Pular para o conteúdo

Masteron

Respostas em Destaque

Já fiz diversos ciclos, mas com o  masteron notei uma piora significativa em relação a acne. Acredito que eu não tenha predisposição a acne, pois nunca tive na adolescencia. Quem utilizou notou ou é coisa da minha cabeça?

Editado em por Tainá

• Respostas 4
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Interessante... meu conhecimento em si é bem raso, busquei artigos  falando porém é muito superficial. Se tu for ver quase todos os esteroides dizem que dá acne... Ja utilizo há um tempo, tenho c

• Masteron, apesar da fama, não é um bom esteroide. O seus "concorrentes", como a oxandrolona e o primobolan, são mais anabólicos e dão menos colaterais. Masteron é quase a mesma fórmula do DHT, da

• E é verdade. A questão reside na individualidade biológica: tem meninas que ABUSAM de qualquer esteroide e nada de ruim acontece; e outras que com 5mg de oxandrolona o cabelo cai todo e a acne aparece

• Moderador
2 horas atrás, Tainá disse:

Já fiz diversos ciclos, mas com o  masteron notei uma piora significativa em relação a acne. Acredito que eu não tenha predisposição a acne, pois nunca tive na adolescencia. Quem utilizou notou ou é coisa da minha cabeça?

Masteron, apesar da fama, não é um bom esteroide. O seus "concorrentes", como a oxandrolona e o primobolan, são mais anabólicos e dão menos colaterais.

Masteron é quase a mesma fórmula do DHT, daí as acnes que percebeu. Quem tem tendência à queda de cabelo deve evitá-lo.

O lado bom do masteron é que, para a libido, ele é surreal, melhor até do que a testosterona.

• Autor

Interessante... meu conhecimento em si é bem raso, busquei artigos  falando porém é muito superficial. Se tu for ver quase todos os esteroides dizem que dá acne...

Ja utilizo há um tempo, tenho colaterais como alteração de voz, aumento de pelos, alteração de clitoris , porém espinhas meu medo é  o  quanto pode vir a piorar

E quanto a libido realmente é surreal 

• Moderador
4 horas atrás, Tainá disse:

Se tu for ver quase todos os esteroides dizem que dá acne...

E é verdade. A questão reside na individualidade biológica: tem meninas que ABUSAM de qualquer esteroide e nada de ruim acontece; e outras que com 5mg de oxandrolona o cabelo cai todo e a acne aparece. Então só testando o tipo do esteroide pra cada pessoa.

• 4 anos depois...

@Tainá, não é coisa da tua cabeça, e existe um motivo bioquímico específico para o masteron fazer isso mais do que os outros que você já usou.

Masteron é 2-alfa-metil-di-hidrotestosterona. Ou seja, ele já é DHT com uma metilação. A glândula sebácea tem receptor androgênico e responde bem mais ao DHT do que à testosterona, algo em torno de cinco vezes mais potente na ligação. Quando você usa testosterona, só uma fração dela é convertida em DHT pela 5-alfa-redutase na pele. Quando você usa masteron, você está entregando a forma já convertida, direto e em quantidade. Por isso a acne aparece com ele em quem passou por outros compostos sem problema.

E daí decorre uma consequência prática que quase ninguém sabe. Como o masteron não é substrato da 5-alfa-redutase, porque já é o produto dela, medicamentos que bloqueiam essa enzima, como finasterida e dutasterida, não fazem absolutamente nada contra a acne ou a queda de cabelo causadas por ele. Contra a testosterona funcionariam. Contra o masteron, não. Se alguém te sugerir esse caminho, é dinheiro e efeito adverso à toa.

Sobre não ter tido acne na adolescência, isso não indica ausência de predisposição. Na adolescência os teus níveis androgênicos eram os fisiológicos de uma mulher. A predisposição da glândula sebácea só se revela quando existe estímulo suficiente, e um androgênio exógeno na forma reduzida é um estímulo de outra ordem de grandeza. O @Foston tem razão sobre a individualidade biológica, mas nesse caso específico há também o fator do composto.

Vale um aviso sobre até onde isso pode ir, já que a tua pergunta foi exatamente essa. A acne associada a androgênio tende a se concentrar em tronco, ombros e costas, e pode evoluir para formas nodulares e císticas que cicatrizam. A parte que preocupa não é a espinha em si, é a cicatriz, que fica. Se começarem a aparecer lesões profundas e doloridas, e não apenas superficiais, isso pede dermatologista sem esperar, porque o tratamento precoce evita cicatriz e o tardio não desfaz. E vale dizer ao dermatologista o que você está usando, porque muda completamente a conduta dele.

Agora preciso apontar uma coisa que você mencionou de passagem e que é mais séria do que a acne que motivou o tópico. Você escreveu que já tem alteração de voz, aumento de pelos e alteração de clitóris. Esses três não estão na mesma categoria da acne. A acne some quando o estímulo cessa. A mudança de voz não, porque envolve alteração estrutural das pregas vocais, e ela não regride com a suspensão. O aumento de clitóris regride de forma parcial e limitada. O padrão de pelos tende a persistir. Ou seja, os sinais que a literatura descreve como indicação de parada imediata já ocorreram, e a acne, que é o efeito reversível, é o que está te preocupando.

Não estou dizendo isso para dar sermão, você é adulta e a decisão é tua. Estou dizendo porque a lógica de esperar piorar não funciona com virilização do jeito que funciona com os outros efeitos. Aqui, quando o sinal aparece, o dano já está feito, e continuar apenas soma dano novo sobre o que não volta. Se em algum momento você quiser preservar o que ainda não mudou, o momento de decidir é agora, e não quando ficar evidente.

Uma última informação útil: se a voz já mudou, fonoaudiólogo especializado em voz não desfaz a alteração estrutural, mas consegue trabalhar ajuste de emissão, e existe conduta cirúrgica em casos selecionados. Vale saber que existe.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.