Pular para o conteúdo

Elevação unilateral com halteres , trabalha as dorsais também ? tenho sentido a dorsal nesse exercicio

Respostas em Destaque

Esse exercício aqui na versão de pé , trabalha as dorsais também , além dos ombros ?

Eu adicionei esse exercício em meu treino e tenho sentido as dorsais doloridas um dia após fazer esse treino e venho fazendo já tem 2 semanas

Pin em treinos

eu faço assim de pé igual a imagem , sei que na imagem só dá pra ver trabalhando em vermelho o ombro e tríceps , mas eu tenho sentido a dorsal após esse treino , principalmente quando elevo meu braço ao máximo com o haltere e dou uma jogadinha de lado , estilo rocky balboa training

Eu faço desse jeito , exatamente igual o stallone , de pé e sinto a dorsal

Stallone mostra como está duas vezes mais forte aos 73 do que quando tinha  35 anos - Monet | Celebridades

Editado em por RF STRYKER

• Respostas 2
  • Visualizações 723
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

9 horas atrás, RF STRYKER disse:

Esse exercício aqui na versão de pé , trabalha as dorsais também , além dos ombros ?

Eu adicionei esse exercício em meu treino e tenho sentido as dorsais doloridas um dia após fazer esse treino e venho fazendo já tem 2 semanas

Pin em treinos

eu faço assim de pé igual a imagem , sei que na imagem só dá pra ver trabalhando em vermelho o ombro e tríceps , mas eu tenho sentido a dorsal após esse treino , principalmente quando elevo meu braço ao máximo com o haltere e dou uma jogadinha de lado , estilo rocky balboa training

Eu faço desse jeito , exatamente igual o stallone , de pé e sinto a dorsal

Stallone mostra como está duas vezes mais forte aos 73 do que quando tinha  35 anos - Monet | Celebridades

Talvez atue como sinergista. Agora, será que "sentir as costas" não pode ser fruto da execução incorreta?

• 5 anos depois...

@RF STRYKER, a dor que você está sentindo tem explicação, e provavelmente não é a dorsal trabalhando como músculo principal.

No desenvolvimento acima da cabeça, a dorsal faz o movimento contrário ao do exercício, porque ela puxa o braço para baixo. Então ela não levanta o peso. O que ela faz é ser esticada sob carga no topo do movimento e trabalhar como estabilizadora, controlando a descida do haltere. Músculo trabalhado em posição alongada, especialmente quando o estímulo é novo, costuma dar dor tardia mesmo sem ser o alvo do exercício. Como você começou há só duas semanas, essa combinação explica bem o que está sentindo.

Há outro candidato forte: o serrátil anterior, aquele músculo na lateral das costelas, logo abaixo da axila. Ele é o que gira a escápula para cima quando você leva o braço ao máximo, e trabalha muito justamente no final do movimento, onde você dá a "jogadinha" estilo Rocky. Muita gente sente essa região e interpreta como dorsal, porque fica colada a ela.

E a inclinação do tronco para o lado coloca os oblíquos e o quadrado lombar para trabalhar também, o que pode somar na sensação de "costas" doloridas.

Nada disso é problema por si só, e o Keto tem razão em sugerir atenção à execução. Mantenha o abdômen firme para não arquear a lombar, controle a descida e use uma carga que permita fazer isso sem balanço. Se a dor for do tipo muscular, difusa e melhorar em dois ou três dias, é adaptação. Se for pontual, no ombro ou em pontada ao elevar o braço, aí vale reduzir a carga e observar.

Se quiser conferir a execução e os músculos envolvidos, o orientador de exercícios do site tem o desenvolvimento com halteres e as variações de elevação com a descrição do movimento: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/exercicios/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.