Pular para o conteúdo

Testosterona, LH e E2 baixos: TRT ou remédio?"

Respostas em Destaque

• Moderador
Em 18/01/2019 em 10:06, Katyfcps disse:

Vamos

Não faço uso de anticoncepcionais

Altura: 1.65

Peso: 69

Medicações em uso: nenhum

Problemas de Saúde: apenas testosterona baixa. Cortisol alto. Colesterol um pouco alto. Porém o bom eh bem alto e o ruim bem baixo

Tempo de treino: faço aeróbicos de manhã. Cerca de 2 horas. Amo bike e jump

Ciclos feitos: não faço e nunca do uso de anabolizantes se a pergunta for essa. Kkkk

Ciclo proposto com Aes (Marca) dose e tempo: faço aeróbicos .jejum por conta de refluxo e tbm por conta do jejum intermitente

Divisão de treino e horario do mesmo: e musculação a noite. Superior. Inferior e abdomen

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: não faço acompanhamento com orientações médicas e nem nutricionais. Fiz na cara e na coragem. Tirei o que sabia ser errada e comi comida de verdade. A base de muita proteína legumes saladas e frutas. Comida de varejão e feiras.

Sim falarei com meu marido mesmo sabendo que não será um assunto fácil e tranquilo. Porém. Necessário. Essa questão do líbido está mexendo muito comigo. Sou nova e mesmo tendo a plástica e me sentindo feliz e bonita não me sinto mulher e nem com desejos. Ele me atrai pra caramba. Não eh falta de interesse e nem de desejo. E eh algo difícil até de explicar. Fora o cansaço físico que ando sentindo e não eh anemia. 

Não estou usando pelo fator físico externo. Porém não sou boba e se me ajudar a perder um pouco de gordura corporal ficaria mais feliz ainda.

Não achei nenhuma foto que pudesse postar. Assim possível farei isso

Obrigada

Aguardo as fotos como solicitado.

• 1 mês depois...
  • Respostas 32
  • Visualizações 13,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Elias Alves Franca
    Elias Alves Franca

Então só vai encontra na farmácia de manipulação? Já tou ligando pro medico pra pegar receita Vou marca uma consulta pra trocar a receita pois a que eu tenho e do Nebido

• Acho que entendo qual é seu problema. Faltou uma virgula depois da palavra casa.  Bom......como a situação não era de emergência na primeira postagem e voce fez sua escolha.....meu conselho é:

• Qual a percentagem dela ou qual o miligrama por dose? A testosterona deve ser usada em local com pouca gordura e onde não tenha pelos, devendo ser esfregada até sumir totalmente, o que pode levar

Imagens Postadas

• 7 anos depois...

@Elias Alves Franca, sobre os 4 dias de gel sem sentir nada: é exatamente o esperado. A testosterona não age como um estimulante que dá efeito no mesmo dia. O estudo que melhor mapeou esse tempo (Saad e colaboradores, European Journal of Endocrinology, 2011) mostra que libido e interesse sexual começam a melhorar por volta de 3 semanas e chegam ao platô perto de 6 semanas. Disposição e humor seguem um ritmo parecido, de 3 a 6 semanas. Já a ereção é a mais lenta: a melhora pode levar até 6 meses, e em alguns casos o máximo só aparece perto de 1 ano. Por isso a avaliação justa do gel acontece entre 6 e 12 semanas de uso diário e correto, com exame de controle, e não na primeira semana.

O exame de controle no gel tem um detalhe que muita gente erra. A coleta deve ser feita de manhã, cerca de 2 a 6 horas depois da aplicação, sempre no mesmo esquema, e o local de onde sai o sangue não pode ser o mesmo braço onde o gel foi passado, porque isso contamina a amostra e o resultado vem falsamente alto. Além da testosterona total e livre, vale repetir estradiol, hematócrito e PSA.

Também vale olhar o que @Apollo Galeno e @Foston já levantaram: sono de 6 horas, estresse em casa e peso acima do ideal derrubam testosterona e libido por conta própria. A reposição corrige o hormônio, mas não corrige isso. Se a ereção continuar fraca mesmo com a testosterona em faixa boa, a causa pode ser vascular ou emocional, e aí a investigação muda de direção.

Sobre o pedido de contato por WhatsApp: as dúvidas dos exames podem ser postadas aqui mesmo, com os valores e as faixas de referência digitados. Assim mais gente ajuda e o seu telefone não fica exposto no fórum.

@Katyfcps, sobre a prescrição de 1 g de gel a 3% por dia: essa conta merece ser conferida com o endocrinologista. Cada grama a 3% contém 30 mg de testosterona aplicados na pele. O consenso internacional de 2019 sobre testosterona em mulheres usa como referência um creme a 1% em 0,5 ml por dia, ou seja, cerca de 5 mg aplicados. A dose prescrita é cerca de seis vezes maior. A absorção do Pentravan varia, então o número final no sangue pode ser menor que essa conta sugere, mas é justamente por isso que o controle precisa ser por exame: testosterona total antes e por volta de 3 a 6 semanas depois do início, com o objetivo de ficar dentro da faixa feminina normal, nunca acima. Sinais como acne nova, aumento de pelos no rosto, voz mais grave ou aumento do clitóris são motivo para parar e reavaliar, porque alguns deles, como a voz, podem não voltar.

Outro ponto honesto: a evidência mais sólida de benefício da testosterona na libido feminina é em mulheres na pós-menopausa. Antes da menopausa os dados são bem mais escassos. Com cortisol alto, ferro e vitaminas baixos e 2 horas de aeróbico em jejum todos os dias, há outros suspeitos fortes para o cansaço e a queda de libido. Corrigir ferro, vitaminas, sono e o volume de treino pode resolver uma parte importante disso antes de qualquer hormônio.

Para entender mecanismo, doses usuais e colaterais da testosterona nas diferentes vias, o orientador de fármacos do site ajuda a organizar as perguntas para levar à consulta: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/farmacos/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.