Pular para o conteúdo

Iniciar o uso de testo ou não?

Respostas em Destaque

Recentemente fiz alguns exames e a minha triglicérides deu alterada(passou do valor limite) e o colesterol no limite, acredito que tenha sido por conta da alimentação ruim e falta de atividade, estava totalmente sedentário. (obs: trabalho na frente do pc)

Já tive contato com enan de testo/dura a +/- 5 anos atrás, na época ganhei muito peso, era meu objetivo. Ecto 1,83 pesava 60kg, no meu auge bati 90kg... Por forças maiores parei de treinar mas sempre que possível fazia um cardio e alguns exercícios em casa.

Estou cogitando a voltar a usar testo, mas estou com dúvidas se espero a triglicérides diminuir.. ou se não teria problema em começar agora, pois voltei a treinar pesado, a dieta está ficando alinhada e o cardio está em dia.

Opiniões?

• Respostas 3
  • Visualizações 584
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• A lógica é voltar a treinar e fazer uma dieta bem calculada. Alta de triglicérides só denuncia o que você falou, sobre a dieta ruim. Colocar esteroides agora só vai prejudicar. Siga a ordem:

• No meu pensar vc pode ter benefícios cm o uso a diferença entre o remedio e o veneno e a dose Si estiver pensando somente em uma reposição acredito que possa ter somente benefícios  Ficaria

• Moderador
Em 10/07/2023 em 13:17, xtremesport disse:

Estou cogitando a voltar a usar testo

A lógica é voltar a treinar e fazer uma dieta bem calculada. Alta de triglicérides só denuncia o que você falou, sobre a dieta ruim. Colocar esteroides agora só vai prejudicar.

Siga a ordem:

1 - voltar a treinar e fazer aeróbicos;

2 - concomitantemente fazer a dieta;

3 - depois de - 1 ano, 1 ano e meio fazer uma avaliação para cogitar se já é o momento de usar esteroides.

Em 10/07/2023 em 13:17, xtremesport disse:

ou se não teria problema em começar agora, pois voltei a treinar pesado, a dieta está ficando alinhada e o cardio está em dia.

No meu pensar vc pode ter benefícios cm o uso a diferença entre o remedio e o veneno e a dose

Si estiver pensando somente em uma reposição acredito que possa ter somente benefícios 

Ficaria em torno de 100mg semana descontando o ester daria uma media de 70mg

Mas pra isso o ideal e fazer exames para ver como anda a testo pra acertar a dose correta.

Agr si tiver pensando em fazer ciclo da uma conferida nos exames e tira essa duvida de uma vez.

Mas si a dieta estiver realmente alinhada e os cardios

Acho q e questão de tempo para acertar  tudo

• 3 anos depois...

Respondendo direto a sua pergunta: eu esperaria, e não é por moralismo, é por três motivos concretos.

O primeiro é que você não sabe ainda qual é o seu ponto de partida. Você atribuiu o triglicerídeo alto à fase sedentária e à alimentação ruim, e provavelmente está certo, mas isso é hipótese até você repetir o exame depois de alguns meses treinando e comendo direito. Se você começar testosterona agora, qualquer melhora ou piora nos próximos exames fica impossível de atribuir. Você perde justamente a informação que te diria se o seu metabolismo responde bem ao básico.

O segundo é o efeito da testosterona sobre o perfil lipídico. Testosterona injetável tende a derrubar o HDL, e derruba mais quanto maior a dose. Triglicerídeo em si costuma responder mais a peso, álcool, carboidrato refinado e sedentarismo do que ao hormônio, então ela não vai "consertar" o seu exame. Você entraria com um lipídico já bagunçado e mexeria justo na fração que protege. Isso não é proibitivo para sempre, mas é um péssimo momento para começar.

O terceiro é que você está no cenário em que o ganho natural é maior. Você já teve 90 kg. Voltar de uma pausa longa com histórico de massa construída é a situação em que o corpo mais responde sozinho, porque a estrutura já existiu. Usar hormônio agora é gastar munição num período em que você ia subir de qualquer jeito.

Sobre o que o Dan comentou, concordo com a parte de fazer exame antes de decidir qualquer coisa, mas discordo de tratar 100 mg por semana como se fosse só benefício. Essa dose não é neutra em quem tem eixo funcionando, ela é reposição plena e suprime a produção própria do mesmo jeito. A diferença entre reposição e ciclo é de intensidade, não de natureza. Reposição só faz sentido quando existe deficiência documentada, com sintoma clínico e dosagem baixa repetida em duas coletas matinais, e quando existe, ela costuma ser para sempre. Não é uma versão leve de ciclo, é uma decisão diferente.

O que eu faria agora, na prática. Repita o lipídico completo com 12 horas de jejum e sem álcool nos 3 dias anteriores, porque essas duas coisas sozinhas distorcem o triglicerídeo e derrubam muita gente num susto desnecessário. Junte glicemia e hemoglobina glicada, TGO, TGP e GGT, que dizem se tem gordura no fígado, e o painel hormonal completo com testosterona total e livre, SHBG, LH, FSH e estradiol, colhido de manhã. Isso te dá o retrato real. Se o triglicerídeo estiver muito alto, na casa das centenas altas, aí não é assunto de fórum nem de ciclo, é avaliação médica de imediato pelo risco de pancreatite.

Dá três a quatro meses de treino consistente e dieta ajustada, refaz os exames e decide com número na mão. Se o quadro normalizar e você ainda quiser usar, você entra num corpo saudável, com base de comparação e sabendo o que é efeito de quê. Se não normalizar mesmo com tudo alinhado, você descobriu algo importante sobre si que precisava investigar antes de qualquer hormônio.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.