Skip to content

Ciclo de Enantato + DECA - "DECA DICK"

Featured Replies

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Tenho 33 anos, treino desde 2011 e somente esse ano criei coragem para começar a tomar ergogênicos.

Venho tomando 250 mg de Testo por semana desde Abril, alternando alguns meses com dosagem de 500mg e tive bons resultados até então.

Semana passada comecei um Ciclo de Enantato + Deca

2 aplicações de 250mg de enantato para 100mg de DECA a cada dia.

Estou na segunda semana e estou sentindo a libido baixa e dependendo da posição do Sexo (mulher por cima), depois de um tempo simplesmente perco a ereção.

Mais alguem ja passou por isso? Devo retirar a DECA da equação sem saber se teria bons ganhos....

• Replies 2
  • Views 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Daviddscosta
    Daviddscosta

Com essa dosagem de testo, não deveria acontecer isso. Deve haver uma desequilibrio na relação T e E2. Se não formoso, pode ser psicológico. Está tomando algum inibidor de aromatase?

1 hora atrás, Visitante Anônimo disse:

Boa tarde pessoal, tudo certo?

Tenho 33 anos, treino desde 2011 e somente esse ano criei coragem para começar a tomar ergogênicos.

Venho tomando 250 mg de Testo por semana desde Abril, alternando alguns meses com dosagem de 500mg e tive bons resultados até então.

Semana passada comecei um Ciclo de Enantato + Deca

2 aplicações de 250mg de enantato para 100mg de DECA a cada dia.

Estou na segunda semana e estou sentindo a libido baixa e dependendo da posição do Sexo (mulher por cima), depois de um tempo simplesmente perco a ereção.

Mais alguem ja passou por isso? Devo retirar a DECA da equação sem saber se teria bons ganhos....

Com essa dosagem de testo, não deveria acontecer isso. Deve haver uma desequilibrio na relação T e E2. Se não formoso, pode ser psicológico. Está tomando algum inibidor de aromatase?

• 3 years later...

Na segunda semana, o que você está sentindo não é a deca. O calendário não permite.

A nandrolona decanoato é de éster longo e demora a se acumular. Ela só chega perto do nível de equilíbrio depois de umas quatro a seis semanas de uso, e os efeitos que produzem o famoso apagão de libido dependem justamente desse acúmulo, não das primeiras aplicações. Na segunda semana o nível ainda está lá embaixo. Quem culpa a deca nesse prazo está acusando um sujeito que ainda nem entrou na sala.

E tem um detalhe no seu relato que é o achado mais importante de tudo, e que na minha leitura ninguém pegou.

Você não descreveu perda de ereção. Você descreveu perda de ereção numa posição específica, com a parceira por cima, depois de um tempo. Isso muda o diagnóstico inteiro, porque problema hormonal não escolhe posição. Testosterona baixa, estradiol desregulado ou prolactina alta derrubam a coisa de forma geral: some a ereção matinal, some a vontade, a rigidez cai em qualquer contexto e sozinho também. Não existe estradiol que funcione de quatro e falhe com a mulher por cima.

O que é seletivo por posição costuma ser mecânico. A rigidez completa não vem só do sangue que entra, ela depende da contração de músculos do assoalho pélvico que comprimem a base do pênis e seguram a pressão lá dentro. Nas posições em que o homem está ativo, esses músculos trabalham o tempo todo sem que ele perceba. Na posição passiva, com a parceira por cima, eles ficam relaxados, e quem tem assoalho pélvico fraco ou alguma dificuldade de reter o sangue perde pressão justamente ali, e justamente depois de alguns minutos, que é exatamente o padrão que você contou.

A boa notícia é que isso tem tratamento simples e com boa evidência, que é treino de assoalho pélvico. Não é folclore, existe estudo comparando com medicação e o resultado é respeitável. Vale procurar um fisioterapeuta pélvico ou um urologista para confirmar antes de sair mexendo em ciclo.

Antes de qualquer coisa, faça esta triagem mental, que separa as duas hipóteses em um minuto: você continua acordando com ereção pela manhã? Sozinho, funciona normal? Se as duas respostas forem sim, o eixo e os hormônios não são o problema, e mexer no ciclo não vai resolver nada.

Sobre a pergunta do Daviddscosta, ela é a certa, e eu só acrescento uma coisa. Se você não estiver usando inibidor de aromatase, não comece por conta agora achando que é excesso de estradiol. Estradiol derrubado é uma das causas mais comuns de libido no chão e de ereção fraca, e a pessoa que se automedica achando que está com estrogênio alto costuma criar o problema que estava tentando resolver. Meça antes: testosterona total e livre, estradiol e prolactina, colhidos no dia da próxima aplicação, antes de aplicar. Sem esses números é chute.

Uma última coisa, e é sobre como você escreveu a dose. Ficou como duas aplicações de 250 de enantato para 100 de deca a cada dia. Se for 100 de deca por aplicação, tudo bem, dá 200 na semana e é uma dose comedida. Se for 100 todo dia mesmo, aí são 700 por semana de nandrolona contra 500 de testosterona, e essa proporção invertida é problema de verdade e muda tudo que eu disse. Confere aí e avisa, porque a resposta não é a mesma nos dois casos.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.