Pular para o conteúdo

Ciclo Boldenona e oxandrolona

Respostas em Destaque

Olá 

gostaria de uma informação de dosagens, já fiz um ciclo em dezembro de 2019 com oxandrolona mas errei a dosagem na época e o período! Eu comecei com 10mg e fui aumentando e acabei tomando 60mg porque entendi errado foram 4 semanas tive ganhos de 5 quilos. Eu já treinava na época a 4 anos já tinha ganhos bem bons até  sem recursos anabolizantes só que eu tinha perdido peso eu queria aumentar de forma rápida. Nos dois primeiros anos de treino eu ganhei muita massa muscular mas depois se tornou cada vez mais difícil. E no ano passado fique sem treinar durante 8 meses devido ao problema de saúde grave agora queria fazer um ciclo mais certinho para aumentar uns 5 quilos sem pressa. 

Não uso anticoncepcional 

Tempo de treino: 6 anos 

Peso: 73 74

Altura: 1.72

Dias de Treino: 5 

Problemas de saúde: Atualmente não 

Não faço uma dieta restrita mas constante 

De manhã café preto as 08 horas pós 3 fatias de pão integral com requeijão light 3 bananas as vezes ovo.

almoço meio arroz ou massa e frango folhas e um legume 

café da tarde pão integral, ovo e banana 

Não costumo fazer pré treino 

pós treino whey, banana aveia 

jantar o geralmente o mesmo que foi o no almoço

• Respostas 3
  • Visualizações 692
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

Imagens Postadas

• 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...

PSD, o seu tópico ficou só na orientação de padronizar e nunca chegou a ser respondido, e isso é uma pena, porque o que você escreveu tem duas informações que exigiam atenção imediata e nenhuma das duas foi notada.

A primeira é a mais séria. Você contou que, em dezembro de dois mil e dezenove, começou com dez miligramas de oxandrolona, foi aumentando e acabou em sessenta miligramas por dia durante quatro semanas, porque entendeu errado. Preciso te dizer com clareza o tamanho disso: sessenta miligramas diários é uma dose masculina alta, e para uma mulher é algo em torno de seis a doze vezes o que costuma ser discutido. Não estou dizendo isso para te assustar nem para te culpar, porque foi um engano de leitura e desses acontecem, mas para que você saiba o que precisa verificar. Os efeitos que não voltam atrás em mulher são engrossamento permanente da voz, aumento do clitóris e crescimento de pelo em local novo, e eles dependem justamente de dose e de tempo de exposição. Vale olhar para trás com honestidade e perguntar se a sua voz mudou de timbre naquele período, ou se alguém comentou algo. Se mudou, isso é assunto para otorrinolaringologista com laringoscopia e para fonoaudióloga, porque é alteração estrutural da prega vocal e não regride sozinha, mas tem trabalho de reabilitação. E o mais importante, para o futuro: quem já passou por uma exposição alta assim tende a reagir mais rápido numa próxima.

A segunda informação é a que mais me incomodou, porque estava escrita ali e ninguém perguntou. Você disse que, no ano passado, ficou oito meses sem treinar devido a um problema de saúde grave. Oito meses de afastamento é muito, e a palavra grave é sua. Não dá para dar orientação nenhuma sem saber o que foi. Se envolveu fígado, rim, coração, coágulo, pressão, tireoide ou qualquer questão hormonal ou hematológica, isso muda completamente a resposta, e vale reparar que aquele episódio veio no ano seguinte a quatro semanas de um oral em dose muito alta. Não estou afirmando que uma coisa causou a outra, e provavelmente não causou, mas é o tipo de coincidência que um médico precisa conhecer e que um fórum não tem como avaliar. Você marcou o campo de problemas de saúde como atualmente não, e imagino que esteja bem, e fico feliz por isso. Ainda assim, esse é o assunto que vem antes de qualquer discussão de dose.

Sobre a boldenona, que dá nome ao tópico, quero apontar a característica dela que menos se comenta e que é a mais relevante para uma mulher. O undecilenato tem meia vida muito longa, na casa de duas semanas, o que significa que ela continua ativa no corpo por mais de um mês depois da última aplicação. Traduzindo: se aparecer qualquer sinal de virilização, parar não interrompe a exposição. Você fica assistindo, sem poder fazer nada, por semanas. Essa é a pior propriedade possível quando os efeitos em questão são permanentes, e é por isso que compostos de éster longo são justamente os que menos fazem sentido nesse contexto.

Agora quero tratar do que você realmente quer, que é ganhar cinco quilos. E aqui vai a parte que muda o seu resultado de verdade. O seu plano inteiro, do jeito que está escrito, é uma substância. Não há em nenhum lugar do seu post uma quantidade, um total de calorias ou uma meta de proteína, e você mesma escreveu que não faz dieta restrita, mas constante. Olhando o que você listou, o café da manhã tem três fatias de pão, três bananas e às vezes um ovo, ou seja, é quase todo carboidrato e tem pouquíssima proteína. O almoço e o jantar trazem frango sem quantidade definida. Somando por cima, você provavelmente está em torno de cento e poucos gramas de proteína por dia, e com setenta e três quilos o alvo razoável está entre cento e vinte e cento e cinquenta. Mais importante ainda: para ganhar peso é preciso superávit calórico, e não dá para saber se você está em superávit sem contar. Pese os alimentos por uma semana, registre num aplicativo, veja o número real e acrescente de duzentas a trezentas calorias por dia a partir dali. Isso é o que faz os cinco quilos aparecerem, com ou sem qualquer outra coisa.

Vale também recolocar dois pontos do seu texto. O primeiro é que você estranha ter ganhado muito nos dois primeiros anos e depois cada vez menos. Isso é universal e acontece com todo mundo, é o efeito de iniciante, e não é sinal de que o corpo travou nem de que faltou recurso. Depois dessa fase o ganho passa a ser lento e vem de progressão de carga anotada ao longo de meses. O segundo é sobre os cinco quilos que você ganhou naquelas quatro semanas. Ganho desse tamanho nesse prazo é, em sua maior parte, água e glicogênio, e isso explica por que ele foi embora. Você está tentando reconquistar um número que nunca chegou a ser tecido, e é bom saber disso antes de pagar de novo por ele.

Por último, uma observação sobre a meta em si. Com um metro e setenta e dois e setenta e três quilos você não está abaixo do peso, então o que provavelmente te agradaria não é subir cinco quilos na balança e sim trocar composição, ou seja, mais músculo com a gordura estável. Isso é mais lento e não aparece bem na balança, mas aparece na roupa e no espelho. E, seja qual for o caminho, faça exames antes: perfil de colesterol completo, enzimas hepáticas com gama GT, hemograma, função de tireoide e função renal. Depois de uma exposição de sessenta miligramas por dia e de um afastamento de oito meses por doença, esses números não são burocracia, são a única forma de saber onde você está.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.