Pular para o conteúdo

Duvidas, ciclo com Oxandrolona!!

Respostas em Destaque

Olá boa tarde.

Estou no meu 10 décimo dia de ciclo com Oxandrolona de 12/12 horas 15 mg, estou sentindo dor musculares, qual remédio eu posso ministrar junto para dor, porque não sei se pode! Meu retorno está longe, alguém que já tomou sabe me dizer? Algum anti-inflamatório que dá para tomar com Oxandrolona? Vai me ajudar muito obrigada. ❤️🙏🏻

• Respostas 2
  • Visualizações 582
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Não há, a princípio, contraindicação de uso do anti-inflamatório. De toda sorte, vale a pena perguntar ao seu médico. Sua dose é muito alta: 3 vezes maior do que as meninas usam aqui.

• Moderador
1 hora atrás, Gabriela_Santos1 disse:

Algum anti-inflamatório que dá para tomar com Oxandrolona? Vai me ajudar muito obrigada. ❤️🙏🏻

Não há, a princípio, contraindicação de uso do anti-inflamatório. De toda sorte, vale a pena perguntar ao seu médico. Sua dose é muito alta: 3 vezes maior do que as meninas usam aqui.

• 4 anos depois...

Antes de escolher o remédio, vale caracterizar a dor, porque existe um tipo dela em que o anti-inflamatório é exatamente a pior escolha possível.

Dor muscular normal de treino aparece de vinte e quatro a setenta e duas horas depois da sessão, é pior quando você aperta o músculo ou alonga, fica concentrada nos grupos que você treinou e vai cedendo sozinha. Essa é a chata e inofensiva.

O quadro que preocupa é outro: dor muscular intensa e difusa, desproporcional ao treino que você fez, que não passa, acompanhada de fraqueza, músculo inchado e endurecido e, principalmente, urina escura, cor de refrigerante de cola. Isso é rabdomiólise, quer dizer, destruição de fibra muscular em quantidade suficiente para o conteúdo cair na circulação e sobrecarregar o rim. Não é raro no meio do treino pesado, e a combinação de esforço intenso com pouca hidratação aumenta o risco. O exame que confirma é a creatinoquinase, a CK, junto com creatinina e um exame simples de urina.

E é aqui que a sua pergunta encontra o problema. O anti-inflamatório é justamente a classe de medicamento que agrava rabdomiólise, porque reduz o fluxo de sangue no rim bem na hora em que ele mais precisa filtrar. Tomar ibuprofeno ou nimesulida para abafar uma dor dessas é o caminho mais rápido de transformar um susto em lesão renal. Então, antes de qualquer coisa: olhe a cor da sua urina. Se estiver escura, isso é pronto socorro hoje, não consulta agendada.

Se a dor for a comum, a de treino, a resposta prática é a seguinte. Anti-inflamatório em dose eventual não tem contraindicação formal com oxandrolona, como o @Foston disse. Só que ele não é neutro: retém sódio, sobe pressão e pesa no rim, e você já está tomando um composto que também mexe nesses pontos. Para dor de treino, eu ficaria com um analgésico simples em vez de anti-inflamatório. Dipirona é a opção mais tranquila nesse contexto brasileiro, porque alivia sem a parte renal e sem a parte hepática. Paracetamol também alivia, mas é metabolizado no fígado, e você está usando um oral que já dá trabalho para ele, então não é a primeira escolha aqui.

Há ainda uma consideração que vale mencionar sem exagerar: existe pesquisa sugerindo que anti-inflamatório em dose alta e uso continuado pode atenuar a resposta de adaptação ao treino. Os resultados não são unânimes e não valem para um comprimido ocasional, mas valem contra a ideia de tomar todo dia para treinar sem incômodo.

Sobre a dose, concordo que trinta miligramas por dia é bastante para mulher. E há uma ligação com a sua queixa: dor articular e muscular é uma das reclamações mais frequentes de quem usa oxandrolona em dose mais alta, associada à redução da retenção de líquido, que deixa articulação e tendão menos lubrificados. Se for esse o caso, reduzir a dose costuma resolver o sintoma melhor do que qualquer analgésico, e é uma conversa a ter com quem te acompanha, mesmo que o retorno esteja longe. Vale ligar no consultório e pedir uma orientação por telefone, isso a maioria dos médicos faz.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.