Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Testosterona, LH e E2 baixos: TRT ou remédio?"

Featured Replies

• Respostas 31
  • Visualizações 11,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

apollo eu tou sem animo pra nada ai nao tenho animo pra mulher  libido 0  eresao  muito fraca  quase nada  fiz os exames  ai o midico  receitou nebido  mais ater agora nao tomei  por medo  não tenho diabetes nem presao  alta  tenho so um trabalho puxado nao durmo bem  este e meu problema ja retornei  o medico mais ele pasou so o nebido

Editado por Elias Alves Franca

Postado

O que me chama a atenção é o E2 muito baixo.

No exame aparece idade 51 anos. Essa é sua idade?

Se for, a testosterona (mesmo baixa) poderia estar "compatível" com a idade (embora o LH estivesse media).

Prolactina Ok.

Penso que a TRT seria o último recurso, pois seria para toda a vida (principalmente na sua idade).

Mas se for iniciar TRT, penso que existem que têm protocolos melhores que a Nebido.

9 minutos atrás, Elias Alves Franca disse:

apollo eu tou sem animo pra nada ai nao tenho animo pra mulher fiz os exames  ai o midico  receitou nebido  mais ater agora nao tomei  por medo  não tenho diabetes nem presao  alta  

Por favor detalhe melhor

Postado
  • Moderador

Sue caso é clinico e não tem nada a ver relacionado com o fisiculturismo. O que nós coloca e uma relação não relacionado ao FORUM em sí.

Mas vou te ajudar.

Com o passar dos anos vamos perdendo nosso estradiol visto que os niveis de testosterona diminuem (por deficiencia de produção mesmo) e assim sendo diminui a aromatização = estradiol diminuido.

Vemos que voce tem testo livre em boa quantidade o que significa que seu SHBG não está elevado. Porem como sabemos a testo. ajuda na parte limbica do homem que é no SNC, e ai que a testo total entra. Entenda que seu peso é de 82 kg e sua altura é de 1.67.......

Sua indisposição se deve ao fato das relações de testo/estradiol estarem afetadas. O que te coloca em um hipogonadismo primário por assim se dizer. Aumente a testo -> aumenta o estradiol.

A indicação do seu médico é boa para medida contra hipogonadismo. Tome a medicação e avalie a eficacia da mesma, com ctz te trará resultados......Sugiro abordar com seu médico tbm o uso de uma melatonina para te auxiliar no repouso. 

Para voce abordar o uso da Trt (que é muito boa por sinal) sugiro o Sr. realizar uma reeducação alimentar, diminua seu peso e adquira hábitos saudáveis (exercício físico). 

E no retorno médico converse com o seu médico da possibilidade de se adotar a TRT (o Sr. estude sobre a mesma, pois é para vida toda). Veja como está seu PSA tbm.

TMJ e pelo amor de Deus algum moderador apague o telefone do homem ai!  @Locemar

43 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Dr @Apollo Galeno, @Foston e amigos... Seria o caso TRT ou pode ser o E2 o complicador? O E2 pode ser trabalhado para aumentar?

Tome testosterona e naturalmente o estradiol eleva. 

Os fatores apresentados estão relacionados com idade.

Editado por Apollo Galeno

Postado

Penso no Nebido como uma opção boa para pessoas não praticantes de atividade física. A aplicação deve se dar a cada 12 semanas, sendo apenas a segunda aplicação ocorrendo ao final da 6a semana (conforme bula completa). Se já está com a receita, experimente essa via se testosterona... Caso não se adeque converse com o médico outras possibilidades...

Outra opção são os a base de gel, como manipulados em pentravan usado na pele (tem que verificar a disponibilidade e confiabilidade de boa farmácia de manipulação) ou Axeron (tipo um desodorante) para usar na axila.

17 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

pelo amor de Deus algum moderador apague o telefone do homem ai!

?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.