compara tecnicamente o deadlift ao squat, o deadlift leva vantagem pois vc praticamente só se preocupa em não arredondar a lombar, enquanto no squat já tem isso e tb os joelhos para se preocupar, claro que estou "abstraindo" alguns detalhes mas no geral é isso.

Então, se seu deadlift não machuca suas costas e não é um stiff tá ótimo :)

Postado

Aproveitando o tópico: na semana passada, aumentei um pouco o peso no terra(como tenho feito semanalmente), e no dia seguinte tava com a lombar destruída.

Isso é normal, acostuma-se com o tempo, ou seria viável fazer um trabalho de reforço pra lombar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...