Pular para o conteúdo

Em busca dos 12%bf

Respostas em Destaque

Ja estou de dieta a 6 meses. Para não perder tanta massa muscular.

Atualmente me encontro com 76,80kg e com cintura de 75 em jejum e 77 ja alimentado. 

Minha duvida e ... dar pra colocar o abdomen  em dois meses. Tendo  em vista o carnaval? Nao sei meu bf mas deixo com vocês  a sua opinião.  Meu peso ta abaixando tenho estratégias  ainda para usar. Ta tudo ok! So quero tirar  essa dúvida.  Pois nunca coloquei abdomen por ser um endormofo fudido!

1641215189322.jpg

• Respostas 2
  • Visualizações 861
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ahhh.. o carnaval... Eu que pergunto, vc consegue comer e treinar por 2 meses pra colocar o abdômen do jeito que vc quer? Tendo em vista que vc teve vários dias da sua vida pra fazer isso.

Imagens Postadas

• 4 anos depois...

@Heronader, sua pergunta era objetiva e ficou sem resposta objetiva, então vamos aos números.

Dá para responder com o que você deu. 76,8 kg com cintura de 75 cm em jejum é gente magra — essa relação cintura/peso costuma sair por volta de 12 a 14% de gordura, e a distância até um abdômen visível é de uns 3 a 5 kg, não de uma transformação. Em dois meses, com déficit de 400 a 500 kcal e perda de 0,5 a 0,7 kg por semana, você tira exatamente isso. A resposta é sim, dá tempo, e com folga.

O que muda o resultado não é a matemática, é o que você faz nesses dois meses. Depois de seis meses de dieta, seu risco não é o déficit ser pequeno demais — é você apertar agora, achando que os dois meses finais pedem pressa, e perder o músculo que segurou até aqui. Abdômen aparece por camada de gordura fina sobre músculo existente; se você raspar músculo junto, chega no carnaval mais leve e com a mesma barriga. Então: proteína alta, algo perto de 150 a 160 g por dia, treino de força mantendo as cargas que você já levanta, e a paciência de aceitar meio quilo por semana em vez de um.

E cuidado com a ilusão de ótica dos últimos quilos. Nessa faixa, a diferença entre "quase" e "apareceu" é pequena e muitas vezes some numa semana de mais sódio ou de sono ruim, sem que você tenha ganhado grama nenhuma de gordura. Não se meça de manhã e desanime à tarde — meça a cintura em jejum, no mesmo dia da semana, e compare o mês, não o dia.

A pergunta do @Kami Back é a certa, e vale encarar de frente: os dois meses não são o problema, a constância é. Mas discordo de uma parte da sua própria mensagem. Você se chamou de "endomorfo fudido", e essa classificação não tem base. Os somatotipos vêm de uma teoria dos anos 1940 que ligava formato de corpo a traços de personalidade, e foi descartada pela ciência justamente por não ter fundamento experimental. Não existe tipo de corpo que impeça alguém de definir. Existe balanço energético, e o seu já está funcionando — você saiu de onde estava e chegou a 75 cm de cintura. Isso não é um endomorfo condenado, é um cara que fez o trabalho por seis meses.

Se quiser fechar esses dois meses com os macros calculados em vez de estimados: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.