Pular para o conteúdo

Pele do peito de frango posso comer ou tenho que retirar , ela é saudável ?

Respostas em Destaque

Geralmente quando eu como o filé de peito de frango eu retiro aquela fina pele que tem por cima dele e acabo desperdiçando um pouco da carne ao não comê-la , queria saber se posso comer a pele  do peito de frango ? Ela tem muito colesterol ? É melhor eu continuar retirando essa pele ? Obrigado

• Respostas 2
  • Visualizações 449
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

10 horas atrás, RF STRYKER disse:

Geralmente quando eu como o filé de peito de frango eu retiro aquela fina pele que tem por cima dele e acabo desperdiçando um pouco da carne ao não comê-la , queria saber se posso comer a pele  do peito de frango ? Ela tem muito colesterol ? É melhor eu continuar retirando essa pele ? Obrigado

Minha opinião pessoal: O colesterol é necessário ao corpo. Se você tiver tempo e saco para ler 300 páginas, procure um livro chamado "o mito do colesterol".

• 5 anos depois...

Pode comer, @RF STRYKER, e provavelmente nem é pele.

O que costuma ficar sobre o filé de peito é uma membrana fina e esbranquiçada, que é tecido conjuntivo, basicamente colágeno. Isso não tem colesterol relevante nem gordura relevante. É só fibroso e um pouco borrachudo quando não cozinha bem. Comer não faz mal nenhum e evita o desperdício que você mencionou.

Pele de frango de verdade, aquela mais espessa e amarelada que vem na coxa, sobrecoxa ou no peito com osso, é outra história em termos de números, mas nem por isso é proibida. Ela é essencialmente gordura, e adiciona em torno de 20 a 30 calorias por 10 gramas. O impacto real na sua dieta é calórico, não é o colesterol. Se você está em déficit e contando macros, retirar ajuda a caber mais comida no dia. Se está em bulking e com dificuldade de bater calorias, a pele é uma forma barata de adicionar energia.

Sobre a observação do colega Keto: a parte de que o colesterol é necessário ao corpo está correta, ele é matéria-prima de membrana celular, de ácidos biliares, de vitamina D e dos hormônios esteroides, testosterona inclusive. E de fato a relação entre colesterol da dieta e colesterol do sangue é bem mais fraca do que se acreditava, porque o fígado ajusta a produção própria conforme a ingestão. O que continua importando é o padrão geral da dieta, o total de gordura saturada, o percentual de gordura corporal e a genética. Só não usaria um único livro como base para conduta, principalmente se você já tiver alteração de lipídios em exame.

Resumindo o prático: raspar aquela película do filé não traz benefício nenhum, pode parar de tirar. Se um dia quiser controlar a gordura, o alvo é a pele espessa das peças com osso, e ainda assim conforme a meta calórica do momento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.