Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso fazer natação e depois treinar musculação?


Santana_AKVA

Post Destacado

Boa noite, amigos do fisiculturismo! Venho pedir auxílio do fórum com algumas dúvidas sobre a prática da natação junto com a musculação.

Sofri uma torção no joelho no final do mês de abril, que resultou em 2 ligamentos rompidos. O tratamento não podia ser outro que não a cirurgia, e esta foi realizada no início de julho, hoje fazendo 81 dias.

Antes da cirurgia, fiz fisioterapia e musculação para fortalecimento do membro lesado, porém, no pós-operatório, a perda de massa muscular é grande, e a perna fica muito fina, quem já fez um procedimento desses sabe como é.

Aos 21 dias após a cirurgia, iniciei a hidroterapia e natação. Graças a elas, aliadas a fisioterapia diária, minha recuperação tem ido de vento em popa! E há duas semanas, fui liberado pela fisioterapeuta para reiniciar a musculação para os membros inferiores, ainda bem devagar, e com pouca carga.

Sempre fui atleta, sou militar, tenho a vida ativa, pratiquei judô e corrida a vida toda, e a natação, confesso, era deixada de lado.

Após a cirurgia, e seguindo o tratamento, tomei gosto pela natação, e pratico todos os dias. Porém, por questão de horários, não consigo fazê-lo depois da musculação, somente antes.

Existe alguma restrição para isso? Treino musculação pesado, porém, por enquanto, somente membros superiores. Divido meu treino da seguinte forma:

A - Peito, ombros e bíceps - com ênfase no peitoral;

B - Costas, tríceps e trapézio - com ênfase na musculatura das costas;

C - Exercícios com o peso do corpo: paralelas, barra fixa, remada invertida, flexões de braço;

A - Peito, ombros e bíceps - com ênfase nos ombros e bíceps;

B - Costas, tríceps e trapézio - com ênfase na musculatura das costas;

 

Faço todos os dias os exercícios para perna, indicados pela fisioterapeuta, mas basicamente são agachamento, extensora, flexora, abdutora e adutora, porém com pouca carga, não posso pegar pesado ainda.

 

Meu objetivo é ganho de massa muscular e hipertrofia. Esse treino, aliado à realização da natação, é adequado?

E com relação à suplementação, o que pode me ajudar? Não sou muito fã de suplementos, mas minha fisioterapeuta me informou que podem me servir.

 

Toda ajuda é bem vinda! Agradeço a atenção de todos, outros companheiros do fórum podem se identificar com a situação descrita, e terem as mesmas dúvidas; talvez seja de grande valia também a outros, como será para mim!

 

TRAIN HARD OR GO HOME!

 

Abraços, e bons treinos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Primeiro parabéns pela recuperação !

Eu particularmente não acredito que a realização de treinos aerobicos antes do treino de musculação sejam beneficos, visto que o gasto energetico e a fadiga são grandes nesse primeiro momento e interferem diretamente no rendimento do treino.

Você não poderia intercar os dias de natação com os dias de musculação ?

A divisão do treino de musculação não está legal não !

Não está dando descanço minimo para os grupos musculares e está treinando muitos grupos musculares no mesmo dia !

Ex: Na segunda está treinando Peito, Ombro e biceps, na terça treina Costa, triceps e trapézio ai vem o primeiro problema,

Para treinar peito vc utiliza muito o triceps, no dia seguinte vc treina triceps novamente, mesmo acontece com o biceps que vc treina na segunda e na terça vc utiliza muito ele novamente para fazer costas.

Sem contar que na Quarta vc utiza novamente todos os grupos musculares !

Pesquise um pouco e mude radicalmente essa sua sequencia de treinos, pois do jeito que está, além de não conseguir resultados hipertroficos e chance de você contrair um lesão é grande !

Suplementação pode ser usada, porém o mais importante é a dieta !

Bons suplementos: Whey, Creatina, Malto, BCAA, Hipercaloricos.

Abç e bons treinos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta, Raffera!

Então, com relação a natação, por enquanto eu tenho que manter todo dia, porque faz parte da fisioterapia/recuperação. O grande problema tá sendo o horário, eu queria mto fazer a natação depois da musculação, mas por enquanto não vai rolar. To na expectativa de abrir uma outra turma na natação.

Com relação ao treino, acho que vou mudar sim; to me sentindo mto cansado depois do treino, e não to vendo o resultado esperado. Primeiramente pensei que fosse por conta do aeróbico, mas reavaliando, acho que é pelo treino errado mesmo.

Alguma sugestão de treino?

Quanto aos suplementos, vou conversar com o professor da natação, e com minha fisioterapeuta, sobre horários e quantidades!

Mais uma vez, obrigado, Raffera!

Grande abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...