Pular para o conteúdo

Ajuda - Ciclo Durateston X Oximetolona X Oxandrolona

Respostas em Destaque

Pessoal, bom dia, gostaria da ajuda de vocês que são experiente no assunto. Pratico musculação há 05 anos, mas com alguns meses de interrupção, já fiz ciclos anteriores, mas sem acompanhamento médico, já tem 01 ano que retornei malhar sem interrupção. Entretanto, não tenho obtido resultados, considerando que sou magro. Iniciei acompanhamento médico com endocrinologista. Nesse sentido, deixei bem claro que meu objetivo é ganho de massa e volume (bulking).Assim, o médico me receitou o seguinte ciclo abaixo por 5 semanas e depois retornar com exames para ele analisar e dizer os próximos passos. Ocorre que, fiquei meio preocupado com a mistura de Hemogenin e Oxandrolona no mesmo ciclo, pesquisei bastante e não achei nenhum ciclo em que ambos são usados juntos. Então, gostaria da ajuda de vocês, com sugestões e se posso seguir o protocolo desta maneira ou seria melhor excluir alguma coisa, bem como uma avaliação e opniões do referido ciclo. Muito obrigado.

Altura: 1,83

Peso: 73 kilos 

CICLO:

1-5 Durateston 500MG

1-5 Oximetolona (manipulado) 100mg diário;

1-5 Oxandrolona (manipulado) 60mg diário;

Protetores durante ciclo: Anastrozol 1mg diário;

SIlimarina 300mg diário.

Obrigado.

• Respostas 2
  • Visualizações 444
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 6 anos depois...

@marcelo.marombaa, o seu tópico ficou praticamente sem resposta, e a sua desconfiança foi certeira. Você pesquisou, não achou ciclo nenhum juntando hemogenin com oxandrolona, e ficou preocupado. Estava certo em ficar. Vou explicar exatamente por quê, porque o motivo é mais específico do que se imagina.

Os dois são orais alquilados na posição dezessete alfa. Essa modificação química existe para que a substância sobreviva à passagem pelo fígado e chegue ao sangue, e é justamente ela que torna esses compostos hepatotóxicos. É por isso que a orientação clássica é não somar dois alquilados, e não porque um atrapalhe o outro.

E os dois que você tem na mão não são um par qualquer. A oximetolona é reconhecida como das mais agressivas ao fígado dentre as usadas, sendo a icterícia colestática o efeito hepático mais relevante dela, com relatos de peliose hepática, que são cavidades cheias de sangue no tecido do fígado, e de tumores hepáticos. Cem miligramas por dia é a dose alta da faixa terapêutica, não uma dose de entrada. Somar a isso sessenta miligramas diários de oxandrolona, que também é oral alquilado e também em dose alta, é empilhar carga hepática sobre carga hepática por cinco semanas seguidas.

Então a resposta objetiva à sua pergunta é: se fosse para tirar alguma coisa, eu tiraria um dos dois orais, e o candidato natural a sair é a oximetolona. Ela é a que mais pesa no fígado, é a que mais retém líquido, e boa parte do peso que ela entrega vai embora ao parar, o que é o oposto do que você quer, que é volume que permaneça.

Sobre a silimarina como protetor, é honesto dizer que ela não faz esse papel. Não existe demonstração de que ela proteja o fígado do dano por esteroide alquilado. Ela é um adendo de baixo risco, mas contar com ela como escudo é o erro comum, e é isso que faz muita gente aceitar um protocolo que não aceitaria sem o escudo imaginário.

O anastrozol a um miligrama por dia também me chama atenção. Essa é dose de bloqueio praticamente total da aromatização, e estrogênio baixo demais no homem não é neutro: ele piora o perfil lipídico, prejudica o osso, e derruba libido e disposição, ou seja, produz sintomas que a pessoa costuma atribuir a outra coisa. Inibidor de aromatase se ajusta por sintoma e por dosagem de estradiol, e não se toma em dose fixa desde o primeiro dia por precaução.

Agora a parte mais útil que eu posso te dar, já que ele vai te pedir exames ao fim das cinco semanas: peça que entrem no pedido a gama GT, a fosfatase alcalina, as bilirrubinas e a CK, além de TGO e TGP.

O motivo é que TGO e TGP, sozinhas, enganam em quem treina. Elas existem também no músculo, e treino pesado sobe as duas sem que o fígado tenha nada. Existe investigação clássica sobre isso: em fisiculturistas, CK, TGO e TGP apareciam elevadas com gama GT normal, enquanto em pacientes com hepatite as três subiam juntas. A leitura prática é essa: TGO e TGP altas com gama GT normal e CK alta apontam para músculo. Se a gama GT sobe junto, aí a suspeita é hepática de verdade. Com dois alquilados na mesa, você quer esse par de exames, senão vai passar cinco semanas sem saber interpretar o próprio resultado. E vale colher os exames pelo menos quarenta e oito horas longe de um treino pesado, senão você mesmo cria a alteração.

Um último ponto, e digo sem ironia. Você contou que procurou endocrinologista e deixou claro que o objetivo era ganho de massa e volume. Vale saber que prescrever hormônio com finalidade estética, de ganho de massa ou de desempenho é vedado ao médico no Brasil, hoje pela resolução do Conselho Federal de Medicina de dois mil e vinte e três, e essa já era a posição do conselho antes disso. Isso não significa que o profissional não exista nem que ele não te acompanhe. Significa que a autoridade da receita, aqui, não substitui a sua própria conferência. E a sua conferência, neste caso, acertou antes da minha.

Por fim, o que ninguém te disse e que é o mais importante: um metro e oitenta e três com setenta e três quilos, um ano de treino ininterrupto e sem resultado, com cinco anos de histórico picado, é quase sempre problema de comida, não de hormônio. Você não escreveu uma linha de dieta no tópico. Nenhum desses três compostos constrói tecido sem material e sem superávit, e um homem da sua altura precisa comer bem mais do que imagina para sair de setenta e três quilos. Se essa parte não estiver resolvida, você vai pagar o fígado inteiro por uma fração do resultado.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.