Pular para o conteúdo

acompanhamento do ciclo

Respostas em Destaque

Agora, juuhcaroliine disse:

@Keto  26/11/2021 

minha ficha na academia nao ficou pronta ainda.

Fique tranquila. Vamos aguardar a ficha de treino. 

O mais importante agora é o plano alimentar.

Veja o que eu te pedi para fazer alguns posts atrás. Faça com a maior brevidade possível.😉

Agora, juuhcaroliine disse:

Hahahaha eu morei em "sinópolis"... Meu irmão mora aí...

• Respostas 24
  • Visualizações 2,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• BOM DIAA! quero perder peso, e conseuqentemente ganhar massa magra, to fazendo cardio, na academia to fazendo treino funcional em diferentes horarios da musculação

• se puder me ajudar dando algumas dicas ficarei agradecida obrigadaa *--*

• Entao quando começo é pra valer!! tenho disciplina, eu trabalho em casa entao fica mais facil eu me alimentar bem. tenho um delivery de comida. entao frango eu sou acostumada a comer. legumes tambem.

Imagens Postadas

• Autor
21 horas atrás, juuhcaroliine disse:

@Keto   DIETA @Keto

• 8:00 Café da Manhã - unidades de ovos mexidos   196kc + 1 xicara de café preto 29kc
  • 10:00 Lanche da Manhã - 150g de frango desfiado 154kc + 160g de iogurte desnatado 57kc +1 banana 44kc
  • 13:30 Almoço - 130g de musculo 197kc + 100g de couve no azeite 130kc +1 unidade media de Batata Doce 77kc + 80g de feijão 62kc
  • 16:30 Lanche da Tarde - 50G de Cuscuz 188kc + 100g de frango 103kc + 1 unidade de Banana 44kc
  • 20:00 Jantar - 155g de Frango 159kc +100g de legumes 25kc + 100g de couve 131kc + 1 unidade media de Batata Doce 77kc
  • 22:00 Ceia - 160g de frango o carne 164kc                     
  •                                                                                  to colocando no app tudo certinho oq eu como, igual hj no lanche da tarde nao dei conta de comer o frango e o cuscuz comi somente a banana, ai cheguei do treino e comi, o carboidrato nao consegui bater e as gorduras eu bati ate um pouquinho de 60 no app pq la conta tudo certinho ne. Mas to me adequando ainda por enquanto é só eu acho.
  • ESQUECI DE COLOCAR O HORARIO QUE EU FUI TREINAR. O MESMO DE ONTEM AS 17:30 ÁS 19:00 INCLUSO O PEDAL E TUDO QUE CITEI ACIMA.

3 minutos atrás, Keto disse:

Fique tranquila. Vamos aguardar a ficha de treino. 

O mais importante agora é o plano alimentar.

Veja o que eu te pedi para fazer alguns posts atrás. Faça com a maior brevidade possível.😉

Hahahaha eu morei em "sinópolis"... Meu irmão mora aí...

Sério que legal, tem 3 anos que moro aqui . eu morava em vilhena RO

@Keto esse 60g de gordura ele conta ate a gordura animal ? pq no app conta tudo. a de proteinas eu to contabilizando por fora. q eu vi que ja tinha batido 120 só q eu nao tinha comido duas refeiçoes ainda de proteina.

9 minutos atrás, juuhcaroliine disse:

Sério que legal, tem 3 anos que moro aqui . eu morava em vilhena RO

@Keto esse 60g de gordura ele conta ate a gordura animal ? pq no app conta tudo. a de proteinas eu to contabilizando por fora. q eu vi que ja tinha batido 120 só q eu nao tinha comido duas refeiçoes ainda de proteina.

Gordura conta todas, inclusive animal. A proteína, apenas de origem animal. Então, a divisão de proteínas deve ser feita antes de qualquer outra coisa. Não tem problema se a quantidade total de proteínas for maior que o estipulado em razão das proteínas de origem vegetal. 

Você vai contabilizar apenas proteínas advindas das carnes, ovos e derivados de leite.

Percebeu o que eu estou a dizer?

Eu gosto de pesar as carnes cruas e depois preparar. Cada 100g de carne crua tem 20g de proteínas. Cada ovo tem 6g de proteína.... São valores aproximados... Nada será exato.

• Autor
3 minutos atrás, Keto disse:

Gordura conta todas, inclusive animal. A proteína, apenas de origem animal. Então, a divisão de proteínas deve ser feita antes de qualquer outra coisa. Não tem problema se a quantidade total de proteínas for maior que o estipulado em razão das proteínas de origem vegetal. 

Você vai contabilizar apenas proteínas advindas das carnes, ovos e derivados de leite.

Percebeu o que eu estou a dizer?

Eu gosto de pesar as carnes cruas e depois preparar. Cada 100g de carne crua tem 20g de proteínas. Cada ovo tem 6g de proteína.... São valores aproximados... Nada será exato.

Certo, tirou minhas duvidas. então por hoje é só, Treino de hoje foi cansativo ja estou piscando aquikkk. Muito obrigadaa Boa Noite!!

• 4 anos depois...

