Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Boa tarde,

Treinava uns 5 anos e dei uma parada de alguns anos por conta da faculdade. Voltei há cerca de 1 e 3 meses. No primeiro um ano recuperei 12kg de massa muscular, mas de quebra também ganhei gordura. Há 2 meses e meio comecei acompanhamento com nutricionista esportiva no objetivo de baixar o BF. Nos primeiros 45 dias de dieta baixei de 23% para 18%. Neste último mês tive uma redução de apenas 1,5% e atualmente estou com 16,5%. Sinto que a perda está mais gradativa. No primeiro plano nutricional ganhei apenas 1kg de massa muscular e neste último perdi 0,5kg. 

Sinto que meu desempenho no treino até melhorou, não sei o que estou fazendo de errado para estar perdendo massa muscular e também não compreendo bem o porque da desaceleração na  perda de gordura.

PESO INICIAL: 55KG PESO ATUAL: 51,1KG - ALTURA: 1,57

TREINO: MUSCULAÇÃO 5X POR SEMANA

DIETA

7H - 1 fatia pão integral + 1 ovo + 1 clara + 1 caps multivitaminico

pré-treino: PRÉ-TREINO ÉVORA + 4 cps. L-CARNITINA + 5g creatina

pós-treino: 5g glutamina + 5g BCAA

10H - 30G WHEY

12H - 90g carne magra + 75g carbo (arroz, mandioca) + salada verde

15H - 170g yogurte desnatado + 30g whey

17H - Crepioca (1 ovo + 1 clara + 18g farinha batata doce)

20H - 100g carne magra + 2 col. legumes + salada verde

O que acham? é normal essa diminuição nos ganhos? Há algo para melhorar a manutenção da massa magra?

• Respostas 4
  • Visualizações 949
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• A evolução até está boa. Mulheres abaixo de 14% de BF é bem difícil (a natureza é sábia: baixos níveis de gordura induzem à amenorreia). Quando conseguem, perdem, também, bastante massa muscular e fic

• Existe a opção de tratar o SOP de outra forma, com foco na dieta e exercícios físicos. A propósito, o contraceptivo não é propriamente um "tratamento" de SOP. Contraceptivo prejudica e muito o ga

Imagens postadas

Postado
  • Moderador
58 minutos atrás, Carolina disse:

Treinava uns 5 anos e dei uma parada de alguns [...] Voltei há cerca de 1 e 3 meses. No primeiro um ano recuperei 12kg de massa muscular, mas de quebra também ganhei gordura. Há 2 meses e meio comecei acompanhamento com nutricionista esportiva no objetivo de baixar o BF. Nos primeiros 45 dias de dieta baixei de 23% para 18%. Neste último mês tive uma redução de apenas 1,5% e atualmente estou com 16,5%. Sinto que a perda está mais gradativa. No primeiro plano nutricional ganhei apenas 1kg de massa muscular e neste último perdi 0,5kg. 

A evolução até está boa. Mulheres abaixo de 14% de BF é bem difícil (a natureza é sábia: baixos níveis de gordura induzem à amenorreia). Quando conseguem, perdem, também, bastante massa muscular e ficam magrinhas, exceto se estiverem usando AS. Claro que existem exceções.

Está usando ou já usou ergogênicos ?

Complete o seu tópico :)

Editado por Foston

Postado
  • Autor

9 minutos atrás, Foston disse:

A evolução até está boa. Mulheres abaixo de 14% de BF é bem difícil (a natureza é sábia: baixos níveis de gordura induzem à amenorreia). Quando conseguem, perdem, também, bastante massa muscular e ficam magrinhas, exceto se estiverem usando AS. Claro que existem exceções.

Está usando ou já usou ergogênicos ?

Complete o seu tópico :)

Senti uma diferença na última menstruação, tinha uma média de 05 dias de ciclo menstrual e na última vez veio apenas 1 dia.

Nunca usei ergogênicos. 

Faço uso de anticoncepcional selene por indicação da ginecologista, tenho ovário policístico.

Devo receber as fotos da nutricionista essa semana e vou completar meu post. 

Obrigada!!!

Postado
  • Moderador
3 horas atrás, Carolina disse:

Faço uso de anticoncepcional selene por indicação da ginecologista, tenho ovário policístico.

Existe a opção de tratar o SOP de outra forma, com foco na dieta e exercícios físicos. A propósito, o contraceptivo não é propriamente um "tratamento" de SOP.

Contraceptivo prejudica e muito o ganho de massa muscular, ainda que alguns médicos - sabe-se lá por qual motivo ($$$) - digam o contrário.

Editado por Foston

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.