Pular para o conteúdo

Ciclo de Primobolan

Respostas em Destaque

Boa noite Pessoal, 

Estou fazendo ciclo de primobolan, pois treino há 2 anos e sou muito alta tenho dificuldades com hipertrofia. Sou a famosa falsa magra que acumula gordura abdominal. 
 Meu coaching sugeriu que eu tomasse 2ui de GH por dia para acelerar a perda de gordura abdominal. 
O que vocês acham? 
Estou tomando 0.6ml de prim por semana divididos em terça e quinta. Vou tomar 10ml que irão durar por quase 4 meses. 

• Respostas 2
  • Visualizações 482
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 6 anos depois...

@Bella_fat, você perguntou o que a gente acha do GH para acelerar a perda de gordura abdominal. Vou responder isso com números, porque existe literatura específica e ela não é favorável.

O GH realmente tem ação preferencial sobre gordura visceral, isso é verdade e não é lenda. O problema é a magnitude, e ela é bem diferente entre homens e mulheres. Num estudo com tratamento em dose baixa por um ano, a redução de gordura visceral foi de cerca de 18 por cento nos homens e de apenas 5 por cento nas mulheres. Cinco por cento, em doze meses.

Ou seja: você estaria aplicando GH todos os dias durante meses, com o custo que isso tem, para um efeito que em mulher é pequeno e lento. Existe até revisão apontando que a evidência não sustenta o uso de GH para redução de gordura visceral em pessoas saudáveis.

E tem uma ironia importante no seu caso específico. GH reduz a sensibilidade à insulina, e isso está bem documentado, com queda expressiva na captação de glicose já na primeira semana de uso em alguns trabalhos, e casos de deterioração da tolerância à glicose. Acontece que gordura abdominal concentrada, do tipo que você descreve como falsa magra, costuma estar justamente associada a resistência à insulina. Então o GH pode piorar exatamente o mecanismo que está por trás do problema que ele foi indicado para resolver.

Antes de gastar com GH, eu investigaria o que causa esse padrão de acúmulo. Peça glicemia de jejum, insulina de jejum, hemoglobina glicada, perfil lipídico completo, TSH e T4 livre, e vale também conversar com um ginecologista sobre síndrome dos ovários policísticos, que é comum, frequentemente passa anos sem diagnóstico e produz exatamente esse quadro de gordura central com dificuldade de emagrecer. Se for algum desses, existe tratamento, e ele muda o resultado muito mais do que 2 UI por dia.

Sobre os efeitos do GH que você deve observar caso decida usar mesmo assim: formigamento e dormência nas mãos ao acordar, dedos inchados, retenção e dor articular são os sinais de que a dose está alta demais. Vale acompanhar glicemia, glicada e IGF-1.

Agora o primobolan, e aqui tem duas coisas.

A primeira é uma dúvida que precisa ser resolvida antes de tudo: qual a concentração da sua ampola. Se for de 100 mg/ml, os seus 0,6 ml semanais são 60 mg por semana. Se for de 50 mg/ml, são 30 mg. Para mulher, essa diferença é grande. Trinta miligramas semanais é uma dose conservadora e razoável. Sessenta já é dose em que sinais androgênicos aparecem com frequência. Confira o rótulo, porque é isso que define o seu risco.

A segunda, e é a que mais me preocupa, é a duração. Dez mililitros a 0,6 ml por semana dão cerca de 16 semanas, ou seja quase quatro meses ininterruptos. Duração é o principal fator de risco para virilização, mais até do que dose. Ciclos femininos costumam ficar entre 6 e 10 semanas justamente por isso, com pausa depois. Quatro meses seguidos é bastante tempo de exposição contínua.

O que observar, e vale decorar: acne, oleosidade e pelo aparecem e regridem quando se suspende. Alteração de voz e aumento de clitóris não regridem. Rouquidão, voz mais grave ou dificuldade nas notas altas da fala são alteração de prega vocal, e essa mudança é estrutural. Se aparecer, é motivo de parada imediata, não de terminar o frasco.

Aplicar terça e quinta, aliás, não traz vantagem nenhuma. O enantato de metenolona tem meia-vida em torno de 10 dias, então uma aplicação semanal, sempre no mesmo dia, produz o mesmo nível com metade das agulhadas.

E vale pedir perfil lipídico no meio do ciclo, porque metenolona é derivada da di-hidrotestosterona, não aromatiza, e esse grupo é o que mais derruba o HDL em mulher.

Por fim, o ponto que o @Apollo Galeno levantou e que continua sendo o mais importante: falta quase tudo. Idade, peso, altura, percentual de gordura, dieta com quantidades e o treino. Você descreve dificuldade de hipertrofia com dois anos de treino, e em nove entre dez casos assim o gargalo é ingestão de proteína e ausência de progressão de carga, não hormônio. Sem esses dados, nem eu nem ninguém aqui consegue dizer se o primobolan e o GH têm alguma chance de fazer diferença no seu caso, e a suspeita honesta é que não.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.