@juuhcaroliine, o acompanhamento que o Keto fez aqui foi caprichado e a dieta ficou boa. O tópico parou justamente quando faltava a parte mais importante para o seu objetivo, que é o treino. Então vou pegar daí, e antes disso quero resolver a dúvida da oxandrolona de um jeito que ninguém colocou.

Você perguntou se dava para fazer um ciclo de um mês. A resposta técnica é: dá, e não faria praticamente nada, porque a oxandrolona não é remédio para emagrecer.

Esse é o ponto que costuma ser mal entendido. Oxandrolona é um anabolizante, ela ajuda a preservar e a construir massa magra. Ela não queima gordura. A impressão de que "seca" vem de dois efeitos indiretos: ela não aromatiza, então não retém água, e quem está usando costuma estar comendo melhor e treinando mais. Numa pessoa com dois meses de academia e sem dieta estruturada, o efeito dela sobre o percentual de gordura seria próximo de zero, porque o que define isso é a dieta.

Então a orientação de deixar para depois, que veio de todo mundo aqui, está correta, e não é conservadorismo. É que ela não faz o que você quer que ela faça, agora.

Vale você saber o que estaria em jogo, para decidir com informação e não por proibição. Oxandrolona é derivada da di-hidrotestosterona e chega ativa no receptor, então finasterida e nada mais protegem contra ela. Os efeitos que regridem ao suspender são acne, oleosidade e pelo. Os que não regridem são aumento de clitóris e alteração de voz. Rouquidão, voz mais grave ou dificuldade nas notas altas da fala são alteração de prega vocal, e essa mudança é estrutural. Esse é o motivo pelo qual a pressa custa caro nesse assunto específico, e não o fato de você ser iniciante.

Sobre a marca, faço uma ressalva ao comentário de que 10 mg seria muito. Dez miligramas por dia é justamente a faixa usada por mulher, é dose adequada e não é alta. O problema real é o outro que foi levantado: sem saber o que tem dentro do comprimido, a dose escrita no rótulo não significa nada.

Agora o treino, que é onde está o seu resultado.

Olhando o que você postou, o dia foi sumô com 10 kg, avanço sem peso, flexora, abdutora e um exercício de braço que você não lembrou o nome. Ou seja, é praticamente um treino só de perna, e sem carga relevante. E, junto disso, você fez 19 minutos de bicicleta, 15 minutos de esteira e 30 minutos de funcional no mesmo dia.

Duas correções, e elas mudam bastante o seu resultado nos próximos meses.

A primeira: está faltando a parte de cima do corpo quase inteira. Para colocar o shape no lugar, que é o que você quer, os músculos que mais mudam a silhueta feminina são costas e ombro, porque eles alargam a parte superior e fazem a cintura parecer menor por contraste. Nenhum dos dois aparece no seu treino. Você precisa de um puxar, uma puxada alta ou remada, e um empurrar, um desenvolvimento ou supino, em toda semana.

A segunda: cardio demais e musculação de menos. Com dois meses de treino e em déficit calórico, uma hora de cardio somada num dia não acelera o emagrecimento de forma relevante e atrapalha a recuperação para treinar pesado. Quem define o quanto você emagrece é a dieta, e quem define se o que você perde é gordura ou músculo é a musculação com carga. Eu cortaria o cardio para 30 a 40 minutos em três ou quatro dias, de preferência separado do treino de força, e usaria o tempo que sobra para treinar melhor.

Um desenho simples que funciona bem para você, três vezes por semana, corpo inteiro:

Dia A: agachamento ou leg press, remada sentada, elevação pélvica, desenvolvimento com halteres, abdominal.

Dia B: levantamento terra romeno ou stiff, puxada alta, afundo ou passada, elevação lateral, prancha.

Dia C: repete o A com carga um pouco maior.

Três séries de 8 a 12 repetições em cada, parando uma ou duas repetições antes da falha, e o único critério que importa é: anote a carga e busque subir. Os seus 10 kg no sumô vão virar 20, 30 e 40 ao longo dos meses, e é essa progressão, e não o exercício em si, que constrói glúteo e perna.

Duas coisas rápidas sobre a dieta, que no geral ficou boa.

A primeira é a creatina, que não foi mencionada por ninguém e é o suplemento com melhor relação entre custo e resultado para mulher iniciante. Três a cinco gramas por dia, todo dia, inclusive nos dias sem treino, no horário que for mais fácil de lembrar. Ela não engorda e não retém água de forma visível na maioria das mulheres, e ajuda justamente na carga do treino, que é o que você precisa fazer subir.

A segunda é sobre contar só proteína de origem animal. Como simplificação para você começar, faz sentido e evita erro para menos. Só não conclua que feijão, cuscuz e aveia não contam nada, porque eles somam ao longo do dia. A regra prática é: bata os 120 g com carne, ovo e laticínio, e trate o resto como bônus.

Uma última coisa. Você tem 26 anos, dois meses de treino, trabalha em casa, cozinha todo dia, já tem balança e já entendeu como contar macro. Essa combinação é bem melhor do que a maioria das pessoas que chegam aqui. O que vai te dar o resultado que você foi buscar na oxandrolona é o próximo ano de carga subindo. Iniciante é justamente quem mais ganha de graça, e você está exatamente nessa janela.

Se quiser um ponto de partida estruturado para montar a semana com a parte de cima incluída, o site tem um gerador de treino simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/treino/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.