Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino que fez Arnold Schwarzenegger ter "ganhos tremendos"!


carloscomp

Post Destacado


  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Eu posso falar por mim..estou fazendo um treino fullbody mto semelhante a esse, 3 x na semana...

O treino é pra rachar cara...sinto a diferença nitidamente e a cada treino sinto q posso colocar mais carga e aguento mais repetições...ganhei por volta de 4 kg em 6 semanas.

Muito bom, como é seu treino?

Bom post carlos.

ajudou muito a galera que ta afim de fazer um fullbody. estou pensando em começar um full tbm. quando começar pegarei como referencia este treino ai.

abraços

Grato Wendelm, não esqueça de postar os resultados :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou pensando em fazer esse treino, porém tenho que quebrar alguns paradigmas

pra mim hipertrofia era dar o maximo na academia(fatigar pra caramba o músculo) e descansar no mínimo 72h

esse treino ele não (fatiga ao máximo o músculo -- pois fazemos apenas uma série e não as comuns 3 a 4 séries) e o descanso é menor, 48h

qual é o embasamento disso? como não fatigou tanto precisa de menos tempo pra recuperar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em fazer esse treino, porém tenho que quebrar alguns paradigmas

pra mim hipertrofia era dar o maximo na academia(fatigar pra caramba o músculo) e descansar no mínimo 72h

esse treino ele não (fatiga ao máximo o músculo -- pois fazemos apenas uma série e não as comuns 3 a 4 séries) e o descanso é menor, 48h

qual é o embasamento disso? como não fatigou tanto precisa de menos tempo pra recuperar??

Na verdade, eu criei esse topico para mostrar que até Arnold usou rotinas fullbody no inicio de sua carreira com grande sucesso, que as rotinas que ele usou depois ele já era enorme e só serviram para "retoques" no corpo.

Eu tb recomendo menor frequencia e volume, leia meu outro topico que tem mais coisas sobre oq acho ideal em termos de treinos viewtopic.php?f=1&t=117111

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando de lado a questão do descanso, que você pode fazer do jeito que quiser (2, 3, 4 dias...), o que faz esse tipo de treino funcionar (embora eu não recomende exatamente na forma descrita aqui) é que você treina o corpo todo, e depois deixa o corpo todo descansar, ao invés de ficar cansando o corpo vários dias seguidos e deixando só uma parte dele descansar.

E sobre os vários exercícios pro mesmo grupo muscular, isso é perda de tempo na melhor das hipóteses. Não é detonar o músculo ao máximo que faz ele crescer, é você progredir no exercício, seja fazendo mais repetições que na semana anterior, ou pegando mais peso. É uma progressão consistente que vai te dar mais força e tamanho, e não o fato de você sair mancando da academia após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...