Pular para o conteúdo

Gordura Peitoral Lipomastia

Respostas em Destaque

Boa Tarde, Pessoal, meu nome é Paulo, novo no fórum, gostei muito do site, procuro orientação, tenho 36 anos, treino a 3 anos, sou magro 1,70 e 66 kilos, tenho muita gordura peitoral, até confundi com ginecomastia, mas passei com médico que disse que não é ginecomastia, porém, estou procurando ajuda, pois meu peito é muito grande, tenho duvida se eu devo treinar mais pesado para reduzir a gordura peitoral e melhorar o shape ou se foco no emagrecimento, se eu treino pesado sera que o peito não vai ficar maior, meu objetivo é diminuir o volume do peito, desde já agradeço a ajuda, se precisar posso incluir fotos para ajudar, obrigado pessoal

• 4 meses depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 710
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Se você tem uma concentração maior de gordura em região do peitoral, a famosa lipomastia, talvez seria melhor você procurar um cirurgião nesse caso, porque certamente, é o que vai te ajudar mais. Falo

Se você tem uma concentração maior de gordura em região do peitoral, a famosa lipomastia, talvez seria melhor você procurar um cirurgião nesse caso, porque certamente, é o que vai te ajudar mais. Falo isso porque conheço várias pessoas que fizeram e ficaram bem satisfeitas com o resultado e também julgavam ter uma desproporção de acumulo de gordura na região das mamas.

Você pelo jeito é magro e uma dieta pra emagrecer mais ainda talvez irá lhe custar muita qualidade no shape em geral sem te dar o efeito estético desejado na região do peitoral.

• 7 anos depois...

@Paulo de Oliveira, respondendo ao seu medo principal: treinar peito pesado não vai deixar o peito "maior" no sentido que te incomoda. O que aumenta é o músculo embaixo da gordura, e isso muda o formato da região. Peitoral desenvolvido deixa o peito mais firme e mais "quadrado", e a gordura por cima passa a parecer menor e mais presa, em vez de cair. Quem tem pouco músculo no peitoral é justamente quem fica com o aspecto mais mole na região.

Pelo seu perfil, 1,70 m e 66 kg com gordura concentrada no peito, o caminho mais provável é a recomposição corporal: manter o peso mais ou menos estável, ou perder bem devagar, enquanto ganha músculo. O @Bruce Slajvic tem razão que uma dieta agressiva, para quem já é magro, tira músculo do corpo todo e piora o shape sem garantir que o peito diminua. Um déficit pequeno, de uns 200 a 300 kcal, com proteína alta, entre 1,8 e 2,2 g por quilo, e musculação progressiva é o que costuma dar o melhor resultado nesse tipo de físico. No treino, vale priorizar peitoral, dorsais e ombros, que alargam o tronco e mudam a proporção visual do peito.

Dê uns seis meses para isso aparecer. Se depois disso, já mais seco e com mais músculo, a região continuar desproporcional, a cirurgia que o Bruce mencionou passa a ser uma opção bem indicada. Nesse ponto, o cirurgião também confirma se há algum tecido glandular junto com a gordura. Uma pista caseira é um disco mais firme, com consistência de borracha, logo atrás do mamilo, que indica glândula e não gordura.

A calculadora de recomposição corporal do site estima calorias e proteína para perder gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo, que é o objetivo no seu caso: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/recomposicao-corporal/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.