Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar a treinar para um “iniciante” + DESABAFO


Junha

Post Destacado

Olá gente, é a minha primeira postagem aqui e não sei se é o lugar certo para isso porque vejo que aqui o foco e mais pegar pesado msm mas n sei ao certo. Bom isso também é um pequeno desabafo da minha vida, vamos desde o início, quando era mais novo, uns 10~11 anos eu comecei a engordar muito, mas eu sempre era uma criança magrinha, sofri muito com isso durante a minha vida e na pandemia decidi emagrecer. Porém, como sempre fui muito extremo, entrei em um quadro de anorexia gradativamente e nunca ficava satisfeito com o número na balança, tinha dias que eu só bebia água e comia 6 tomates cereja, cheguei a ficar com 56kgs tendo 183 de altura e sendo homem, ficava doente a cada duas semanas e vivia tonto e cansado, acho que sempre quis ficar com o corpo dos meus coleginhas desde a infância e eu projetei isso mais pra frente na minha vida. Entrei pra academia nessa época só pra usar a esteira basicamente, mas fazia uma série que o instrutor da academia tinha me passado, mas ai quando a pandemia acabou e a vida voltou ao normal eu parei de treinar. Enfim, atualmente eu estou com 185cm, 66kgs e 18 anos, e queria umas dicas de como atingir o shape que quero, mais como um magro definido, não desejo ter um corpo grandão . Meu corpo é bem estranho, tenho ombros normais, mas uma cintura bem fina somado com um quadril bem largo, mesmo quando era gordinho dava pra ver nitidamente os “ossinhos do quadril”, então basicamente meu corpo parece que tem um buraco faltando na minha cintura, as curvas não são graduais, é isso obrigado já qualquer apoio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

  • Moderador
6 horas atrás, Junha disse:

Olá gente, é a minha primeira postagem aqui e não sei se é o lugar certo para isso porque vejo que aqui o foco e mais pegar pesado msm mas n sei ao certo. Bom isso também é um pequeno desabafo da minha vida, vamos desde o início, quando era mais novo, uns 10~11 anos eu comecei a engordar muito, mas eu sempre era uma criança magrinha, sofri muito com isso durante a minha vida e na pandemia decidi emagrecer. Porém, como sempre fui muito extremo, entrei em um quadro de anorexia gradativamente e nunca ficava satisfeito com o número na balança, tinha dias que eu só bebia água e comia 6 tomates cereja, cheguei a ficar com 56kgs tendo 183 de altura e sendo homem, ficava doente a cada duas semanas e vivia tonto e cansado, acho que sempre quis ficar com o corpo dos meus coleginhas desde a infância e eu projetei isso mais pra frente na minha vida. Entrei pra academia nessa época só pra usar a esteira basicamente, mas fazia uma série que o instrutor da academia tinha me passado, mas ai quando a pandemia acabou e a vida voltou ao normal eu parei de treinar. Enfim, atualmente eu estou com 185cm, 66kgs e 18 anos, e queria umas dicas de como atingir o shape que quero, mais como um magro definido, não desejo ter um corpo grandão . Meu corpo é bem estranho, tenho ombros normais, mas uma cintura bem fina somado com um quadril bem largo, mesmo quando era gordinho dava pra ver nitidamente os “ossinhos do quadril”, então basicamente meu corpo parece que tem um buraco faltando na minha cintura, as curvas não são graduais, é isso obrigado já qualquer apoio

 

Olá, eu no seu lugar procuraria uma orientação psicológica/espiritual. A sua narrativa demonstra uma necessidade de base, de fundamento, de instalação na realidade em prol de UM SENTIDO que faça sentido pra ti.

Superado isso, tenha em mente que construir um corpo requer constância nos exercícios e na dieta, ou seja, disciplina e perseverança. Além, é claro, do e aprendizado constante: eu tenho 35 anos neste esporte e todos os dias aprendo alguma coisa e frequento academia praticamente de segunda a segunda. O meu descanso eu faço um aeróbico na academia. E não faço isso para ter um "corpão", faço porque me sinto bem, me sinto mais saudável.

  1. Procure um sentido para a vida, estabeleça metas a curto, médio e longo prazo;
  2. Procure um nutricionista;
  3. Tenha sempre níveis ótimos de vitamina D, use pelo menos 5.000ui/dia;
  4. Meça seus hormônios;
  5. Pratique musculação por toda a vida.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...