Pular para o conteúdo

Homem de cintura fina

Respostas em Destaque

• Respostas 3
  • Visualizações 9,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Dieta irmão, inclua Atum e claras de ovos nas refeições intemediárias e, é claro, abdominais com pesos no cabo, abdominais laterais no cabo, mas acho que seu peitoral é o maior foco, na minha opinião.

• Mn, seu corpo é belo e mágico,  eu tenho o mesmo tipo corporal que o seu e conheço mais 2 amigos, mas o seu fez eu ver o quão lindo é meu corpo,  meu corpo bate com o teu incrível! Nosso corpo tem ori

Imagens Postadas

• 8 anos depois...

Mn, seu corpo é belo e mágico,  eu tenho o mesmo tipo corporal que o seu e conheço mais 2 amigos, mas o seu fez eu ver o quão lindo é meu corpo,  meu corpo bate com o teu incrível! Nosso corpo tem origem, um dos mais belos. 

• 3 anos depois...

@JSalles, vale separar o que dá para mudar do que não dá, porque isso muda completamente o que fazer.

A largura do quadril é osso. A pelve tem a dimensão que tem e nenhum treino, dieta ou exercício altera isso. Então o objetivo não é estreitar o quadril, é aumentar a diferença entre ombro e cintura. Essa razão é o que os olhos leem como proporção, e ela tem dois componentes que você controla: quanto músculo existe acima, e quanta gordura existe na cintura.

E aqui está o ponto que precisa de correção. Foi sugerido no tópico incluir abdominais com peso no cabo e abdominais laterais no cabo. Para o seu objetivo específico, isso trabalha contra você. Oblíquos treinados com carga alta hipertrofiam como qualquer outro músculo, e o resultado é uma cintura visualmente mais espessa. É exatamente por isso que trabalho pesado de oblíquo, flexão lateral com halter pesado e rotações com muita carga são evitados por quem busca a silhueta em V. O abdômen pode e deve ser treinado, mas com carga moderada e sem ênfase em flexão lateral. Se há um lugar onde não se quer ganhar massa, é ali.

O que de fato produz o efeito que você quer são dois músculos, e nenhum deles é o peitoral, apesar da sugestão que apareceu no tópico. O primeiro é o deltoide lateral, a porção do ombro que fica na lateral. É ele que define a largura da linha dos ombros vista de frente, e ele responde bem a elevação lateral com halteres ou cabo, feita com carga moderada e muitas séries ao longo da semana, somada a desenvolvimento. O segundo é o grande dorsal, que dá a abertura logo abaixo da axila e cria a inclinação do V. Ele responde a barra fixa, puxada alta com pegada aberta e pronada, e remadas. Peitoral engrossa o tronco visto de lado, mas contribui pouco para a largura vista de frente.

O terceiro componente é a gordura na cintura, e ele costuma ser subestimado. Alguns centímetros a menos na circunferência abdominal alteram a proporção mais depressa do que meses de treino de ombro, porque a razão melhora pelos dois lados ao mesmo tempo.

Agora, o mais importante do seu relato: você tem 20 anos, se descreve como meio sedentário e não sabe quanto pesa. Isso significa que praticamente todo o problema descrito é ausência de massa muscular, não desproporção estrutural. Uma cintura parece fina e um quadril parece largo justamente quando não há nada construído acima deles. Aos 20 anos, sem treino prévio, você está no período de maior taxa de ganho da vida. O primeiro passo não é escolher exercício para corrigir formato, é começar a treinar com progressão de carga e comer o suficiente, com proteína entre 1,6 e 2,2 gramas por quilo. Um ano disso muda a silhueta mais do que qualquer ajuste fino de seleção de exercícios.

Um último ponto, dito sem alarme e apenas para você descartar. O conjunto estatura alta com ombros estreitos e quadril largo é, na maioria esmagadora das vezes, apenas variação normal de estrutura óssea, e provavelmente é o seu caso. Mas ele também aparece quando houve produção baixa de testosterona durante a puberdade. Só faria sentido investigar se houver outros sinais junto: pelos corporais e faciais muito escassos, testículos pequenos, ausência de mudança de voz marcada, envergadura dos braços bem maior que a altura, ou dificuldade importante em ganhar qualquer massa mesmo treinando e comendo direito por um ano. Se nada disso se aplica, é estrutura e ponto final. Se dois ou mais se aplicam, uma consulta com endocrinologista e a dosagem de testosterona total, LH e FSH resolvem a dúvida rapidamente.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.